Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por bini@15 dez 2004, 19:26

Ainda aparecem duas, uma primária e uma secundária, ambas como PCI?

Vou reinstalar os drivers, será que houve problemas oa baixá-lo da Net?

Esta Radeon Secundária é para uso de dois monitores, você deve ter reparado que há duas entradas de monitor na sua Radeon certo? Uma é para CRT (monitor comum) e a outra é para "monitor digital" a secondary serve para que você possa utilizar diversos monitores ao mesmo tempo. Só isso!

radeonsec.jpg

http://img153.exs.cx/my.php?loc=img153ℑ=radeonsec.jpg

Quanto ao fato dela estar aparecendo como PCI no Everest isto é perfeitamente normal.

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@15 dez 2004, 20:17

poxa gente, tb não precisam exculaxar só pelo fato d ser de 64bits!!!

pensem bem!!!!

*XT NORMAL* 500/600

*XT 64BITS* 500/300

AGORA PENSEM..... SE HIPOTETICAMENTE O CHIPSET FOR O RV360 MESMO, NA MINHA OPINIÃO ESSA PLACA AINDA SERIA MELHOR Q UMA 9600PRO CAPADA DA GEXLIXO *400/400* E UMA 9600 NORMAL.... AFINAL, É SÓ A VELOCIDADE DOS CLOCKS DAS MEMOS Q FICA PREJUDICADO.... DE BOA , SE ESSA PLACA FOSSE UNS 400, 450 REAIS, ATÉ Q VALERIA A PENA COMPRAR ELA.

você nem ta levando em consideração o bus da memória....

é simplesmente o dobro só que pra baixo...

Uma 9600PRO mesmo capada deve levar essa 9600XT 64bits... só fzdo o teste pra ter certeza

Postado

eu só acredito nessa vendo na minha frente!!!!!!!

acho que houve um equívoco a xt não pode ser não existe!!!!!!!

###### gecube é da gigabyte , e da pra confiar, a unica coisa foi que els lançaram uma série encore edition que vem com as freqüências mais baixas mas só de 9600 , aquela caixa que aparece lá com certeza é de 128 bits !!!!!!

acho que não passou de um equívoco de um vendedor sem muito conhecimento que deve ter achado as freqüências da se em algum lugar e não deu valor para as letrinhas de traz , só pode ser isso !!!! vocês não acham?

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@15 dez 2004, 20:17

poxa gente, tb não precisam exculaxar só pelo fato d ser de 64bits!!!

pensem bem!!!!

*XT NORMAL* 500/600

*XT 64BITS* 500/300

AGORA PENSEM..... SE HIPOTETICAMENTE O CHIPSET FOR O RV360 MESMO, NA MINHA OPINIÃO ESSA PLACA AINDA SERIA MELHOR Q UMA 9600PRO CAPADA DA GEXLIXO *400/400* E UMA 9600 NORMAL.... AFINAL, É SÓ A VELOCIDADE DOS CLOCKS DAS MEMOS Q FICA PREJUDICADO.... DE BOA , SE ESSA PLACA FOSSE UNS 400, 450 REAIS, ATÉ Q VALERIA A PENA COMPRAR ELA.

Aí seria o problema mesmo o $$$, elas seriam vendidas no comércio como AS 9600 XT, por um preço alto, e quem sai prejudicado nisso é o consumidor desinformado, acho que isso que o comércio vai fazer, eu do certeza disso, depois do natal vou dar uma andada nas ruas e ver se acho uma dessas. Aposto que de 10, 9 serão dessas GeCube, GeXCube.

infelizmente o Brasil será sempre assim.

Postado

Olá Amigos Vou Dar Um Palpite ...

Minha VGA Faz +ou- 41xx Pontos no 3DMark 03 ...

Acho Que Esta De 64Bits Deve Fazer Ums 21xx, Alguem Ai Tem Uma P/ Teste ???

Só P/ Ver Como Ela Se Comporta, E Ver a Pontuaçao ...

T+

Postado

Cada dia que passa eu sinto mais medo em comprar uma placa de video nova....na época que eu comprei a geforce 2 mx400 não tinha nada disso....Sei la tenho esperanças que na nova geração as coisas melhorem um pouco......Mas estou desiludido com as placas hehehe !

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por rodrigofm@14 dez 2004, 15:47

Realmente ridículo!! 9600XT 64bits?? Credo..

Galera,

O q seria melhor, uma Radeon 9600Pro 256MB, 128 Bits, ou uma

Radeon 9600XT 128MB, 128Bits???

Vale lembrar q a frequência do GPU da 9600Pro é de 400Mhz e a da

9600XT é de 500Mhz.

