Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP

Com certeza seu gargalo esta no seu processador, pois usar um FSB de 133 não ha placa que ande bem nos benchs, principalmente o 3DMark2001, você falou que seu processador é 0304, eu acho difícil, pois o 0304 é destravado, os de 0339 para frente que tem o multiplicador travado, é uma pena você não poder baixar o multiplicador dele para pode aumentar o FSB, pois iria dar uma diferença brutal nestes benchs, se conseguir vender este 2400+ e puder pegar um Mobile vá em frente, não ira se arrepender.

Ps.... quanto você pagou e onde comprou esta 6600 GT.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 6800 apresenta um desempenho levemente superior as 6600GT mas com um leve OC você alcança a 6800, mas se você fizer um OC na 6800 e liberar os PIPES aí ela dispara heheheheheeee. a melhor destas marcas q você citou é XFX pelas memos mais rapidas acredito. se você conseguir resfriar o GPU bem direitinho você consegue um over maior no mesmo e aí mata qualquer 6600GT de outras marcas. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas e aí Engenheiro Ce2?

Tá gostando da placa??

O desempenho dela em jogos tá satisfatório??

quanto você pagou nela, tô querendo comprar uma pra mim agora em janeiro...

vi que ela supera a 9800PRO e me parece que os preços da nvidia baixaram e a 6600GT está próximo ao da 9800PRO, senão igual...

até mais irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunomark@28 dez 2004, 09:52

Gostaria de saber qual dessas macas é melhor com uma 6600gt de 128bits ... Leadktek ... XFX ... Evga ou Appolo ?? E tambem gostaria de saber se a GeForce 6800LE 256 bits apresenta um desempenho muito superior á 6600GT ... Obrigado

Vale lembrar que a 6800LE tem 8 pipes contra 12 da 6800. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@28 dez 2004, 19:26

:huh: não entendi. Pelo site do Rosted, as 6800 tem 12 pipelines de fabrica. Ou " estamos errados"?

Realmente, mas ele disse 6800LE, esta possue somente 8 pipes.

Ps.... Minha MSI RX9800Pro foi para RMA, vou tentar pegar uma 6600GT na troca, andei lendo muito sobre ela, e hoje é a melhor placa Mid End.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+28 dez 2004, 20:55QUOTE (Marcelo C Souza @ 28 dez 2004, 20:55) mad666@28 dez 2004, 19:26

:huh: não entendi. Pelo site do Rosted, as 6800 tem 12 pipelines de fabrica. Ou " estamos errados"?

Realmente, mas ele disse 6800LE, esta possue somente 8 pipes.

Ps.... Minha MSI RX9800Pro foi para RMA, vou tentar pegar uma 6600GT na troca, andei lendo muito sobre ela, e hoje é a melhor placa Mid End.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@28 dez 2004, 21:18

Eu tô querendo pegar a 6600GT da MSI pra AGP 8X....

que que vocês acham dela??

a MSI tem o DOT...faz alguma diferença?

pelo que eu sei (naums ei se é um modelo especifico) a MSI tem VIVO (captura de video) e na newegg ta mais barata que a xf, por ter vivo e tar num preço bom... acho uma excelente escolha... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@28 dez 2004, 20:55

Ps.... Minha MSI RX9800Pro foi para RMA, vou tentar pegar uma 6600GT na troca, andei lendo muito sobre ela, e hoje é a melhor placa Mid End.

porque você não pega uma albatron 6800NU igual a minha.

abilitei os 16 pipes e 6 vertex e botei over pra 400 na gpu ou seja tirando a memoria ta igual a uma 6800ULTRA :zoio::wub:

td isso sem passar de 68 °c e ta 100% testado com doom3, hl2 , far cry 3dmark2001, 2003 e 2005 sem nenhum artefato.

pena que a minha veio memo 2.8ns :( apesar de ter um documento no site da albatron falando que vem como memo 2.5ns :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+29 dez 2004, 00:57QUOTE (Red King @ 29 dez 2004, 00:57)
Postado Originalmente por los006@29 dez 2004, 00:49

Red King@28 dez 2004, 22:35

td isso sem passar de 68 °c

a temperatura não ta meio alta? como se faz para "liberar" esses pipes?

ate 70 em idle é normal.. imagina em full so 68.

usando o riva turner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Johnny2000 Postado em 28 dez 2004, 13:53

  Mas e aí Engenheiro Ce2?

Tá gostando da placa??

