Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senão for bug de driver, isso só pode ser bug na própria bios, pois não tem como a placa mostrar um valor de temperatura altíssimo como esse, ainda mais porque é em Celsius e não em Farenheight (ou seja lá como se escreva)... :tantan:

Acho que uma atualização de bios poderia resolver, agora como fazer, o que alterar na bios original, esse é o bendito problema... :(

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Deultra@11 de fevereiro de 2006, 13:27

A temperatura da placa comvertendo para celsius foi de 115ºC(Não de 239) alta demais mas plenamente possivel.Leia a mensagem dele e vai entender.

Mas não entendi uma coisa no WIndows mede em Celsius então porque ele fez a conversão.Ta confuso isso.No Riva é em Celsius e é o melhor programa para ele olhar isso.

Se for 115 é possivel, se for mais de 200 não é possivel e tem algo de errado na leitura do sensor.

mas se estivesse a 115ºC, como eu poderia estar jogando normalmente? DOOM3, Splinter CELL e outros no talo? acho que tá estranha essa leitura.

Outra curiosidade é que essa temperatura não varia nunca, fica sempre assim.

Postado
Postado Originalmente por rmesq@11 de fevereiro de 2006, 13:53

mas se estivesse a 115ºC, como eu poderia estar jogando normalmente? DOOM3, Splinter CELL e outros no talo? acho que tá estranha essa leitura.

Bem, eu duvido MUITO, pois geralmente a placa começa a apresentar problemas na imagem, resets e travamentos com um pouco mais de 100 graus e até antes mesmo, dependendo do contato que o cooler tenha com a GPU. Então, ai provavelmente deve estar abaixo desse valor...

Postado
Postado Originalmente por igorlnx@11 de fevereiro de 2006, 12:26

###### mano 105° AHIEHaiuehIUAEHaiuehAEA

mas aí..

eu retirei o cooler e dei uma ajeitada na pasta termica...

agora a temperatura maxima foi 71 :D

e em idle fica 57

eeeeeeeeeeee

o computador parou de travar \o/ :DDDDDDDD

sabia que o problema era o chiclete térmico

Postado
Postado Originalmente por Deultra@11 de fevereiro de 2006, 13:27

A temperatura da placa comvertendo para celsius foi de 115ºC(Não de 239) alta demais mas plenamente possivel.Leia a mensagem dele e vai entender.

Mas não entendi uma coisa no WIndows mede em Celsius então porque ele fez a conversão.Ta confuso isso.No Riva é em Celsius e é o melhor programa para ele olhar isso.

Se for 115 é possivel, se for mais de 200 não é possivel e tem algo de errado na leitura do sensor.

eu entendi a mensagem dele.... eu falei 239°C porque é 239°C que ela está medindo.... n ta 239°F

Postado
Postado Originalmente por chaves_82@11 de fevereiro de 2006, 13:20

Pessoal eu tenho uma GF 6200 e queria saber se tem como eu ativar a temperatura nela com esse tutoria???? É que acho q minha placa tá

aquecendo porque ela as vezes sai dos games e volta para o desktop.....Vale.

Bem, eu creio que sim já que a 6200 com chip HSI usa o mesmo chip série 6600, então, nesse caso, acho que a ativação pode funcionar, mas faça por sua conta e risco...

Quanto à placa com chip AGP, ai eu creio que ela não venha com sensor, porque ele foi criado do zero, já com 4 pipes travados, interface AGP e, como é um chip low-end da empresa, geralmente o mesmo não vem com tal sensor...

Postado
Postado Originalmente por kbca_cps@11 de fevereiro de 2006, 11:09

O overclock, pode ser feito pelo PowerStrip... dá uma garimpada na net que você acha ele... é um programa muito fácil de usar...

esse over ai.... com o cooler stock dá pra fazer sossegado.... é só de vez enquando dar uma conferidinha na temperatura..... é o sesempenho que não vai mudar muito.... mas você pode testar... faça o over e vá jogar... s´[o assim você poderá dizer se melhorou

mas sinceramente.... overclock na 6600GT eu acho que não vale muito a pena.. pelo menos nos dias de hoje, que ela ainda é uma mid-end poderosa,.....

mas as 6600GT a maioria vem 500/1000, a minha veio 500/900... acho que nada mais justo que eu fazer um over (que,dizem, é perfeitamente suportado) pra 500/1000, certo?

falou

Postado

Certo... o EagleMan por exemplo fez esse over...

hehe agora que eu vi... a sua é AGP... a minha é PCI-E...

hhehee pode ficar sossegado e fazer esse over... você n perde nada fazendo isso e ganha um bom desempenho...

Postado
Postado Originalmente por rmesq@11 de fevereiro de 2006, 13:53

Se fica sempre assim tem algo de errado na medição.Ai tem que ver com a loja aonde foi comprada ou você mesmo tentar descobrir.Estranho isso aí.

Postado
Postado Originalmente por kbca_cps@11 de fevereiro de 2006, 15:01

eu entendi a mensagem dele.... eu falei 239°C porque é 239°C que ela está medindo.... n ta 239°F

Realmente na minha mensagem também disse que o Windows mede em Celsius então não entendi.Seguramente existe algo de errado na medição.

Postado

com certeza...

você em algum momento tentou mexer na BIOS?

você já fez algum overclock na sua placa de video? fez até quanto?

antes a temperatura era normal?? ou sempre foi assim?

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de fevereiro de 2006, 12:39

Cara, tenta usar o 78.01 ai... É o driver que eu uso aqui e só troco por uma versão do 8xx.xx quando sair uma realmente que preste pra Geforce 6...

