Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vocês acham q essa temp de 46º a 56º graus esta ruim?? :ahh: Minha prolink agora no verão esta em IDLE a 68º com case aberto e ar condicionado..... :( Ta suando a pobre....

Postado
Postado Originalmente por mathsm@11 de janeiro de 2006, 09:37

vocês acham q essa temp de 46º a 56º graus esta ruim?? :ahh:  Minha prolink agora no verão esta em IDLE a 68º com case aberto e ar condicionado..... :(  Ta suando a pobre....

Se ela estiver quente, mas estiver funcionando numa boa beleza. Complica quando você esta no meio do jogo e do nada da erro e volta pro windows.. ontem fiquei jogando e salvando toda hora com medo de dar problema...

Postado
Postado Originalmente por Deultra@11 de janeiro de 2006, 01:34

Eu tenho duas sugestoes.KIt VGA cooler Zalman para placa de video.Ou seja a troca do cooler que deve ser feita de preferência na loja que você comprou.

Ou o que eu vou fazer.KIt braço Zalman

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&...egoria=0&id=906

aqui o efeito vai ser maior porque a minha 6600GT não tem cooler ativo e sim o sistema de dissipasão passiva da Gigabyte o Silent Pipe.Mas deve melhorar legal ai também.

Só que, se você tivesse visto minha assinatura e alguns posts meus atrás, descobriria que já sou usuário de um cooler Zalman VF-700Cu...

O problema é justamente ai: tenho um cooler bom, mas que não mantém a temperatura em idle num nível satisfatório... O que me conforta é que a placa não está tendo problemas, pelo menos por enquanto... :goff:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@11 de janeiro de 2006, 11:53

Se ela estiver quente, mas estiver funcionando numa boa beleza. Complica quando você esta no meio do jogo e do nada da erro e volta pro windows.. ontem fiquei jogando e salvando toda hora com medo de dar problema...

É, quanto a isso nunca tive problemas... mesmo ela chegando a 100º durante um jogo nunca travou ou deu reboot...... Então acho que esta tudo bem com minha placa...

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@11 de janeiro de 2006, 10:53

Pior são os jogos que só salvam em determinados pontos pré-fixados, como a série Prince of Persia por exemplo... Travar quando você está perto de um ponto de salvamento é horrível! :muro:

Ainda bem que isso ainda não me aconteceu e espero que realmente não ocorra...

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de janeiro de 2006, 14:47

Pior são os jogos que só salvam em determinados pontos pré-fixados, como a série Prince of Persia por exemplo... Travar quando você está perto de um ponto de salvamento é horrível!  :muro:

Ainda bem que isso ainda não me aconteceu e espero que realmente não ocorra... 

Falouws  :-BEER

Com certeza. O FABLE a gente pode salvar a qualquer hora, porém quando estamos no "quest" mesmo salvando, ao sair temos que realizar o quest todo novamente.. não prestei atenção se a experiência fica salva, mas o "quest" temos que fazer tudo de novo =(

Postado
Postado Originalmente por BuZz@11 de janeiro de 2006, 20:44

####### essa parada de Temperatura é uma mão na roda pro over!!!

Não tem como ter um desses em VGA antiga não?

Se a placa não tiver sensor, não tem jeito...

A não ser que você tenha um termômetro a laser, o que acho improvável...

Postado

Eu estava jogando GTA San Andreas e de repente começa aparecer um tipo de uma "fumaça" na tela do jogo. No inicio pensei ser do proprio jogo, mas não importa pra que lugar eu vá a fumaça tá sempre lá.

Parece que algo tá pegando fogo dentro do monitor, ou tá esquentando demais a placa de video e aí começa sai fumaça...

O que pode ser?

Qual a temperatura em full pruma 6600GT AGP?

Eu estava jogando e fui olhar a temperatura... estava 75°

em idle fica entre 50 e 53°

falou

Postado
Eu estava jogando GTA San Andreas e de repente começa aparecer um tipo de uma "fumaça" na tela do jogo. No inicio pensei ser do proprio jogo, mas não importa pra que lugar eu vá a fumaça tá sempre lá.