A freqüência da memória das duas são iguais.. 600Mhz

Qual é melhor?????

valeu galera!!

OFF Topic mas...

9600XT 128Mb e 128bits é melhor...

Postado

você nem ta levando em consideração o bus da memória....

claro q levei... você q num prestou atenção amigo,

veja bem:

se numa 9600XT normal a vel da memoria seria 600x128, nessa ge-cube doida seria 600x64 o que matematicamente é a mesma coisa, ok? ou 300x128, ainda o mesmo resultado.....

fiz aquela demonstração p/ ficar mais fácil p/ o pessoal copreender

no site do fabricante supra mencionado tá lá: é rv360, mesmo, 500 de core e 600 nas memos.... :blink: mas é 64bit......

Postado

Olá Amigos Vou Dar Um Palpite ...

Minha VGA Faz +ou- 41xx Pontos no 3DMark 03 ...

Acho Que Esta De 64Bits Deve Fazer Ums 21xx, Alguem Ai Tem Uma P/ Teste ???

Só P/ Ver Como Ela Se Comporta, E Ver a Pontuaçao ...

de acordo com os testes já feitos nas placas de video mais "low" tipo fx5200 e 9200se, ficou provado que a perda de desempenho não era de 50% como muitos imaginaram, mas sim entre 25~40%. Mas ainda um enorme diferencial. isso claro, em testes relativos a vga, em jogos, a diferença ainda é um pouco menor.

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@16 dez 2004, 13:08

claro q levei... você q num prestou atenção amigo,

veja bem:

se numa 9600XT normal a vel da memoria seria 600x128, nessa ge-cube doida seria 600x64 o que matematicamente é a mesma coisa, ok? ou 300x128, ainda o mesmo resultado.....

Cara eu discordo..

1 exemplo

Memória RAM, no meu caso as memorias do meu PC são DIMM PC133 64bits.. -> todas ou a grande maioria são assim....

Depois que veio as DDR mudaram para 128bits.. se você colocar as 2 pra comparar uma PC133 de 64bits e outra que seja DDR166 128bits a diferença de performance é gritante... não por causa do clock que é só 33mhz a mais mas porque simplesmente vai o dobro de informação de 1 vez só...

Uma analogia besta

2 copos: 1 com 50 ml e outro com 100ml...

Quem chega em 1 litro primeiro na mesma velocidade ???

Postado

Cara eu discordo..

1 exemplo

Memória RAM, no meu caso as memorias do meu PC são DIMM PC133 64bits.. -> todas ou a grande maioria são assim....

Depois que veio as DDR mudaram para 128bits.. se você colocar as 2 pra comparar uma PC133 de 64bits e outra que seja DDR166 128bits a diferença de performance é gritante... não por causa do clock que é só 33mhz a mais mas porque simplesmente vai o dobro de informação de 1 vez só...

Uma analogia besta

2 copos: 1 com 50 ml e outro com 100ml...

Quem chega em 1 litro primeiro na mesma velocidade ???

cara, acho q você se confundiu um pouco.

as memos q tinham no meu pc são na verdade 200mhz mas como são DDR elas vão rodar teoricamente a 400 o dobro saca? (assim como as de 133 rodam a 266ddr) mas nem por isso deixaram de ser de 64bits....

128bits é so com dual channel, em placas mãe com suporte a ele e dois modulos de memórias iguais. E mesmo assim só compensa mesmo no A64 e nos PentiunsHT processadores estes que conseguem fazer um bom gerenciamento de memória.

espero q tenha entendido agora

valeu!

Postado

Model Name GECUBE RADEON® 9600XT Dual-DVI 128MB

ASIC RADEON® 9600XT

Core Frequency 500MHz

Memory Size 128MB

Memory Type 16*16 DDR

Memory Bus 64bit

Interface AGP

D-Sub Yes

TV-Out S/HDTV-out

DVI Dual-DVI

Video-In NA

Cooling Fansink

Bah nen o clock das memos eles falam, mas acho q pelo core do GPU ela empurra mais q uma FX5600 de 128 bits, em jogos com muitos efeitos de iluminaçao e sombras, mas já em jogos como o Doom3 q usa muita textura ela abre o bico...

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@16 dez 2004, 13:43

cara, acho q você se confundiu um pouco.

as memos q tinham no meu pc são na verdade 200mhz mas como são DDR elas vão rodar teoricamente a 400 o dobro saca? (assim como as de 133 rodam a 266ddr) mas nem por isso deixaram de ser de 64bits....

