Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Beckham@20 de janeiro de 2006, 01:54

a 6600gt pci-e n precisa de fonte 350w reais????

pode ser qualquer fonte?????

Ela necessita de potência real e a própria nVidia afirma que é necessário uma fonte de 350W reais, no mínimo, para dar conta do recado... Então, infelizmente, não pode ser qualquer fonte...

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por BMJ@20 de janeiro de 2006, 01:05

Entendi cara, brigado ai pela explicação, eu perguntei essas coisas porque eu entendo bem os perifericos do computador, mas nunca troquei uma fonte, e agora vou ter que trocar a minha quando chegar em casa...Mas acho que é sem problema né? Não tem como eu trocar alguma "tomada" no lugar errado...

Bom e to muito contente com a minha 6600gt da EVGA!!! Depois de 4 anos com a Velha e Boa Geforce 2 mx400 vou de 6600 gt! Hehehhe

Só uma pergunta....que eu não tenho certeza...a Evga tem entrada de video certo?

Fontes são fáceis de instalar, só dão mesmo trabalho na organização dos fios dentro do gabinete hehehe :D

E quanto à EVGA, se você estiver se referindo à entrada de vídeo como sendo captura de vídeo (VIVO), infelizmente a EVGA não possui essa característica. Ela apenas permite a saída de vídeo para a TV, um vídeo cassete, etc.

Postado
Postado Originalmente por gaffa2002@20 de janeiro de 2006, 01:37

Pessoal ainda não responderam minha pergunta...

alguem sabe qual o processador minimo pra não dar gargalo nessa placa de video? Queria saber se há boa diferença nos jogos a troca do processador...

O que mudaria se eu colocasse um processador melhor?

Pouca coisa, se for um processador de mesma plataforma (por exemplo, colocar um AXP Mobile pelo seu Sempron). Agora se trocar por uma plataforma como a do A64, ainda mais se for o do soquete 939, a coisa muda um pouco de figura. O desempenho realmente aumenta, mas se for contar a troca dentro de uma mesma plataforma, os ganhos nos jogos não são tão consideráveis quanto o de trocar uma PV simples por uma mais robusta.

Então a melhor pedida seria investir em um processador mediano, mas com boa capacidade de overclock e detonar na placa de vídeo B)

Postado

E ai galera... como fica impossivel ler um topico de 151 paginas (eu tentei ler alguma coisa, mas tudo não da), alguem pode me dizer quais são as marcas q mais deram problema pra eu fugir.. pra eu não ter q trocar cooler nem nada?

Postado

Pessoal queria saber qual os driver mais apropriados para uma 6600GT?? Atualmente estou com o 81.98, mas vi gente aqui que usa o 77, sera que é melhor pra essa placa?? tanto que no cd da XFX é driver77!!

Postado
Agora se trocar por uma plataforma como a do A64, ainda mais se for o do soquete 939, a coisa muda um pouco de figura

Estava justamente pensando em um processador soquete 939 (A64 3000+), é claro, se fosse viável.

Você disse que a coisa muda um pouco de figura? Isso foi figura de linguagem? Ou o A64, embora fizesse diferença, não seria tão considerável?

Obrigado!

Postado
Postado Originalmente por gaffa2002@21 de janeiro de 2006, 17:34

Estava justamente pensando em um processador soquete 939 (A64 3000+), é claro, se fosse viável.

Você disse que a coisa muda um pouco de figura? Isso foi figura de linguagem?  Ou o A64, embora fizesse diferença, não seria tão considerável?

Obrigado!

Foi uma figura de linguagem... O desempenho realmente aumenta, mas não sei te informar em termos de porcentagem. É claro que mesmo fazendo isso, o ganho real não se igualaria a troca de uma placa de vídeo, que ainda continua sendo o principal fator para rodar um jogo 3D decentemente, apesar que o conjunto todo (CPU, memória e a PV) tem que estar em harmonia (boa quantidade de RAM, processador com boa frequência de operação, etc).