Parece que algo tá pegando fogo dentro do monitor, ou tá esquentando demais a placa de video e aí começa sai fumaça...

O que pode ser?

Qual a temperatura em full pruma 6600GT AGP?

Eu estava jogando e fui olhar a temperatura... estava 75°

em idle fica entre 50 e 53°

falou

aí vai uma imagem...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img80.imageshack.us/img80/894/imagem4jd.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa fumacera fica subindo como se alto tivesse pegando fogo embaixo... as vezes para, as vezes não... tem dado direto.. Alguém sabe o que é isso? problema na placa? tá na garantia ainda se for o caso...

falou

Postado

ola galera minha placa é essa geforce 6600 GT 128 mb 128 Bits - Pixelview

venho notando que ultimamente ela vem dando muitos problemas , no jogo Warcraft 3 do nada a tela congela um travamento total do sistema , depois de uns 2 minutos volta do mesmo jeito q travou , em jogos como need for speed mosted wanted não apresentou nada ainda , tudo normal , e aconteceu umas vezes quando eu visualizei alguns tipos de imagem , eu instalei outro drive e nada , reinstalei o winxp e nada , não sei mais o q fazer , quando olho a temperatura rodando junto de um programa do DX não passa de 80 , não sei mais o q faço , por favor necessito de ajudas ou dicas .

muito obrigado .

andre beirigo .

:muro:

Postado

estranho amigo... tenho esse problema com minha FX 5700... tô jogando normal de de repente ela congela... logo depois volta e mais um tempo congela de vez, cai pro windows toda desconfigurada, com a resolução 640x480 e 256 cores... você está monitorando a temperatura da tua vga ou do PC!? se for a da vga, me passa o programa por favor... realmente não sei o q pode ser seu problema... pois o meu é igual, então aproveitando o topico né... se alguem qser nos ajudar!!!

falou!!!!

Postado

Olha, eu tenho certeza absoluta, que é super aquecimento, porque ontem eu estava jogando gb fazia uns 30 min. e do nada, ele deu uam travada, e desapareceu os objetos do jogo e apareceu um traço na tela...

Deixei o pc ligado durante a madrugada, e agora quando fui jogar, tá a mesma coisa, sem objetos...

acho que vou taca fogo nessa ***** dessa Vga...

Postado
Olha, eu tenho certeza absoluta, que é super aquecimento, porque ontem eu estava jogando gb fazia uns 30 min. e do nada, ele deu uam travada, e desapareceu os objetos do jogo e apareceu um traço na tela...

Deixei o pc ligado durante a madrugada, e agora quando fui jogar, tá a mesma coisa, sem objetos...

acho que vou taca fogo nessa ***** dessa Vga...

cara faz o seguinte pega um ventilador abre o gabinete da sua CPU e taca um ventilador na cara e vai lá joga e veja se os problemas acabam se acabar então você terá q compra cooler pra sua placa

Postado

Quando eu jogo esse jogo, depois de um tempinho, ficam aparecendo umas "coisas" verdes na tela, aleatoriamente, aparecem em uma fração de segundo, em lugares diferentes, se eu minimizo e maximizo o jogo elas param, mas depois acabam voltando...

Isso só acontece nesse jogo, eu deixo todos os efeitos ligados, em resolução 1024x768, sem AA e com o tamanho das texturas no medium.

Postado

Sua placa de vídeo está esquentando demais, provavelmente.

Pela explicação, são artefatos, que se dão por um overclock acima do que a GPU e as memórias da sua placa de vídeo agüentam e também ocorre por causa da alta temperatura. Acredito que seja por causa da temperatura.

Se tiver algum outro motivo para os artefatos, alguém me corrija.

