Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por Sepulouco@09 de fevereiro de 2006, 10:59

A SevenTeam de 420w da e sobra.....

Bom parece que meu problema com a 6600GT é fonte mesmo. Mandei um e-mail perguntando a Satellite qual a potencia real da minha fonte LC-B500E.

A resposta:

____________________________________________________________

Suporte Satellite <[email protected]> escreveu:

SR. ALEX

BOM DIA,

A FONTE MODELO LC-B500E POSSUE 200Wats REAIS DE POTNCIA.

SUPORTE.

____________________________________________________________

So pode ser essa porcaria mesmo...

vou atras da SevenTeam 420 mesmo!!!

Obrigado pessoal. Quando eu tiver resultados, postarei aqui no fórum.

Vivendo e aprendendo. :muro:

[]s

Alex Benevides

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexbenog é a fonte sim.Tenho uma Seventeam 420 e segura legal.Comprei por 200 reais.Vale o investimento pois estará protefebdo o PC também e dando mais estabilidade.Se por acaso ainda tiver algum problema apos a compra da Seventeam,muito improvavel, volte aqui e analisaremos.

Mas independente da placa de video a compra de uma boa fonte considero fundamental pra qualquer PC que tem alto consumo.Somente um PC para navegar, e trabalho em texto uma generica de 400W seria aceitavel, mesmo assim reluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@09 de fevereiro de 2006, 05:49

Exatamente cara.. a minha tá igual, tirando o AA que ta em 2x, e se eu ponho 4x o ponteiro do mouse fica lento e o jogo fica lentissimo.

Estranho.. a unica explicação seria o dual, porque a config é igual.. até a internet é igual.. não que influencie, mas é igual, hehehe.

Alias, fica aqui a pergunta de novo...

devo setar na BIOS a abertura da agp como 64mb, 128mb ou 256mb???

EDIT: e pra aproveitar o post, minha 6600GT tá como 500/900... ela já aquele bastante quando em full... se eu por ela em 500/1000 pode queimar ou causar algum problema? Detalhe: já tá fora da garantia... é uma Prolink.

valeu

abraços

Eu uso aqui 64MB... Acho que mais do que isso não é necessário e até vi em algum lugar, senão me falhe no Tom's Hardware em um artigo falando sobre as configurações de Bios, dizendo que valores acima de 128MB não surtem efeitou ou são prejudiciais, não bem agora :(

Em 500/1000 não tem como a placa queimar, ainda mais porque as memos são de 2ns, ou seja, trabalham tranquilamente com 1GHz, que é a sua frequência padrão de operação. O que pode acontecer é a placa não deixar você usar as mesmo nessa frequência devido algum motivo, por exemplo, má alimentação provinda do PCB para as memos. É raro, mas pode acontecer.

Eu uso a minha placa com biosmod desde que a comprei. Já faz a 1 ano que estou com ela e sempre a utilizei com 500/1000, sem problema algum B)

Tenta fazer ai também, mas antes de efetivar o biosmod, é recomendável você fazer uso de algum programa que overcloque placa de video, como o Riva Turner. Deixe as memos em 1GHz e vá testando com benchs, jogos e veja se alguma coisa de anormal acontece. Caso negativo, pode partir em frente com o biosmod B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexbenog@09 de fevereiro de 2006, 10:48

Eu entendo. é que realmente eu nunca passei por esse tipo de situação, já que nunca tinha comprado uma placa tão potente!!!!! :(

:-BEER

:palmas:

De qualquer forma acho que vou então proceder com a troca da fonte para depois trocar a placa, se necessário.

Será que essas aqui servem:

http://www.yottaware.com.br/v2/shopping/?Categoria=Fonte

???

:bandeira:

Obrigado pela resposta,

Alex Benevides

Todas aquelas fontes servem, mas nessa loja os preços estão meio salgados... Tenta a WAZ, Smartdata, No Limits ou a E-Amarzem. Elas vendem fontes de qualidade, com preços bem menores e tem também a opção de fazer parcelamento, caso você queira.