128bits é so com dual channel, em placas mãe com suporte a ele e dois modulos de memórias iguais. E mesmo assim só compensa mesmo no A64 e nos PentiunsHT processadores estes que conseguem fazer um bom gerenciamento de memória.

espero q tenha entendido agora

valeu!

Eu entendi....

Concordo e sei q o DDR só é 128bits em Dual...

Tive olhando existe um tópico aqui no CDH feito pelo Ctenaglia falando sobre 64bits x 128bits e tem um comparativo entre duas 9600 com mesmo clocks só que uma 64bits e outra 128bits a média de perda foi de 40% de desempenho...

então creio que levando em consideração a diferença do CHIP da 9600PRO p/ a 9600XT essa margem caia para cerca de 20% ou 25%...

aí só fazendo o teste mesmo pra comparar... porque no achometro fica impossível...

Segue o link do post

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=85855

Postado

aí só fazendo o teste mesmo pra comparar... porque no achometro fica impossível...

com certeza, mas pelo menos nos dá uma noção, não acha?

levaremos em consideração uma FX5200 de 128bit X Fx5200 de 64bit: (tem no CDH, pod ver).

3d mark2003:

FX 5200 128 bits foi 37,87% mais rápida

Aquamark:

GeForce FX 5200 128 bits foi 12,97% mais rápida

QUAKE lll:

GeForce FX 5200 128 bits foi 58,75%

isso para termos uma noção, pois entre uma *9600XT normal*X*9600XT de 64bit*

provavelmente teremos resultados semelhantes.

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@16 dez 2004, 14:09

com certeza, mas pelo menos nos dá uma noção, não acha?

levaremos em consideração uma FX5200 de 128bit X Fx5200 de 64bit: (tem no CDH, pod ver).

3d mark2003:

FX 5200 128 bits foi 37,87% mais rápida

Aquamark:

GeForce FX 5200 128 bits foi 12,97% mais rápida

QUAKE lll:

GeForce FX 5200 128 bits foi 58,75%

isso para termos uma noção, pois entre uma *9600XT normal*X*9600XT de 64bit*

provavelmente teremos resultados semelhantes.

Claro... mas esse negócio de achismo tem q parar.. porque esta sendo feita muita injustiça em prol do achismo....

E outra é que virou mó salada isso aqui.. começaram a discutir uma coisa nesse depois foi pra outro e ta tudo pela metade....

Postado

Claro... mas esse negócio de achismo tem q parar.. porque esta sendo feita muita injustiça em prol do achismo....

o q por exemplo já foi mal falado e não deveria?

Postado

num vou escrever de novo.. to com preguiça... 

heheh sei a

mas ainda mantenho a minha opinião, alem do mais, esses fanaticos de 13 anos não tem poder de argumentação algum, e já estou me cansando de responde-los.

Postado

Pronto tá ai...

Quer um exemplo pratico...

Eu tive a oportunidade de testar duas 9600XT uma BBA 128mb 500/600 e outra GeCube 256mb 500/500...

Sabe qual foi a diferença na média nos games ??? de 3 a 5 FPS.....

no 3dmark03 foi de 150pts...

Todo mundo diz q a 9600XT da GeCube é um lixo... ps. até quem nunca teve 1 fala...

Claro que na hora da compra uma Sapphire 500/600 que custe R$100 a mais leva a minha preferência e indicações....

mas quem não tem grana leva a GeCube como eu levei...

Postado

Pronto tá ai...

Quer um exemplo pratico...

Eu tive a oportunidade de testar duas 9600XT uma BBA 128mb 500/600 e outra GeCube 256mb 500/500...

Sabe qual foi a diferença na média nos games ??? de 3 a 5 FPS.....

no 3dmark03 foi de 150pts...

Todo mundo diz q a 9600XT da GeCube é um lixo... ps. até quem nunca teve 1 fala...

Claro que na hora da compra uma Sapphire 500/600 que custe R$100 a mais leva a minha preferência e indicações....

mas quem não tem grana leva a GeCube como eu levei...

o pessoal odeia a ge-cube com razão, ela detona a ATI, faz placas bem abaixo do padrão e fez até uma 9600XT! ai o consumidor desavisado leva um produto inferior por não conhecer a marca..... e a diferença de $$ nem é tão grande para compensar a diferença nos clocks

Postado

Foi exatamente o que eu disse..

Uma Sapphire 500/600 leva minha preferência e indicações....

Mas ao mesmo tempo que a GeCube envergonha a ATI ela fez a melhor 9600XT a Extreme...

e outra como 70% do mercado de informática no Brasil é ilegal.. quase nunca se acha uma dessas... sendo que deveria ser ao contrário....

aí as placas capadas saem pelo preço de uma boa.. pela grande demanda que existe...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...