Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por lesma samurai@02 dez 2004, 15:45

Eu tenho uma e posso dizer pode comprar sem medo :rolleyes:

A MSI é uma marca de ponta voce pode ter certeza que é muito confiavel

O acabamento é de primeira o desempenho é muito bom :wub:

não adianta ter clocks gigantestos e não ser de confiança :chicote:

desculpa desviar do assunto, mas queria mostrar isso aqui pra quem não viu ainda...

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8917_FX5200-T128.jpg' border='0' alt='' />

essa aqui é a grande prova da "qualidade" da MSI... que horrível essa FX5200 com esse cooler ridículo sem ter um dissipador... nem a PCChips faz algo tão podre assim...

nada contra a MSI em si, porque ela faz ótimas placas-mãe e PVs muito boas tb, mas essa aí foi uma tremenda mancada...

mas voltando a radeon 9600 XT da MSI, eu acho q dá pra confiar sim...

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8951_RX9600XT-TD128.jpg' border='0' alt='' />

parece uma boa placa... só podia ter memos BGA né? heheheh

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E a confusão continua né galera?

Tá todo mundo em dúvida com essa placa e, como já falaram aí, essa é a única 9600XT que a gente acha pra comprar.

Tá phoda viu!

Tô com medo de comprar e ter desempenho inferior as demais.

Tô começando a achar que é melhor espremer mais 250 conto e compra uma 9800PRO, mas, como muita gente, não tenho essa verba e vai ser complicado arrumar isso agora...

Té mais pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode comprar na boa.

O fato das memórias serem TSOP não são necessáriamente o fim do mundo.

São memórias TSOP de boa qualidade, de 3,3 ns, no mínimo elas aguentam 300Mhz (600 efetivo).

Portanto no mínimo essa placa vai ser igual a qualquer 9600XT, mesmo que não tenha memórias BGA.

Agora pra overclock não sei se ela chega no mesmo nível de uma com BGA, as memórias BGA de 2,8ns chegam à 700Mhz facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino Postado em 04 dez 2004, 15:32

  Acho que pode comprar na boa.

O fato das memórias serem TSOP não são necessáriamente o fim do mundo.

São memórias TSOP de boa qualidade, de 3,3 ns, no mínimo elas aguentam 300Mhz (600 efetivo).

Portanto no mínimo essa placa vai ser igual a qualquer 9600XT, mesmo que não tenha memórias BGA.

Agora pra overclock não sei se ela chega no mesmo nível de uma com BGA, as memórias BGA de 2,8ns chegam à 700Mhz facilmente.

mas detalhe cara nem todas as 9600xt que vem com bga são de 2,8 existem umas que vem com de 3,3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para esse caso vou precisar da ajuda daquele pessoal mais experiente como o Rosted,raziel, ctenaglia e demais que não lembro bem os nomes.

Minha 9600XT da MSI chegou na sexta-feira e tive problemas desde a formatação (não tive como pedia ajuda pois não conseguia acessar o forum a uns 5 dias)

Beleza fiz tudo corretamente, só fiquei preocupado com uma coisa. Quando fui formatar usando o CD do Win XP deram vários problemas. Quando reiniciei pelo CD e este estava carregando recebi uma mensagem de que não seria possível continuar pois um arquivo não pode ser copiado. Ai limpei o CD e nada, quebrei ele e peguei o de um amigo emprestado. O do meu amigo carregou, formatou mas na hora de carregar os arquivos do XP após a formatação, veio a mesma mensagem de que um arquivo não pode ser copiado e pedia para eu precionar enter para refazer a cópia do mesmo. Tive que dar vários enters até que apareceu tela azul. Recetei e recomecei tudo novamente por 3 vezes até desistir.

Peguei um 3º CD, tudo ia bem, formatação e copia dos arquivos até atingir + ou - 80%. Foi pedido novamente para eu precionar enter, fiz e deu certo, porém quando estava com 90% novamente ocorreu o problema e precionei enter. Enfim consegui instalar o WinXP e os drivers.

Pergunto:

-Problemas com o CD não pode ser, pois usei 3?

-Será que têm a ver com a VGA nova??????

-Será o HD??

-será meu CD ROM?

entre a 2ª e 3ª tentativa com o 2º CD eu retirei a placa e encaixei novament e fiz o clear cmos

No fim das contas eu consegui formatar, mas a lista de problemas não para.