Procure ver a temepratura. Faça uma "stress test" na sua placa de vídeo e deixe o termômetro ativo para verificar uma aumento excessivo na temperatura.

Valeu.

Postado

Puxa, mas isso so ocorre com o FEAR? Eu jogo HL2 por horas e não aparecem artefatos, nem o Age 3...E quando eu digo tempinho, é coisa de 5 minutos...

Será que é mesmo VGA esquentando? Pois esses "verdes" aparecem nos poligonos do jogo, por exemplo um cano, ele fica com um "filete verde" por uma fração de segundo e depois o filete some

PS: Não faço overclock nenhum na VGA..

Em todo caso, que programa voce recomenda pra fazer um stress test na VGA?

Postado

Galera estou querendo comprar uma 6600 gt AGP, encontrei duas pessoas com bons preços, no MercadoLivre

A Xfx esta mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-388...dedor-gold--_JM (Esta saindo por R$ 579)

e a da MSI: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-387...erformance--_JM (Ta saindo por R$ 629)

Então ai eu to pensando entre essas duas, mas queria saber se esse preço esta bom pra essas duas placas, e entre as duas marcas qual comprar...

E tambem, encontrei uma 9600 Pro AGP por 320 reais....a 6600 gt realmente vale muito mais que a 9600 pra ter esse preço?

Por favor me ajudem pois estou em duvida....

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por BMJ@14 de janeiro de 2006, 00:32

Galera estou querendo comprar uma 6600 gt AGP, encontrei duas pessoas com bons preços, no MercadoLivre

A Xfx esta mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-388...dedor-gold--_JM (Esta saindo por R$ 579)

e a da MSI: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-387...erformance--_JM (Ta saindo por R$ 629)

Então ai eu to pensando entre essas duas, mas queria saber se esse preço esta bom pra essas duas placas, e entre as duas marcas qual comprar...

E tambem, encontrei uma 9600 Pro AGP por 320 reais....a 6600 gt realmente vale muito mais que a 9600 pra ter esse preço?

Por favor me ajudem pois estou em duvida....

Valeu!

Se for AGP, estão de graça! :D

E pode ter certeza que uma 6600GT vale MUITO mais do que uma 9600XT e MUITO MAIS ainda do que uma 9600PRO... Ela está até com um preço atrativo, mas com certeza, para jogos, uma 6600GT dá conta do recado bem melhor B)

Entre a MSI e a XFX, eu particularmente ficaria com a MSI... Vem com mais extras, possui VIVO, tem cooler melhorzinho que resfria as memórias, além de ser mais bonita também hehehe :P

Só resta saber se você está disposto a pagar a diferença por ela.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@14 de janeiro de 2006, 00:39

Se for AGP, estão de graça!  :D

E pode ter certeza que uma 6600GT vale MUITO mais do que uma 9600XT e MUITO MAIS ainda do que uma 9600PRO... Ela está até com um preço atrativo, mas com certeza, para jogos, uma 6600GT dá conta do recado bem melhor  B)

Entre a MSI e a XFX, eu particularmente ficaria com a MSI... Vem com mais extras, possui VIVO, tem cooler melhorzinho que resfria as memórias, além de ser mais bonita também hehehe  :P

Só resta saber se você está disposto a pagar a diferença por ela.

Falouws  :-BEER

Hehehe sua placa é da MSI né? Então cara...eu só não entendi o que é isso de VIVO que vem na MSI....

E assim, to disposto sim a pagar essa diferença, só que fico meio bolado de investir esse dinheiro em uma placa AGP entendeu? voce acha que eu com uma placa dessas, fico quantos anos despreocupado? 1? 2? 3?

E outra assim cara...to meio assim porque se pegar mesmo a 6600gt vou ter que trocar a minha fonte pra uma da seventeam de 420 e ai já vai mais uns 200 reais...ou seja....ia ser um investimento na casa dos 800 reais....

Mas se realmente valer a pena eu compro sim..por isso perguntei se realmente vale a pena essa diferença da 6600 gt pra 9600 pro...