Sugiro pelo menos uma Seventeam de 350W, que custa em torno dos 150 reais, mas se puder pegar uma de 420W ou mais, melhor ainda, pois ai você poderá estar servido em termpos de potência no caso de um futuro upgrade B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@10 de fevereiro de 2006, 00:20

Todas aquelas fontes servem, mas nessa loja os preços estão meio salgados... Tenta a WAZ, Smartdata, No Limits ou a E-Amarzem. Elas vendem fontes de qualidade, com preços bem menores e tem também a opção de fazer parcelamento, caso você queira.

Sugiro pelo menos uma Seventeam de 350W, que custa em torno dos 150 reais, mas se puder pegar uma de 420W ou mais, melhor ainda, pois ai você poderá estar servido em termpos de potência no caso de um futuro upgrade  B)

Falouws  :-BEER

Como ela é de fortal, vou nela mesmo...

bom, enquanto isso eu resolvi deixar minha 6600 GT guardadinha a espera da fonte para fazer os testes.

Ai aconteceu algo estranho que me deixou mais confuso. a minha FX 5200 eu coloquei no PC do meu irmão, então coloquei no meu uma outra FX5200 que estava guardada. Acontece que estão acontecendo os mesmos travamentos que estavam acontecendo enquanto eu usava a 6600GT.

Dai veio minha nova duvida:

-o fato de eu usar a 6600GT forçou demais a fonte Satellite, e ela está para pifar??

-ou a causa do problema dos travamentos não é exatamente a fonte e sim outro componente (como memoria ou processador :muro: )?? e coincidentemente apareceu ao trocar a placa de vídeo???

So posso esperar um pouco e instalar a nova fonte pra ter certeza se é só a fonte!

Droga, nem eu mereço isso!!! :bandeira:

[]s pessoal.

desculpem pelo amadorismo.

Alex Benevides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexbenog@10 de fevereiro de 2006, 00:45

Como ela é de fortal, vou nela mesmo...

bom, enquanto isso eu resolvi deixar minha 6600 GT guardadinha a espera da fonte para fazer os testes. 

Ai aconteceu algo estranho que me deixou mais confuso. a minha FX 5200 eu coloquei no PC do meu irmão, então coloquei no meu uma outra FX5200 que estava guardada. Acontece que estão acontecendo os mesmos travamentos que estavam acontecendo enquanto eu usava a 6600GT.

Dai veio minha nova duvida:

-o fato de eu usar a 6600GT forçou demais a fonte Satellite, e ela está para pifar??

-ou a causa do problema dos travamentos não é exatamente a fonte e sim outro componente (como memoria ou processador  :muro: )?? e coincidentemente apareceu ao trocar a placa de vídeo???

So posso esperar um pouco e instalar a nova fonte pra ter certeza se é só a fonte!

Droga, nem eu mereço isso!!!  :bandeira:

[]s pessoal.

desculpem pelo amadorismo.

Alex Benevides.

Bem, cê que sabe... Eu se fosse você compraria na WAZ, por exemplo que, além de ser uma loja honesta, tem preços bons (apesar de ainda não disponibilizar o parcelamento) e, se a compra for veita via e-Sedex, chega rapidinho. Se o cara depositar num dia, chega no outro tranquilamente. Digo isso porque sou testemunha viva do acontecimento e olha que eu moro também no Nordeste, então, com certeza vale à pena B)

Com certeza é a primeira opção: a placa forçou tanto a fonte que agora ela está pedindo água por qualquer coisa que possa vir a puxar um pouco a mais de energia dela... Pode ter certeza, sem sombra de dúvidas, que a causa do seu problema ainda continua sendo a fonte, pelo menos por enquanto. Veja mesmo pelo e-mail que o suporte da Satellite te enviou: na etiqueta tem dizendo que a fonte fornece 500W, só que, falando em W reais, ela só pode suprir 200W (menos da metade, um absurdo! :tantan::muro: ) e a GT necessita de uma fonte de 350W com uma linha 12V de boa qualidade para poder funcionar perfeitamente.

Se, no caso de você instalar a fonte e os travamentos continuarem, ai poderemos partir para a análise de outros fatores como memória, placa-mãe, HD, etc.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@09 de fevereiro de 2006, 04:38

Se você tivesse coragem de ler as mais de 150 páginas desse tópico e olhar a configuração das pessoas que usam a 6600GT aqui, verá que esse problema é justamente ocasionado pela fonte e que a maioria dessas pessoas, incluindo eu mesmo, faz uso de uma fonte de boa qualidade, que tem a capacidade de suprir 350W necessários para alimentar essa placa, sem falar nas tensões e amperagens estáveis, necessárias também para o bom funcionamento do equipamento.