Com relação a formatação me disseram que poderia ser as memórias, ai baixei o programa mentest86, mas dá o seguinte problema:

Na hora de instalar ele não instala e diz isso:

##############################################################

# #

# Memtest86+ V1.30 Installation #

# This installation creates a bootable floppy disk. #

# #

# Memtest is a standalone memory test and must be booted #

# from a floppy disk. Memtest cannot be executed under #

# DOS or Windows. #

# NOTE:You will not be able to read from the floppy after #

# the test is installed. This is normal. #

# #

##############################################################

.

Enter target diskette drive:

Drive was ''; must be A or B.

Installation failed!

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de formatar veio o pior problema, a cada 3 vezes que rodo o 3DMark2001(10660 pontos sem over em nada do meu sistema, até que está mais ou menos) uma reinicia o computador.

Tentei jogar Call of Duty e opós uns 10 minutos reinicia também. :cry:

O que está havendo? Será as memórias, drive, placa de vídeo, alguma configuração?

O fast writh está desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bored: Oi, acho que pode ser várias coisas...... o mais importante é você fazer o seguinte: tire sua placa nova e coloque a antiga, formate e veja se corre tudo bem......só apenas formate e instale o Windows sem a placa msi nova (não instale os drivers), só pra ver se é ela o problema.....................pode ser o drive de cd, troque-o, pode ser temperatura do processador ou placa mãe, monitore e veja se ultrapassa 60 graus, pode ser fonte.......a minha reiniciava , mas era 450w sem ser de marca famosa, na questao do pontos 3dmark2001 achei a pontuação 10400 fraquissima, já que uma radeon 9600 PRO faz 12400 pontos sem over e com uma configuração parecida com o seu computador, veja review de 9600pro do clubedohardware.com.br pra conferir, até.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li algo que o Marcelo C Souza escreveu a um tempo atrás sobre a possibilidade do modem interferir no AGP se ele estiver no Slot PCI 2. Ai percebi que meu modem estava lá e em painel de controle, sistema, hardware, gerenciador de dispositivo, adaptadores de vídeo, aparecem duas MSI Radeon 9600XT, sendo que uma é dida como secundária???????????????

É normal isso?

nos dois na guia geral (ao dar dois cliques sobre o adaptador) aparece em local Barramento PCI 2, dispositivo 0, função 0.

Meu modem está no PCI 2. Minha placa é AGP, por quê aparece PCI ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem....

Nesse caso cara existem "n" possibilidades, vou citar abaixo algumas para você estar verificando nesta ordem:

1º - Problema de energia... verifique a fonte se esta OK, e de qtos Watts é, distribua os cabos nos componentes de maneira mais dividida possível... tipo, procure não usar o mesmo 12V para HD e CD-Rom..

2º - Analise visualmente a placa-mãe, em busca de capacitores "inchados", isso é uma das grandes causas de reboot exporádico, já tive esse problema por duas vezes.

3º - Verifique no site do fabricante do HD o software de formatação física para possivel problema no HD.

4º - Após instalado o sistema, desative a opção "Reiniciar automaticamente" no ítem sistema/inicialização-recuperação no painel de controle. Para que você possa vizualizar o erro antes que a máquina seja rebootada.

5º - Verifique no painel de controle/sistema/hardware/gerenciador de dispositivos se existe algum tipo de conflito... normalmente assignados pelo sistema com um "!".

Se depois de tudo isso o problema persistir.... faça testes individuais... retire as placas que você tiver espetadas na máquina e inicie o sistema com uma de cada vez até encontrar o problema......... inclusive as memórias.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar a VGA, ao ligar o computador aparecia aquelas telas de inicialização, agora vai direto para a inicialização do Windows. Será que esqueci de habilitar algo no setup?

Para usar o clear drive eu devo iniciar pelo modo de segurança (li na FAG). Mas qual deles? Têm 3 opções:

-modo de segurança

-com prompt de comando

-com rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAROS COLEGAS AQUI DO FORUM, ACABEI DE VER MAIS UMA FANTÁSTICA SACANAGEM QUE OS FABRICANTES DE VGA´S FAZEM COM OS CONSUMIDORES: ATI RADEON 9600XT DE 64 BITS! ###### CARA SEM NOÇÃO, ESTRAGARAM UM CHIPSET MARAVILHOSO QUE É O R360 NUMA PLACA LOW PROFILE DE 64BITS!!!!

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/122004/24233596_1246.jpg' border='0' alt='' />

UMA COISA DESSAS QUE ME DEIXA INDIGNADO...

COMO POR EXEMPLO AS MX400 DE 32BITS,

AS FX5500, AS RADEON 9250......