Postado
Postado Originalmente por BMJ@14 de janeiro de 2006, 00:43

Hehehe sua placa é da MSI né? Então cara...eu só não entendi o que é isso de VIVO que vem na MSI....

E assim, to disposto sim a pagar essa diferença, só que fico meio bolado de investir esse dinheiro em uma placa AGP entendeu? voce acha que eu com uma placa dessas, fico quantos anos despreocupado? 1? 2? 3?

E outra assim cara...to meio assim porque se pegar mesmo a 6600gt vou ter que trocar a minha fonte pra uma da seventeam de 420 e ai já vai mais uns 200 reais...ou seja....ia ser um investimento na casa dos 800 reais....

Mas se realmente valer a pena eu compro sim..por isso perguntei se realmente vale a pena essa diferença da 6600 gt pra 9600 pro...

A 6600GT tem mais que o dobro do desempenho de uma 9600PRo especialmente em tecnologias mais atuais.

VIVO é Video In e Video out.Ou seja placas com VIVO podem tanto capturar imagens da televisão como mandar imagens para ela.Tenho uma MSI FX5600 com Vivo e uma Gigabyte 6600GT também com vivo.Embora nunca tenha usado essa função uso mesmo video out.

A fonte é uma boa compra independente da placa de video.Segurança é fundamental.

Quanto você leva com uma 6600GT AGP?No minimo 1 ano e meio.Provavelmente 2 anos se você não for muito exigente.E o problema não vai ser nem a placa de video é que em 1 ano e meio você vai querer trocar de processador e placa-mãe assim como eu.

Tenho uma 6600GT e ela vale muito a pena.Principalmente no que se refere ao custoxbeneficio.Claro que uma 6800GT com 256mb seria o ideal ou até uma 7800 mas essas saem por mais de mil reais e não tenho dinheiro para isso, e você deve ser o mesmo caso.

Postado
ffffffffff ----------------------------------------------------------------

$ffffffffff NVIDIA specific display adapter information

$ffffffffff ----------------------------------------------------------------

$0100000000 Graphics core : NV18 revision C1

$0100000001 Hardwired ID : 0185

$0100000002 Memory bus : 32-bit

$0100000003 Memory type : DDR (RAM configuration 07)

$0100000004 Memory amount : 65536KB

$0100000005 Core clock : 274.500MHz

$0100000006 Memory clock : 165.375MHz (330.750MHz effective)

$0100000007 Reference clock : 27.000MHz

$0100000008 Maximum Fvco : 900.000MHz

$0100000009 Core PLL Fvco : 549.000MHz

$010000000a Memory PLL Fvco : 661.500MHz

???????????????????????????????????????????

$ffffffffff NVIDIA specific display adapter information

$0100000000 Graphics core            : NV34 revision B1

$0100000001 Hardwired ID              : 0324 (ROM strapped to 0326)

$0100000002 Memory bus                : 128-bit

$0100000003 Memory type              : DDR (RAM configuration 07)

$0100000004 Memory amount            : 262144KB

$0100000005 Core clock                : 270.000MHz

$0100000006 Memory clock              : 202.500MHz (405.000MHz effective)

$0100000007 Reference clock          : 27.000MHz

Procure essa informação que nem aqui....

Se só ta exibindo essa tem alguma coisa errada, que coisa essa de PLL 550Mhz, 661Mhz??? De onde saiu isso??

Sua placa deve ta derretendo isso sim

Postado

Entendi cara, valeu pela explicação do VIVO! Cara o problema não é o dinheiro, o problema é que eu acho muito sem noção voce gastar mais de 700...800 reais numa placa de video. Até porque tenho namorada, contas a pagar de celular, viagens, etc...hehehe trabalho e ganho minha grana, mas sabe...acho que não vale a pena se gastar tanto assim...