Sugiro também que você teste a placa em outro PC, de preferência usando a mesma fonte do teu PC e também usando outra fonte, mas decente, pra poder descartar também o problema na fonte.

Se, nesse outro PC, der o mesmo problema também, então é quase 100% de chance de o problema estar mesmo na PV, infelizmente  :(

E tipo, ela ainda tem garantia? Porque se tiver, melhor... Faça o teste o quanto antes para poder, se for confirmado o problema, enviar para a loja onde você comprou pedindo a troca ou a manutenção da mesma.

Falouws  :-BEER

Beleza amigo , vou tentar o driver... Espero resolva, pois se for problema na placa, tá sem jeito, garantia de 180 dias, já to com ela há um ano...De qualquer forma valeu mesmo pela força!

Postado
Postado Originalmente por kbca_cps@11 de fevereiro de 2006, 23:51

com certeza...

você em algum momento tentou mexer na BIOS?

você já fez algum overclock na sua placa de video? fez até quanto?

antes a temperatura era normal?? ou sempre foi assim?

Não, a placa tá completamente original de fábrica. E sempre foi assim.
Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@12 de fevereiro de 2006, 04:38

e então... como eu faço um over na minha 6600GT? sou leigo... não sei nada de over..

valeu

falou

¬¬

então como eu já te disse... use o powerstrip..

vou fazer um pequeno tutorial de como utilizar o powerstrip (utilizando uma fx5200 de um amigo meu)... me perdoem por as imagens estarem em links... é que quando eu fui escrever apareceu um erro aqui do forum:

Imagens dinâmicas não são aceitas em tags %7Boption%7D!

Mas confira assim mesmo, pois vai te ajudar a utilizar este programa:

1) Você baixa ele:

http://superdownloads.com.br/download/i16219.html

2) Execute o arquivo .exe e instale.

3) Depois de instalado você abre ele e vai aparecer essa mensagem:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=149041

4) Clique em OK.

5) Aparecerá uma tela como esta:

http://img101.imageshack.us/img101/4620/kbca17es.png

6) De inicio, mexa em duas coisas:

- Auto load with Windows: Escolhe se você quer ligar o programa com o Windows.

- Restore settings on startup: Caso você tenha feito overclock, se deixar esta opção habilitada o quando sistema reiniciar o overclock será desfeito.

7) Clique em OK.

8) Esse quadro irá aparecer:

http://img137.imageshack.us/img137/5320/kbca16cy.jpg

9) Espere alguns segundos e clique em Close (por ser versão demonstração você terá que ver essa mensagem toda vez que iniciar o PowerStrip).

10) Abaixo na barra de tarefas irá aparecer um ícone, clique com o botão direito nele.

11) Escolha "Performance profiles".

12) Se você fez overclock e quer voltar ao que era antes (em stock), escolha "Performance defaults". Agora, se você quer fazer overclock (configurar as freqüencias de memória e GPU) escolha "Configure...".

13) Caso você escolha "Configure...", aparecerá esta tela:

http://img145.imageshack.us/img145/3844/kbca28cj.png

14) Existem duas barrinhas, a da esquerda é o clock da GPU e a da direita é o clock das memórias. Role-as para cima ou para baixo para obter o clock desejado.

15) Após escolher o clock, clique em OK.

16) Agora é só partir para a jogatina e testar o melhor clock para você.

Espero que isso ajude.

Falou.

Postado
Postado Originalmente por rmesq@12 de fevereiro de 2006, 11:04

Não, a placa tá completamente original de fábrica. E sempre foi assim.

Das duas uma:

OU você tenta atualizar a BIOS dela e corre o risco de ***** com a placa,

OU você leva ela na loja que você comprou e tenta trocar.

Postado
Postado Originalmente por kbca_cps@12 de fevereiro de 2006, 12:29

Das duas uma:

OU você tenta atualizar a BIOS dela e corre o risco de ***** com a placa,

mas não dá pra fazer backup da bios da placa?
Postado

Bom, deve dar...

mas eu acho que o melhor que você tem a fazer é trocar... n era pra ela estar assim... você n tem culpa disso... então você troca... fala q n dá pra saber a temperatura...

eu trocaria...

Postado
Postado Originalmente por kbca_cps@12 de fevereiro de 2006, 12:54

Bom, deve dar...

mas eu acho que o melhor que você tem a fazer é trocar...  n era pra ela estar assim... você n tem culpa disso... então você troca... fala q n dá pra saber a temperatura...

eu trocaria...

Dá sim pra fazer o backup da bios. E, caso no update da bios dê algo errado, você pode utilizar uma VGA PCI antiga para poder restaurar a bios antiga B)

Mas, de todo jeito, ainda é um processo arriscado e com certeza a placa está comprometida de alguma maneira, então sugiro que você efetue a troca o quanto antes.

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@12 de fevereiro de 2006, 17:30

eu vou precisar rodar o programa sempre pro over ter efeito ou depois do over eu posso deletar ele??

valeu

abraços

Claro que não...

No biosmod, que é algo permanente (até que você necessite modificar), basta fazer o upgrade que a modificação permanece lá. No caso dos programas de overclock, eles necessariamente precisam ficar instalados, pois são eles que ditam à placa com qual clock ela deve trabalhar.

Então, mesmo fazendo a modificação do clock da sua GT para os valores padrões de 500/1000, você deverá manter o programa instalado. Recomendo o RivaTurner por ser bem completo (tem outras funções além da de alterar o clock da PV).

Postado

Hehehe eu dei a explicação do PowerStrip, pois como ele disse que é iniciante...

Mas se ele aprender a fazer o over pelo PS, o RivaTuner e todas suas opções fica mais fácil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...