Só um pequeno exemplo: na época da minha 9800PRO com meu ex T-Bird 850MHz, eu rodava jogos melhores (com filtros e tudo mais, só que em 800x600, pois o processador era o bendito gargalo) do que pessoas munidas dos melhores AXPs e FX5200 da vida, posso garantir... B)

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@21 de janeiro de 2006, 18:32

Foi uma figura de linguagem... O desempenho realmente aumenta, mas não sei te informar em termos de porcentagem. É claro que mesmo fazendo isso, o ganho real não se igualaria a troca de uma placa de vídeo, que ainda continua sendo o principal fator para rodar um jogo 3D decentemente, apesar que o conjunto todo (CPU, memória e a PV) tem que estar em harmonia (boa quantidade de RAM, processador com boa frequência de operação, etc).

Só um pequeno exemplo: na época da minha 9800PRO com meu ex T-Bird 850MHz, eu rodava jogos melhores (com filtros e tudo mais, só que em 800x600, pois o processador era o bendito gargalo) do que pessoas munidas dos melhores AXPs e FX5200 da vida, posso garantir...  B)

Falouws  :-BEER

Eagle, deixa eu te perguntar uma coisa, meio que saindo do topico, mas uma duvida minha que apareceu, o meu pc é um sempron 2200+(soquete 754) com 512 de ram....e agora tenho a 6600gt, gostaria de saber o que seria mais vantajoso para dar mais "potencia" ao meu pc...

Um processador athlon xp 3000 soquete 754 ou mais 512 de ram(ficaria com 1 gb ram)?

Postado
Postado Originalmente por K22@20 de janeiro de 2006, 11:45

Pessoal queria saber qual os driver mais apropriados para uma 6600GT?? Atualmente estou com o 81.98, mas vi gente aqui que usa o 77, sera que é melhor pra essa placa?? tanto que no cd da XFX é driver77!!

Tambem gostaria de saber qual o driver melhor?! Sempre é o mais novo??? Que no caso seria o 81.98 lançado dia 23/12/05

Postado

Mais uma pergunta minha, alguem já ouviu falar de algum caso de falsificação de 6600gt? Ou então ela estar sendo reconhecida como outra placa ou com menor clock que o padrão(500/900)?

São apenas curiosidades...pois estou com a minha 6600gt aqui mas ainda não instalei ela...e fiquei pensando nessas coisas hehehe

Postado
Postado Originalmente por BMJ@21 de janeiro de 2006, 18:55

Eagle, deixa eu te perguntar uma coisa, meio que saindo do topico, mas uma duvida minha que apareceu, o meu pc é um sempron 2200+(soquete 754) com 512 de ram....e agora tenho a 6600gt, gostaria de saber o que seria mais vantajoso para dar mais "potencia" ao meu pc...

Um processador athlon xp 3000 soquete 754 ou mais 512 de ram(ficaria com 1 gb ram)?

Vou me entrometer na conversa e responder. Voc~e aí tem um grande dilema, pois ambos no seu caso seria bom. Ambos possuem sua necessidade. Se fosse um Athlon XP 2200, eu diria com certeza que a memória ram seria o ideal. Mas sendo um sempron, mesmo que sockete 754, eu no seu caso trocaria o processador.

Postado

No seu caso seria um Sempron 2800 64 bits ou um Athlon64.AthlonXp é para soquete 462.Vale a pena a troca do processador e colocar 2x512 em dual de ram.

Postado

AthlonXP e Sempron (o modelo que você citou) utilizam o soquete A, não o 754 B)

E quanto à melhorar ainda mais o PC, colocar 1GB de RAM com certeza irá ajudar muito, tanto nas aplicações dentro do windows, quanto nos jogos (diminuição dos tempos de loadings, por exemplo). Trocar de processador ajudaria, mas não tanto quanto o acréscimo de memória RAM.