Sugiro que, o quanto antes, você troque de fonte. Até lá, evite usar a 6600GT com essa fonte, principalmente se estiver pensando em jogar... Você teve muita sorte de a fonte ter aguentado a pressão da placa esse tempo todo, mas pode ter certeza que a festa pode se tornar um pesadelo a qualquer momento (queima da placa de vídeo e de outras partes do seu PC)...

Então, não se arrisque mais... Se quiser usar o PC até a fonte nova chegar, sugiro que você retire a 6600GT e instale a sua antiga FX5200 ou alguma placa mais simples, PCI ou AGP, nem que seja emprestada. É melhor previnir do que remediar...

Nesse caso eu tenho certeza que é fonte. Poderia até ser superaquecimento, mas só se você já fizesse uso de uma fonte decente, o que não é o seu caso.

Muita gente compra uma placa dessa ou outra semelhante achando que só precisa fazer isso que o PC vai aguentar de boa, mas se esquece do fator crucial: fonte... Ai queimam o PC todo e não sabem porque... Se esse pessoal pelo menos visse o primeiro post desse tópico, pensaria 2x antes de utilizar uma placa dessa magnitude com uma fonte de quinta categoria... -_-

Falouws  :-BEER

olha brother n e querer te desanimar n mas eu mexi a minha mudei de 500/900 para 500/1000 funcionou muito bem por 2 meses depois comecou a apresentar alguns problemas. na verdade nem sei se o problema era realmente por ter feito o overclock, pois meu hd estava lotado, e o pc estava muito lerdo...

bom eu agora formatei a maquina e a cada coisa q eu instalo eu passo o desfragmentador, para ter certeza q os dados estão em sequencia e mais acessiveis (teoricamente...).

bom devo fazer o teste essa semana e posto o resultado aqui, mas fique esperto a qualquer sinal de erro apos o overclock na sua plc de video retire o overclock o mais rápido... e isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@10 de fevereiro de 2006, 00:53

Bem, cê que sabe... Eu se fosse você compraria na WAZ, por exemplo que, além de ser uma loja honesta, tem preços bons (apesar de ainda não disponibilizar o parcelamento) e, se a compra for veita via e-Sedex, chega rapidinho. Se o cara depositar num dia, chega no outro tranquilamente. Digo isso porque sou testemunha viva do acontecimento e olha que eu moro também no Nordeste, então, com certeza vale à pena  B)

Com certeza é a primeira opção: a placa forçou tanto a fonte que agora ela está pedindo água por qualquer coisa que possa vir a puxar um pouco a mais de energia dela... Pode ter certeza, sem sombra de dúvidas, que a causa do seu problema ainda continua sendo a fonte, pelo menos por enquanto. Veja mesmo pelo e-mail que o suporte da Satellite te enviou: na etiqueta tem dizendo que a fonte fornece 500W, só que, falando em W reais, ela só pode suprir 200W (menos da metade, um absurdo!  :tantan:  :muro: ) e a GT necessita de uma fonte de 350W com uma linha 12V de boa qualidade para poder funcionar perfeitamente.

Se, no caso de você instalar a fonte e os travamentos continuarem, ai poderemos partir para a análise de outros fatores como memória, placa-mãe, HD, etc.

Falouws  :-BEER

Nem vai ser preciso, se com a fonte nova não funcionar eu dou um tiro no computador e em mim!!! :muro:

heheehehhe :D

comprei a 420 mesmo, pra não ficar apertado com a especificação de 350W. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta, não acham? :joia: :palmas:

Definitivamente essa Satellite devia ser fechada, onde já se viu prometer 500W de potência e só oferecer 200??? 40% do prometido?? isso é uma vergonha... só aqui mesmo!!! :tantan:

EagleMan, cara, muito obrigado pela ajuda. Este problema tá me deixando doido, estou quase perdendo o resto dos meus excassos cabelos. Sem essa ajuda acho que eu não ia conseguir uma direção.

valeu,

Alex Benevides. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexbenog@10 de fevereiro de 2006, 10:54

