Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Heat Pipe é um sistema de refrigeração, são tubos, geralmente com um gás dentro que transferem o calor de um dissipador pra outro, assim essa placa usa dois dissipadores enormes ligados entre si pelos pipes e não usa ventilador.

A vantagem é que não faz barulho, só isso.

O fato de várias placas de diferentes fabricantes usarem o mesmo cooler não é novidade, isso é normal, os cooler geralmente não são fabricados pelos fabricantes de placas de vídeo e sím por outras empresas, tipo thermal take e cooler master, geralmente mais de um fabricante compra do mesmo fornecedor.

Vejo tanto vocês falarem dos preços na Newegg, como vocês fazem pra trazer de lá?? alguém tem algum esquema bom??

Se tiverem me mandem por MP como faz, valeu.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@03 fev 2005, 00:07

Isso é que eu chamo de um tópico que saiu do assunto... Até que tentei voltar ao assunto no meu post anterior... mas como só tem "fera" aqui ... Sei lá.... já vi tópico ser bloqueado por menos... <_<

Calma digaum...

O amigo teve uma dúvida e não poderíamos deixar de explicar o que era... ;)

Postado
Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 00:20

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Nesse review a Giga AGP se deu muito bem...

Olha as placas que ela enfrentou (em stock, é claro) :D

Mas ela usa quanto de clock? 500/900 ou 500/1000 como alguns modelos AGP por aí?

Bem, o teste não averiguou as temperaturas das mesmas, o que é meio desapontante, pois, o que está mais encafifando os usuários é justamente a temperatura e não o desempenho, já que todas praticamente possuem ele igual.

Além disso, ela usa um cooler, apesar de ser de cobre, simples (link), não refrigerando nem as memos e nem o HSI.

E mais, os extras são ridículos: não tem dual DVI, não tem VIVO, só tem um CD de jogo e o CD do PowerDVD5, somente :(

Pode até ser mais barata que a da MSI, mas no geral, eu sou mais a da MSI B)

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 fev 2005, 01:24

Mas ela usa quanto de clock? 500/900 ou 500/1000 como alguns modelos AGP por aí?

Ela é 500/100!!!

Bem, o teste não averiguou as temperaturas das mesmas, o que é meio desapontante, pois, o que está mais encafifando os usuários é justamente a temperatura e não o desempenho, já que todas praticamente possuem ele igual.

O cooler dela não foge de modelos como a XFX, acredito que tenha um desempenho similar.

Além disso, ela usa um cooler, apesar de ser de cobre, simples (link), não refrigerando nem as memos e nem o HSI.

As memórias GDDR3 não aquecem tanto assim. Tanto que vários outros modelos nem tem o cooler cobrindo-as (XFX, Albatron, Rosewill, Leadtek, etc).

O dissipador no HIS também não foge do esquema.

Por sinal, o da Giga parece ser maior que o da MSI (pouca coisa mas é), como pode ser visto nestes ângulos:

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/14-127-150-02.JPG' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/14-125-168-02.JPG' border='0' alt='' />

Veja que nenhum dos dois modelos recebem vento vindo do fan, portanto daria na mesma e por isso nem convém citar!!! :P

E mais, os extras são ridículos: não tem dual DVI, não tem VIVO, só tem um CD de jogo e o CD do PowerDVD5, somente  :(

Pode até ser mais barata que a da MSI, mas no geral, eu sou mais a da MSI  B)

Sim... Ela é bem fraca de extras...

Agora, pra mim só o fato da Gigabyte ser mais barata (US$ 23,00 a menos), já é algo que me deixa contente, afinal como placa propriamente dita, ão bastante semelhantes e estes extras nunca foram usados por mim.

Já tive 3 placas da MSI, ambas carregadas de extras, como jogos, aplicativos e o tão comentado VIVO, que você só dá importância quando compra (minha opinião).

Minha Ti4200 tinha VIVO e nunca mexi... Na hora de vender foi bem complicado, porque eu atribuia o fato dela ser mais cara por causa desse recurso e sempre ouvia que isso não interessava. Tão somente o rendimento nos jogos (você sentirá isso se um dia for vender a sua)...

De qualquer forma, não estou descartando a hipótese de pegar essa MSI, pois se realmente não encontrar a Giga, acho que vou optar por ela mesmo (na verdade eu não queria inteirar a quarta MSI comigo), mas já posso garantir que o VIVO não tem relevância alguma para mim.

[]'s

Postado

Repito o que eu disse, acompanhei vários reviews americanos e a maioria declararam a da Gigabyte a melhor e a da XFX a segunda melhor. A MSI tá com vários problemas em outras placas (6800GT, etc) mas até onde eu soube a 6600 GT dela tá muito boa também. Eu de qualquer jeito não arrisquei, fui na XFX. Ainda acompanha 3 jogos (não sei o que acompanha a gigabyte) e tem 2 conectores DVI... para o que comentou da falta de dinheiro pra Monitor com DVI, existe um adaptador DVI-VGA (vem 1 na placa) e com isso você comprando outro pode ficar com 2 monitores trankilamente.