Acho que um overclock no seu caso seria a melhor opção, já que esse Sempron trabalha com um clock, vamos dizer, "baixo". Pelo visto seu Sempron utiliza multiplicador 9, então, se a sua placa-mãe permitir a mudança do FSB de 333MHz para 400, você terá um aumento de 306MHz no clock do seu processador, ou seja, um aumento considerável. Agora, só faça isso se souber como fazer e se sua placa-mãe é capaz de trabalhar com essa frequência. Para mais detalhes, visite o fórum sobre Overclock de Processadores B)

Postado
Postado Originalmente por K22@20 de janeiro de 2006, 11:45

Po gente niguen pra dar uma opinião, eu pergunto sobre os driver porque tem gente que fala que quanto mais novo o drive menos desempenho tem isso é verdade?? volta a perguntar qual seria o melhor driver pra 6600GT??

Postado
Postado Originalmente por BMJ@21 de janeiro de 2006, 20:29

Mais uma pergunta minha, alguem já ouviu falar de algum caso de falsificação de 6600gt? Ou então ela estar sendo reconhecida como outra placa ou com menor clock que o padrão(500/900)?

São apenas curiosidades...pois estou com a minha 6600gt aqui mas ainda não instalei ela...e fiquei pensando nessas coisas hehehe

Até agora não vi casos de falsificação ou de modelos capados da 6600GT... Da 6600 e 6200 podem até existir, mas da GT realmente eu nunca ouvi falar, mas não duvido que não apareça já que nesse mundo tem de tudo... :goff:

Postado

Beleza gente, é realmente entendi...a minha placa-mãe aceita sim 754 eagle, não sei se meu sempron é realmente 754, mas minha placa-mãe aceita...então eu errei mesmo, falei athlon xp, mas o certo é atlhon 64, foi mal...

E minha placa-mãe não aceita ddr 400, e sim 333....Até aceita 400, mas ela rodaria a 333

O que eu queria fazer era comprar mais 512 de ram e ai ficar com 1 gb de ram, e manter meu sempron 2.2....MAs queria saber se vale mais a pena um athlon 64 3000....Pois por enquanto ou eu mexo em um, ou eu mexo em outro...

Postado
Postado Originalmente por leymar@21 de janeiro de 2006, 20:43

Vou me entrometer na conversa e responder. Voc~e aí tem um grande dilema, pois ambos no seu caso seria bom. Ambos possuem sua necessidade. Se fosse um Athlon XP 2200, eu diria com certeza que a memória ram seria o ideal. Mas sendo um sempron, mesmo que sockete 754, eu no seu caso trocaria o processador.

Sempron soquete 754 é até melhor que o AXP, mesmo não tendo Dual Channel. Apesar do cache inferior, a arquitetura baseada no A64 o faz ser superior, principalmente por conta da controladora de memória interna. Só não coloco Sempron 754 aqui porque não tem mais perspectiva de upgrade... Já uso uma plataforma morta e não quero passar a usar outra em seguida -_-

No caso dele, ambas as coisas seriam boas, mas o acréscimo de memória teria ganhos diretos mais consideráveis. O Sempron 2200+ pode até ser pior que o XP 2200+, mas vale ressaltar que o Sempron usa FSB333 contra o 266 do XP... Um pequeno aumento no clock do clock do mesmo (não sei de quanto ao certo, mas creio que gire em torno de uns 100MHz) já o faria igual ou superior ao AXP B)

Postado
Postado Originalmente por BMJ@21 de janeiro de 2006, 23:50

Beleza gente, é realmente entendi...a minha placa-mãe aceita sim 754 eagle, não sei se meu sempron é realmente 754, mas minha placa-mãe aceita...então eu errei mesmo, falei athlon xp, mas o certo é atlhon 64, foi mal...

E minha placa-mãe não aceita ddr 400, e sim 333....Até aceita 400, mas ela rodaria a 333

O que eu queria fazer era comprar mais 512 de ram e ai ficar com 1 gb de ram, e manter meu sempron 2.2....MAs queria saber se vale mais a pena um athlon 64 3000....Pois por enquanto ou eu mexo em um, ou eu mexo em outro...