EagleMan, cara, muito obrigado pela ajuda. Este problema tá me deixando doido, estou quase perdendo o resto dos meus excassos cabelos. Sem essa ajuda acho que eu não ia conseguir uma direção.

valeu,

Alex Benevides. :bandeira:

Hehe, sem problemas cara, precisando tamos aí :joia:

E é pra isso que serve o fórum, pra ajudar a quem precisa B)

Ah, e quanto ao amigo do over na placa, foi o que eu falei um pouco acima, o aumento dos 100MHz nas memos da 6600GT pode ou não funcionar, vai depender da placa em si... Pode ter certeza que o culpado não foi o "over" (que nem sequer pode-se chamar assim, pois a memória foi apenas colocada para trabalhar em sua frequência padrão de funcionamento), mas sim a placa que já estava defeituosa, pois, se fosse problema de alimentação do PCB, já teria apresentado problemas desde que você fez esse acréscimo na frequência.

Pode perguntar a quem tem uma GT AGP e que fez a biosmod, como eu: estou praticamente a 1 ano com essa placa e desde que a comprei que a uso com os clocks a 500/1000, que nada mais é do que os seus clocks de uso padrão em aplicações 3D, e nunca, jamais e em tempo algum essa placa apresentou defeito por conta disso... Você pode realmente ter tido a "sorte" de ter pego uma placa já defeituosa, infelizmente :(

Esse problema até poderia ter sido causado por um overclock, mas excessivo, do tipo 560/1200 ou mais, só que não foi o caso, então eu descarto completamente o problema do "overclock" nessa placa...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igorlnx@10 de fevereiro de 2006, 15:52

novo recorde 96°

A minha Gigabyte que tem o sistema silent pipe já chegou nessa temperatura.Agora não passa de 71 graus.

Eu troquei o gabinete peguei um mais bem ventilado com cooler frontal.também coloquei um PCI Slot cooler embaixo da VGA e um Fan em cima da VGA.Bem quem fez isso foi o pessoal da Odisseia(Loja daqui de Salvador.

Uma outra opção seria comprar um cooler Zalman para VGA são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até qt de overclock minha placa aguentaria tranquilo? Não quero aumentar muito a temperatura porque ela já é bem quentinha, e nem trocar o cooler...

quero por ela 500/1000 ou bem pouco mais, tipo 525/1050... será que fica tranquilo sem trocar o cooler, mantém a temperatura, e fica com bom desempenho?

outra coisa... como eu faço esse over? sou totalmente leigo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@06 de fevereiro de 2006, 12:11

Qual a sua fonte?

Se não for problema na fonte, então pode ser alguma espécide de conflito no driver ou então problema na própria placa de vídeo... Se for confirmado o problema na PV, melhor mandar pra garantia, se ainda tiver.

Falouws  :-BEER

A minha fonte é uma Seventean 350w... Espero q seja conflito de driver, mas o interessante é que nem sempre aparece o aviso já troquei os conectores e nada, o driver q eu to usando é 81.95 da nvidia mesmo. Tem alguma sugestão de driver, EagleMan ( ou qualquer outra pessoa q esteja disposta!)?Outro detalhe formatei o pc há uns dois dias, até pensei que tinha "curado" ele, mas voltou o problema, se for a placa to ferrado, ainda nem terminei de pagar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@11 de fevereiro de 2006, 05:55

Até qt de overclock minha placa aguentaria tranquilo? Não quero aumentar muito a temperatura porque ela já é bem quentinha, e nem trocar o cooler...

quero por ela 500/1000 ou bem pouco mais, tipo 525/1050... será que fica tranquilo sem trocar o cooler, mantém a temperatura, e fica com bom desempenho?

outra coisa... como eu faço esse over? sou totalmente leigo.

falou

O overclock, pode ser feito pelo PowerStrip... dá uma garimpada na net que você acha ele... é um programa muito fácil de usar...

esse over ai.... com o cooler stock dá pra fazer sossegado.... é só de vez enquando dar uma conferidinha na temperatura..... é o sesempenho que não vai mudar muito.... mas você pode testar... faça o over e vá jogar... s´[o assim você poderá dizer se melhorou

mas sinceramente.... overclock na 6600GT eu acho que não vale muito a pena.. pelo menos nos dias de hoje, que ela ainda é uma mid-end poderosa,.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wgnr@11 de fevereiro de 2006, 07:54

A minha fonte é uma Seventean 350w... Espero q seja conflito de driver, mas o interessante é que nem sempre aparece o aviso já troquei os conectores e nada, o driver q eu to usando é 81.95 da nvidia mesmo. Tem alguma sugestão de driver, EagleMan ( ou qualquer outra pessoa q esteja disposta!)?Outro detalhe formatei o pc há uns dois dias, até pensei que tinha "curado" ele, mas voltou o problema, se for a placa to ferrado, ainda nem terminei de pagar!