O desempenho dela em jogos tá satisfatório??

quanto você pagou nela, tô querendo comprar uma pra mim agora em janeiro...

vi que ela supera a 9800PRO e me parece que os preços da nvidia baixaram e a 6600GT está próximo ao da 9800PRO, senão igual...

até mais irmão! 

Estou, estou gostando muito da placa. Muito mais do q eu precisaria!! Na verdade, acho q na conta certa!! :)

Desempenho surpreendente.. nunca havia posto nada recem lançado como doom 3 ou nfs-u2 pra rodar em maximo no meu micro e ficar tudo perfeito...

A minha foi cara.. é só isso que posso lhe dizer!! Bem mais cara q a 6600GT da xFx e da PNY... mas quando a vi, entendi o encarecimendo!

A minha tem um unico dissipador de COBRE que recobre todo o bridge, gpu e memos... ficando a minha entre as de melhor refrigeração!!!

Recomendo a qualquer um que perguntar, pois a placa é fantastica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006+29 dez 2004, 01:00QUOTE (los006 @ 29 dez 2004, 01:00)
Postado Originalmente por Red King@29 dez 2004, 00:57

Postado Originalmente por los006@29 dez 2004, 00:49

Red King@28 dez 2004, 22:35

td isso sem passar de 68 °c

a temperatura não ta meio alta? como se faz para "liberar" esses pipes?

ate 70 em idle é normal.. imagina em full so 68.

usando o riva turner.

eu tenho uma fx 5600 da msi, a temp dela gira em torno de 50 em idle... isso quer dizer que posso enfir um over nela até uns 65ºc e ficar sossegado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Wanderjoe.... B)

Vá a Luta, confie em Deus e resolva logo o seu Problema!!!!

Pois até no site oficial da msi....

www.msi.com.tw

No fórum de discussões, o assunto é o mesmo!!!!

...A MSI 6800 GT cooler Preto!!!

O RMA da MSI está trocando as VGAS antigas cooler preto, pelas VGAS 6800 GT cooper Ultra....

Vá até o site oficial MSI e confira....( Mas...é tudo em inglês... :zoio: )

Espero ter te ajudado....

O lote problemático da MSI 6800 GT foi de maio/2004 até setembro.... :chateado:

Depois disso....ela aprendeu a lição e colocou o cooler idêntico do seu site... O Cooper Ultra ( de Cobre ) :palmas:

Precisando amigo Wanderjoe....É só Postar....

P.S: a sua VGA é Maravilhosa :wub: !!!!....Principalmente quando você injeta o DOT ( overclock dinâmico) exclusividade MSI!!!....É Demais!!!!....Desempenho da Ultra!!!!...Por isso a MSI a partir de Outubro/2004 colocou a sua VGA no mercado com o cooler CORRETO ( cobre ) Cooper Ultra!!!!

Agora quem estiver comprando essa VGA ultimamente NÃO terá problemas....

Mas...ainda tem MUITOS modelos antigos, rodando por aí!!!! :ahh:

Fico torcendo por você!!!...Amigo!!! B)

T + :aranha:

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha EX-PV teve artefatos ao aquecer, ou seja, bastava 20 minutos jogando para encher de artefatos na tela, uma pena para a tão cobiçada MSI de PCB Verde (muito bem refrigerada).

Red se a grana der, pegarei uma 6800 NU. mas esta época é difícil para mim, pois gasto muitoooo, só meu filho neste natal me custou mais de 400 reais em presentes, sendo assim, estou duro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também peguei uma 6800NU da PNY.

Também consegui habilitar os 16 pipes e os 6 vertex, ficou animal.

Red King, to na sua cola no ranking de 3dmark 2033 :D

Consegui 10460, mas to com um overclock um pouco mais moderado que o seu, coloquei em 375/800Mhz.

Voltando ao tópico, se o preço for equivalente uma 6800LE é muito mais negócio do que uma 6600GT, considerando a taxa de sucesso que o pessoal está tendo no destravamento dos pipes.

Algumas pessoas estão conseguindo destravar todos os 16 das LE sem artefatos, mas muitas pessoas estão conseguindo pelo menos 12 pipes.

Em default o fill rate de uma 6600GT é maior que o da 6800LE, mas com 12 pipes, muda a história.

Agora uma coisa que é muito superior na 6800LE é a banda de memória, muito maior do que da 6600GT, por causa do bus de 256bits.

Com uma 6600GT você não vai chegar nunca na banda de uma 6800LE, pode fazer o overclock que for.

Sou mais a 6800LE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!