Pera, essa eu não entendi...

Se sua placa-mãe suporta soquete 754, como é que ela não aceita o "FSB" de 400MHz, que é o padrão para todos os processadores atuais da AMD? O menor modelo de Sempron 754 é o 2500+, não tem 2200+ dele, a não ser que o mesmo seja para soquete A (que é o menor modelo para esse soquete). E mesmo que fosse se tratando do clock (2,2GHz), não existe nenhum Sempron que trabalhe nessa frequência de operação, pois o top de linha é o 3400+ e ele trabalha a frequência de 2GHz.

Use o Everest para tiras as dúvidas quanto à sua placa-mãe e processador, pois ainda acho que sua placa-mãe é para Sempron soquete A e não 754...

Com certeza um A64 vale muito à pena, mas, no seu caso, eu creio que ainda vale à pena apenas aumentar só a RAM. Por quê? Simples: esse ano a AMD vai trocar de soquete, então os processadores para o soquete 939 tenderão a cair de preço (espero eu). Dai, então, quando isso ocorrer, você pode comprar uma placa-mãe AGP (se quiser manter sua GT AGP atual) ou mesmo PCI-E (que também estarão com preço mais em conta), dependendo da grana, pegar um A64 para esse soquete e ainda manter a memória que você tinha antes comprado B)

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@22 de janeiro de 2006, 00:08

Pera, essa eu não entendi...

Se sua placa-mãe suporta soquete 754, como é que ela não aceita o "FSB" de 400MHz, que é o padrão para todos os processadores atuais da AMD? O menor modelo de Sempron 754 é o 2500+, não tem 2200+ dele, a não ser que o mesmo seja para soquete A (que é o menor modelo para esse soquete). E mesmo que fosse se tratando do clock (2,2GHz), não existe nenhum Sempron que trabalhe nessa frequência de operação, pois o top de linha é o 3400+ e ele trabalha a frequência de 2GHz.

Use o Everest para tiras as dúvidas quanto à sua placa-mãe e processador, pois ainda acho que sua placa-mãe é para Sempron soquete A e não 754...

Com certeza um A64 vale muito à pena, mas, no seu caso, eu creio que ainda vale à pena apenas aumentar só a RAM. Por quê? Simples: esse ano a AMD vai trocar de soquete, então os processadores para o soquete 939 tenderão a cair de preço (espero eu). Dai, então, quando isso ocorrer, você pode comprar uma placa-mãe AGP (se quiser manter sua GT AGP atual) ou mesmo PCI-E (que também estarão com preço mais em conta), dependendo da grana, pegar um A64 para esse soquete e ainda manter a memória que você tinha antes comprado  B)

Falouws  :-BEER

Bom cara, ai voce me deixou na duvida, eu sei que na caixa da minha placa-mãe ta escrito que ela suporta até 754 de socket, porém meu processador é sim um sempron 2200, mas ele não opera nessa freqüência, e sim acho que 1.6...

Uma placa-mãe de 754 não era pra aceitar o meu sempron é isso????

Postado
Postado Originalmente por BMJ@22 de janeiro de 2006, 00:28

Bom cara, ai voce me deixou na duvida, eu sei que na caixa da minha placa-mãe ta escrito que ela suporta até 754 de socket, porém meu processador é sim um sempron 2200, mas ele não opera nessa freqüência, e sim acho que 1.6...

Uma placa-mãe de 754 não era pra aceitar o meu sempron é isso????

A frequência de operação do Sempron 2200+ é 166*9 que, arredondando, dá 1500MHz. Se o seu Sempron for realmente desse modelo, ele não iria funcionar de forma alguma no soquete 754 devido a incompatibilidades na pinagem do soquete/processador. Reveja o esquema ai, pois tem algo errado...