E PRINCIPALMENTE, A DIFICULDADE DO CONSUMIDOR BRASILEIRO Q NUM ACHA UMA FX5200 128/128 NO MERCADO ATUALMENTE, SENDO Q NOS EUA AINDA TEM AOS MONTES.....

SE ALGUM IMPORTADOR ESTIVER LENDO ISSO, POR FAVOR, PAGUE + UM POUQUINHO E TRAGUE MODELOS DE 128BITS! LÁ FORA A DIFERENÇA É DE APENAS 10~15%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ridículo!! 9600XT 64bits?? Credo..

Galera,

O q seria melhor, uma Radeon 9600Pro 256MB, 128 Bits, ou uma

Radeon 9600XT 128MB, 128Bits???

Vale lembrar q a frequência do GPU da 9600Pro é de 400Mhz e a da

9600XT é de 500Mhz.

A freqüência da memória das duas são iguais.. 600Mhz

Qual é melhor?????

valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medidas adotadas:

-Quanto a formatação nada, após varias tentativas eu consegui conforme citado lá em cima. Só ficou a dúvida do porquê aquilo ocorreu.

-Troquei as memórias de SLOT, porêm o DUAL não é mais mencionado no everest, isso ocorria mesmo antes da troca de posições entre elas

-Desabilitei o Fast Write.

-Desabilitei o VPU recover.

-Troquei o modem de Slot.

-Nenhum capacitor inchado.

Resultado:

-Estou conseguindo jogar Call of Duty

-3DMark ainda apresenta problemas, irei tira-lo e reinstalar ele.

-A tela, as vezes, fica um pouco trêmula na exibição de textos, principalmente ao acionar a barra de rolagem. Monitor Samsung SyncMaster 753v 17" 2,5 anos de uso. Já foi para a manutenção por estar com dois capacitores queimados e a tela ter diminuido de tamanho. 1024x768 75Hz, se eu usa 85Hz que seria o indicado pelo manual do monitor as letras ficam embaçadas.

Próximos passos:

-Atualizar o catalyst assim que outro tópico meu for respondido, estou com uma dúvida. Estou com o driver da MSI.

O quê vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MINHA MSI RX9600XT TAMBÉM APARECE SECUNDARIO NA TELINHA DO MONITOR EM PROPRIEDADES DE VÍDEO, ACHO QUE É NORMAL, PORQUE JOGUEI FARCRY, PRINCE E RODEI 3DMARK01 E 03 TUDO LEGAL.....MAS, ACHEI FARCRY LENTO QUANDO COLOCO HIGH EM TEXTURE, MAS DÁ PRA JOGAR LEGAL QUANDO COLOCO TUDO HIGH MENOS EM TEXTURE QUE DEIXO NO MÉDIO......EM PRINCE DEIXO TUDO HIGH MENOS EM SOMBRAS DEIXO NO MÉDIO E RESOLUÇÃO 800X600;........PERCEBO QUE EM ALGUNS JOGOS FUNCIONA MELHOR COM TEXTURA MÉDIA E RESOLUÇAO 800X600........ACHEI REALMENTE ESTRANHO QUANDO COLOCO RESOLUÇÃO 1024X768 EM FAR CRY QUE RODA NO MESMO JEITO QUE EM 800X600..........JÁ EM PRINCE RODA UM POUQUINHO LENTO QUASE IMPERCEPTIVEL.....MAS DEIXEI 800X600 PRA NÃO IRRITAR OS OLHOS.............DICAS, DEIXA EM MEDIO AS SOMBRAS E TEXTURAS E O RESTO HIGH........DEPENDENDO DO JOGO QUE você COLOCAR.........SIM EM FAR CRY COLOCO TUDO ULTRA HIGH E TEXTURA MEDIO E SOMBRA TAMBEM, TÁ JOGAVEL................SOBRE SUA PLACA, TESTA EM OUTRO PC. PERAÍ, você USAVA O PC NORMAL OU não ANTES DE COMPRAR A MSI???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM, ESQUECI DE DIZER, ASSIM QUE PEGUEI A MSI COLOQUEI NO SLOT AGP, LIGUEI O COMPUTADOR, ENTROU NO WIN XP NORMAL, INSTALEI O DRIVER DO CD, O DIRECTX 9C.....E PRONTO, NÃO PRECISEI FAZER NADA, NEM DESABILITAR NADA...........O NORMAL É ASSIM, SE você DESABILITAR VPU OU AGP8X OU OUTROS ITENS IRÁ PERDER NO DESEMPENHO, 5% MAIS OU MENOS.............BOA SORTE E CUIDADO EM MEXER MUITO POIS PODE DANIFICAR A PLACA...........ATÉ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!