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por AlexandreFavaro@03 fev 2005, 11:16

Ps. Me desculpem, mas o que seria esse extra da MSI chamado VIVO???

VIVO é a sigla para o termo VIDEO IN VIDEO OUT, ou seja, além da saída de vídeo que todas as placas de um tempo para cá já possuem, ela também tem entrada de vídeo (captura).

Nas placas que possuem esse recurso, você pode espetar filmadoras e video cassetes e capturar os filmes para dentro do PC.

Só um adendo: Esse recurso é bem amador!!!

Se alguém depende de captura profissional nunca deve optar por uma placa dessas. Tem que partir para placas próprias da área. ;)

• Membro VIP
Postado

Tanto a MSI quanto a Gigabite são excelentes, tem o Layout do PCB padrão da nvidia o que muda a favor da MSI é somente o ViVo da MSI e os varios software que acompanhão a mais, o que muda a favor da Gigabite é que as memorias dela já vem setadas em 1000Mhz, a MSI tem que editar a BIOS e alterar os clocks para deixar em 1000Mhz, coisa simples de se fazer(gdo a minha chegar, vai ser a primeira coisa que vou fazer), mas já poderia vir assim de fabrica.

Agora vai do Rosted decidir se vale a pena gastar 23 $ a mais pelos extras da MSI.

Postado

Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 11:20

VIVO é a sigla para o termo VIDEO IN VIDEO OUT, ou seja, além da saída de vídeo que todas as placas de um tempo para cá já possuem, ela também tem entrada de vídeo (captura).

Nas placas que possuem esse recurso, você pode espetar filmadoras e video cassetes e capturar os filmes para dentro do PC.

Só um adendo: Esse recurso é bem amador!!!

Se alguém depende de captura profissional nunca deve optar por uma placa dessas. Tem que partir para placas próprias da área. ;)

Ah tá! na minha TI4200 tem VIVO, so que não sabia que era abreviação de Video In Video Out.

valeu :palmas:

Cara, nem to conseguindo durmir direito, vou me deitar já sonhando na minha futura XFX 6600GT que ainda não comprei e acordo também pensando nela. Já estou ficando :tantan:. Estou juntando dindin e daqui a 1-2 semanas estarei comprando na A1.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AlexandreFavaro@03 fev 2005, 11:47

Ah tá! na minha TI4200 tem VIVO, so que não sabia que era abreviação de Video In Video Out.

É como eu disse... O pessoal não dá muita importância pro VIVO!!!

O nosso amigo tem uma placa com esse recurso e nem o conhecia.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 11:53

É como eu disse... O pessoal não dá muita importância pro VIVO!!!

O nosso amigo tem uma placa com esse recurso e nem o conhecia.

:-BEER

Pra mim também não importa muito o VIVO. Minha intenção era assistir os canais da NET na TV com ela e já que não vai dá certo, nem sei ao certo quando voltarei a usar esse recurso... :unsure:

Quando tinha a minha Ti4800SE também nem cheguei a usar o VIVO, só mesmo a saída de vídeo.

O que eu gostei mesmo dessa MSI foi a aparência dela, o cooler e os extras em termos de CDs e acessórios. É realmente muita coisa e se você for pensar bem, 23 dólares nem sequer compraria um dos jogos que vem com ela, quanto mais o restante dos programas e acessórios... Sei que você já pegou várias MSI e tal, mas se pegou é porque realmente gosta da marca não é mesmo? :D

Outra coisa, não entendi muito bem sua colocação:

Veja que nenhum dos dois modelos recebem vento vindo do fan, portanto daria na mesma e por isso nem convém citar!!!

Poderia explicar melhor? :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por readme.txt@03 fev 2005, 12:37

ninguém aqui sabe porque o chip de memoria da gf6 é torto??

Deve ser por conta da estrutura da placa...

Se fosse do jeito de uma 9800PRO, creio que não ficaria legal por conta do chip HSI e também poderia dificultar a refrigeração da placa...

Bem, essa é a minha pessoal B)

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 fev 2005, 12:42

Deve ser por conta da estrutura da placa...

Se fosse do jeito de uma 9800PRO, creio que não ficaria legal por conta do chip HSI e também poderia dificultar a refrigeração da placa...

Bem, essa é a minha pessoal B)

pois é mas é por isso q eu acho estranho, porque como ele é torto fica metade dele pra fora do cooler, se ele fosse normal seria coberto pelo cooler

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 fev 2005, 12:38

É realmente muita coisa e se você for pensar bem, 23 dólares nem sequer compraria um dos jogos que vem com ela, quanto mais o restante dos programas e acessórios...

Aí que está!!!! Eu não me interesso por esses extras e não queria pagar por eles.

Essa é uma forma safada que os fabricantes fazem para você pagar a mais por um produto... Quero apenas a placa e os acessórios que vou necessitar (adaptador DVI, cabo de energia e TV, mais nada).