PS: é bom a gente terminar esse papo pois a gente já fugiu do assunto principal do tópico a tempos :(

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@22 de janeiro de 2006, 01:19

A frequência de operação do Sempron 2200+ é 166*9 que, arredondando, dá 1500MHz. Se o seu Sempron for realmente desse modelo, ele não iria funcionar de forma alguma no soquete 754 devido a incompatibilidades na pinagem do soquete/processador. Reveja o esquema ai, pois tem algo errado...

PS: é bom a gente terminar esse papo pois a gente já fugiu do assunto principal do tópico a tempos  :(

Beleza cara, vou dar uma olhada nisso...mas tenho certeza que a placa-mãe suporta 754....

Valeu cara...e de volta ao topico!!! :looka:

Postado
Postado Originalmente por BMJ@22 de janeiro de 2006, 13:01

Beleza cara, vou dar uma olhada nisso...mas tenho certeza que a placa-mãe suporta 754....

Valeu cara...e de volta ao topico!!! :looka:

So uma correção a placa-mãe não suporta 754 e sim ela é ou ela não é 754.754 designa o soquete.Suportar é expressão para processador por exemplo essa placa suporta Sempron 2800 64bits e Athlon64 2800 entre outros.

Então tem que se descobrir se ela é ou não é 754.Se for provavelmente não é sempron 2200 pois acho que esse Sempron so existe para Soquete A ou 462.Se for Sempron 2200 logo a placa-mãe É 462.Ou é 754 ou 462.Se for 462 então o upgrade de processador seria sim AthlonXp tipo o meu AthlonXp3000 ou um 3200.

Falando sobre 6600GT ela roda bem com esses processadores mas seu desempenho chega ao maximo com um Athlon64 3000 ou 3200 pra cima.Quais as marcas do seu PC com essa 6600GT no 3dmark2003 e 3dmark2005?Daria para ter uma noção do gargalo.

A minha 6600GT no 3dmark 2003 sem over ta em 7972 e no 3dmark2005 ta com 3484.Em media.

Postado
Postado Originalmente por Deultra@22 de janeiro de 2006, 13:43

So uma correção a placa-mãe não suporta 754 e sim ela é ou ela não é 754.754 designa o soquete.Suportar é expressão para processador por exemplo essa placa suporta Sempron 2800 64bits e Athlon64 2800 entre outros.

Então tem que se descobrir se ela é ou não é 754.Se for provavelmente não é sempron 2200 pois acho que esse Sempron so existe para Soquete A ou 462.Se for Sempron 2200 logo a placa-mãe É 462.Ou é 754 ou 462.Se for 462 então o upgrade de processador seria sim AthlonXp tipo o meu AthlonXp3000 ou um 3200.

Falando sobre 6600GT ela roda bem com esses processadores mas seu desempenho chega ao maximo com um Athlon64 3000 ou 3200 pra cima.Quais as marcas do seu PC com essa 6600GT no 3dmark2003 e 3dmark2005?Daria para ter uma noção do gargalo.

A minha 6600GT no 3dmark 2003 sem over ta em 7972 e no 3dmark2005 ta com 3484.Em media.

então cara, eu comprei a minha 6600gt ontem, e ainda não instalei no meu pc, porque to em sp e to voltando pro rio amanha, e ai sim amanha eu vou instalar.

Desculpe a ignorância, mas esse 3dmark é um programa que da pra baixar da internet? ele é fácil de ser usado??Qual o melhor pra medir? 2003 ou 2005?

Eu acho que a 6600gt não deve dar 100% dela no meu pc pois ele não é um dos melhores né, tem 512 de ram, e é um sempron 2.2...Eu devo em breve colocar mais 512 de ram...

MAs então, assim que eu instalar amanha, colocar a fonte nova da seventeam eu vejo quantos pontos da no 3d mark, mas quem puder me da um "tutorial" rápido sobre o 3d mark pois nunca mexi nele...

E sobre a placa-mãe, deve ser então mesmo 462

Postado
Postado Originalmente por BMJ@22 de janeiro de 2006, 16:17

então cara, eu comprei a minha 6600gt ontem, e ainda não instalei no meu pc, porque to em sp e to voltando pro rio amanha, e ai sim amanha eu vou instalar.