Cara, tenta usar o 78.01 ai... É o driver que eu uso aqui e só troco por uma versão do 8xx.xx quando sair uma realmente que preste pra Geforce 6...

Sugiro também que você teste a placa em outro PC, de preferência usando a mesma fonte do teu PC e também usando outra fonte, mas decente, pra poder descartar também o problema na fonte.

Se, nesse outro PC, der o mesmo problema também, então é quase 100% de chance de o problema estar mesmo na PV, infelizmente :(

E tipo, ela ainda tem garantia? Porque se tiver, melhor... Faça o teste o quanto antes para poder, se for confirmado o problema, enviar para a loja onde você comprou pedindo a troca ou a manutenção da mesma.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem explicação pra essa temperatura?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img101.imageshack.us/img101/1109/seting6pc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

olhei no NIBITOR e o sensor estava abilitado, vejam:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img210.imageshack.us/img210/3761/nibito3lb.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se converter esses 239 graus pra celsius vai dar 115ºC :tantan:

(239-32)x5/9=115

ué, mas eu jogo DOOM3 no high quality 1024X768 no-AA VSYNC-on com média de 30 FPS, chegando a 60, dando as vezes uns 20 quando muvuca muito, a placa deveria ter fritado :crazy:

:help::help::help::help::help::help:

ASUS K8N4-E DELUXE

A64 2800+ 754

1GB PC3200

80GB SATA SEAGATE

PROLINK GEFORCE 6600GT 128MB SLI BIOS DRIVER 81.98 BIOS 5.43.02.46.07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nussss... 239°C é impossível.... eu ia falar que é o driver... mas o seu é o mais atualizado impossivel...

eu tenho uma placa de video igual a sua... e a temperatura max dela com cooler stock foi 105°C e com o zalman oi de 67°C....

realmente... n tenho ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de fevereiro de 2006, 13:03

Cara, bizarro mesmo!  :ahh:

Mas com certeza a placa não está nessa temperatura, senão ela já teria virado torrada...

Ela já veio com o sensor de temperatura ativado ou foi você que ativou depois?

Falouws  :-BEER

já veio assim, comprei em novembro e ainda não mexi em nada, até porque não tem como monitorar a temperatura pra poder fazer over. Essa placa estava ruim de desempenho até eu instalar o 81.98, ai começou a melhorar. Olha que hoje tá fazendo frio aqui no vale do paraíba.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmesq@11 de fevereiro de 2006, 13:14

já veio assim, comprei em novembro e ainda não mexi em nada, até porque não tem como monitorar a temperatura pra poder fazer over. Essa placa estava ruim de desempenho até eu instalar o 81.98, ai começou a melhorar. Olha que hoje tá fazendo frio aqui no vale do paraíba.

115ºC é possivel sim e altamente perigoso.Cheque com o Riva Tuner e com o Real Time HDR para estressar se passar de 90 graus no monitoramento do Riva interrompa o teste e comece a pensar em refrigeração do gabinete, troca de cooler por um Zalman...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kbca_cps@11 de fevereiro de 2006, 12:57

Nussss... 239°C é impossível.... eu ia falar que é o driver... mas o seu é o mais atualizado impossivel...

eu tenho uma placa de video igual a sua... e a temperatura max dela com cooler stock foi 105°C e com o zalman oi de 67°C....

realmente... n tenho ideia do que seja

A temperatura da placa comvertendo para celsius foi de 115ºC(Não de 239) alta demais mas plenamente possivel.Leia a mensagem dele e vai entender.

Mas não entendi uma coisa no WIndows mede em Celsius então porque ele fez a conversão.Ta confuso isso.No Riva é em Celsius e é o melhor programa para ele olhar isso.

Se for 115 é possivel, se for mais de 200 não é possivel e tem algo de errado na leitura do sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!