Sei que você já pegou várias MSI e tal, mas se pegou é porque realmente gosta da marca não é mesmo?  :D

Nem sempre... A maioria foi mera casualidade.

Sou um cara que não liga muito pra marcas... Analiso principalmente os clocks, alimentação (para puxar um overzinho legal) e refrigeração.

Só me preocupo com marcas quando vou pensar na revenda, por isso não descarto a ideia de pegar essa MSI.

O que me preocupa com este fabricante em especial é que em suas placas eles sempre deixam algo a desejar. Por enquanto não sei se essa 6600GT me trará alguma surpresa.

Outra coisa, não entendi muito bem sua colocação

Poderia explicar melhor?  :rolleyes:

É por causa do seu comentário:

"Além disso, ela usa um cooler, apesar de ser de cobre, simples, não refrigerando nem as memos e nem o HSI."

Dessa forma pareceu que a MSI refrigera melhor o HIS que a Giga, o que não é verdade... Vai dar na mesma em ambas as placas, pois esse dissipador não tem fan... ;)

Postado

Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 13:12

É por causa do seu comentário:

"Além disso, ela usa um cooler, apesar de ser de cobre, simples, não refrigerando nem as memos e nem o HSI."

Dessa forma pareceu que a MSI refrigera melhor o HIS que a Giga, o que não é verdade... Vai dar na mesma em ambas as placas, pois esse dissipador não tem fan... ;)

Realmente não fiz uma colocação exata da afirmação.

Quis dizer que ela poderia resfriar as memórias e também o HSI com o próprio cooler, como algumas outras placas o fazem como a da Galaxy, ou então pelo menos as memórias, como ocorre com a MSI, mas isso não acontece, como vemos com a maioria dos modelos de 6600GT.

Tudo bem que as GDDR3 não esquentam muito, mas no caso de um over, seria necessário a refrigeração. E como o design da placa dificulta muito a colocação de dissipadores nas memos, melhor seria que a placa já viesse refrigerando as memórias de fábrica. Caso contrário, seria necessário o investimento em outro cooler para refrigerar a GPU e as memos ao mesmo tempo, ou então só a GPU e usar dissipador nas memos, mas creio que essa opção seja mais complicada devido ao posicionamento que o cooler, o que dificulta a inserção de um sistema de refrigeração extra nas memos, caso o próprio cooler não faça esse trabalho.

Isso realmente é uma pena, já que a da Gigabyte vem com um utilitário super interessante para fazer over. Ela realmente deveria vir com as memórias refrigeradas :(

No tocante aos extras da MSI, é realmente errado ela colocar um pacote abusivo de extras e querer que a gente pague mais por eles, mas se você fosse comprar tudo isso por fora, ficaria um preço bem maior ao valor pago por eles dentro do valor da placa. Mas vai de cada um: você não curte extras, só o necessário, já eu gosto B)

Postado

Eu acho que concordo um pouco com o ROSTED, se eles tirasem alguns extras e baixasem um pouco o preço seria melhor... Quanto a over .. não vou fazer não, acho que já vou ter um p*** desempenho comparado a que tenho hoje, e nunca fui muito adepto a over, se isso diminui o tempo de vida util, pra que fazer se com o que vem ja tem um desempenho legal .... isso é :tantan:

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@03 fev 2005, 11:23

Tanto a MSI quanto a Gigabite são excelentes, tem o Layout do PCB padrão da nvidia o que muda a favor da MSI é somente o ViVo da MSI e os varios software que acompanhão a mais, o que muda a favor da Gigabite é que as memorias dela já vem setadas em 1000Mhz, a MSI tem que editar a BIOS e alterar os clocks para deixar em 1000Mhz, coisa simples de se fazer(gdo a minha chegar, vai ser a primeira coisa que vou fazer), mas já poderia vir assim de fabrica.

Agora vai do Rosted decidir se vale a pena gastar 23 $ a mais pelos extras da MSI.

isso que tu ta falando é o DOT OU eu to longe? não precisa de bios...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@03 fev 2005, 15:10

Aí Rosted, voce já deve ter visto mas tem uma na Pirainfo de um Preço até bom...

Vê lá...

Valeu meu velho, mas por este preço está caro, justamente porque a placa não é pronta entrega.

Consegui essa placa por 790,00 reais entregue via sedex na minha casa, também com cerca de 20 dias úteis para receber.

Só não vou bater o martelo agora com esse cara porque estamos praticamente no carnaval e estou esperando algumas outras fontes me retornar as cotações.

Abraços

Postado

Isso é urucubaca :cry::cry::cry: , minha MSI só quinta, depois do carnaval, os fornecedores passaram pra frente a unica peça que tinham, e o Beto ficou na mão, e me deixou na mão tb.... :cry::cry: . Vou é ir no stand center e ver o que acho....se encontrar alguma amanhã pego a grana e busco ....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!