Desculpe a ignorância, mas esse 3dmark é um programa que da pra baixar da internet? ele é fácil de ser usado??Qual o melhor pra medir? 2003 ou 2005?

Eu acho que a 6600gt não deve dar 100% dela no meu pc pois ele não é um dos melhores né, tem 512 de ram, e é um sempron 2.2...Eu devo em breve colocar mais 512 de ram...

MAs então, assim que eu instalar amanha, colocar a fonte nova da seventeam eu vejo quantos pontos da no 3d mark, mas quem puder me da um "tutorial" rápido sobre o 3d mark pois nunca mexi nele...

E sobre a placa-mãe, deve ser então mesmo 462

Use tanto o 3dmark2003 e 2005.São os melhores para medir a performance da sua placa e do seu sistema.Eles são faceis de instalar e usar.você pode baixar ambos na seção Bechmark do Forum do Clube do Hardware ou seja desse forum.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/256-problemas-de-desempenho/

Use na configuração padrão assim sendo é so clicar em RUN(rodar) depois de instalar.Antes disso se possivel veja a temperatura da placa.Os 3dmark são programas que medem o desempenho 3d da placa e acabam refletindo seu sistema também.São uteis para comparativos e em geral os jogos refletem as marcas obtidas no 3dmark com algumas excessoes(mas as diferenças são em geral despreziveis)

O meu PC que você pode ver na assinatura da um pouco de gargalo na 6600GT eu diria que ela roda a 85-90 por cento da capacidade dela.Isso porque no 3dmark2003 faço 7980 e em um Athlon64 em stock se faz uns 8400.Já no 3dmark2005 faço 3470 e em um AThlon 64 tem gente fazendo em stock 4mil.

Eu já to satisfeito com minhas marcas e como minha placa em idle fica em 60 graus e em full 84graus não posso fazer over, ou melhor não devo pela questão da temperatura e perda da garantia.

Postado
Postado Originalmente por Deultra@22 de janeiro de 2006, 17:15

Use tanto o 3dmark2003 e 2005.São os melhores para medir a performance da sua placa e do seu sistema.Eles são faceis de instalar e usar.você pode baixar ambos na seção Bechmark do Forum do Clube do Hardware ou seja desse forum.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/256-problemas-de-desempenho/

Use na configuração padrão assim sendo é so clicar em RUN(rodar) depois de instalar.Antes disso se possivel veja a temperatura da placa.Os 3dmark são programas que medem o desempenho 3d da placa e acabam refletindo seu sistema também.São uteis para comparativos e em geral os jogos refletem as marcas obtidas no 3dmark com algumas excessoes(mas as diferenças são em geral despreziveis)

O meu PC que você pode ver na assinatura da um pouco de gargalo na 6600GT eu diria que ela roda a 85-90 por cento da capacidade dela.Isso porque no 3dmark2003 faço 7980 e em um Athlon64 em stock se faz uns 8400.Já no 3dmark2005 faço 3470 e em um AThlon 64 tem gente fazendo em stock 4mil.

Eu já to satisfeito com minhas marcas e como minha placa em idle fica em 60 graus e em full 84graus não posso fazer over, ou melhor não devo pela questão da temperatura e perda da garantia.

É cara, vou baixar eles assim que chegar em casa, vou rodar o 03...eles são demo mas da pra ver a marca né? Demora quanto tempo em media pra fazer esse teste?

Eu não quero fazer over na minha tambem não...

voce acha que comparando o seu pc com o meu, o meu deve ficar com quantos pontos no 03? Uns 7000? 6800? Ou menos?

Só uma duvida rapida, voce acha que com meu pc, um sempron 2.2, 512 de ram, hd 80...6600gt 500/900 da pra rodar bem um the sims 2?? Um age 3? E da pra rodar na configuração media um battlefield 2?

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!