Eu quero uma placa que me de pra jogar os jogos atuais sem preocupação...e que eu não precise trocar tão mrapido, pois meu pc é legal...tem hd de 80, 1 gb de ram, processador sempron 2200+(esse que penso em trocar daqui a pouco), etc....

então por isso que fico meio assim de gastar 600 reais na placa...não sei se vale tanto a pena assim, mas se todos falam bem dessa placa, realmente ela deve ser uma senhora placa né?

Postado
Postado Originalmente por BMJ@14 de janeiro de 2006, 01:19

Entendi cara, valeu pela explicação do VIVO! Cara o problema não é o dinheiro, o problema é que eu acho muito sem noção voce gastar mais de 700...800 reais numa placa de video. Até porque tenho namorada, contas a pagar de celular, viagens, etc...hehehe trabalho e ganho minha grana, mas sabe...acho que não vale a pena se gastar tanto assim...

Eu quero uma placa que me de pra jogar os jogos atuais sem preocupação...e que eu não precise trocar tão mrapido, pois meu pc é legal...tem hd de 80, 1 gb de ram, processador sempron 2200+(esse que penso em trocar daqui a pouco), etc....

então por isso que fico meio assim de gastar 600 reais na placa...não sei se vale tanto a pena assim, mas se todos falam bem dessa placa, realmente ela deve ser uma senhora placa né?

A serie 6600GT veio para mudar a mare.A serie FX embora tivesse boas placas custo beneficio como a minha antiga MSI Fx5600 perdia em performace para as Radeon 9600 Pro e XT.

Essa nova 6600GT que é uma placa Mid-end bate as topo de linha anteriores como Radeon9800 Pro ou XT.Somente uma 9800XT com over em um senhor PC é capaz de bater uma 6600GT e mesmo assim por pouco.Em PCs iguais a 6600GT sempre é um pouco melhor que as topo de linha anteriores.

Mas se quiser gastar menos uma 9600XT se achar por menos de 400 reais é uma boa pedida.Pega bem no seu PC e vai rodar os jogos mas não espere rodar os mais novos em altas resolusoes ou com muitos detalhes.

Uma outra opção é uma 6600 128bit.Se achar ela por menos de 500 reais no maximo a 450 vale a pena.Especialmente sendo de uma boa marca como MSI,Gigabyte so pra citar duas.Cheque os reviews.Falando em opções mais baratas uma 6200 se for 128bits talvez você ache por 300 reais se achar é outra opção com menos performance que também pode te servir.

O pessoal recomenda muito a 6600GT pois já se acha ela por menos de 650 reais e ela tem muito desempenho para uma placa dessa faixa de preço.Pra você ter uma ideia esse era o preço da minha antiga MSI FX5600 em 2003.E a 6600GT é umas 8 vezes mais potente que a Fx5600 em aplicaçoes mais novas e umas 4 vezes em aplicaçoes mais antigas.Eu sempre compro a melhor custo beneficio em 2003 era a FX5600 em 2005 para 2006 avaliei que era a 6600GT.Peguei inclusive uma das melhores 6600GT a Gigabyte Turboforce se você ver o Round Up da Legion Hardware vai ver que ela vence o Performance setup com o melhor desempenho entre as 6600GT.

Porém a corrida por performance ta de tal forma que acho em 1 ano e meio ou 2 eu vou querer pegar uma placa com 256mb,256bits,PCI-E.Essa tive que pegar AGP porque não queria trocar a placa-mãe.

Postado
Postado Originalmente por BMJ@14 de janeiro de 2006, 02:19

Cara também, passei por isso... com namorada, trabalho e facul...investir 750 conto pra jogar n é poca coisa não.... Mas acabei fazendo negócio, e vou te dizer, não me arrependo nem um pouco, depois que você sente que sobra desempenho com essa plaquinha... da gosto de ver. Bom, eu tinha uma MX440, então imaginem a diferença.... Ainda mais que você tem 1Gb de ram... Vai rodar perfeitamente tudo q é jogo por um bom tempo :-BEER

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...