Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de Rede Par Trançado.


servicoinfo

Posts recomendados

:zoio: Fiquei sem entender o que aconteceu, pois eu crimpei um cabo de rede e funcionou. E depois fui crimpar outro não funcionou. Uma das diferenças era a tonalidade das cores.

Verde claro, verde escuro, cor de abobora claro, azul escuro, azul claro, cor de abobora escuro, marrom claro e marrom escuro.

Eu fiz nesta ordem e não funcionou.

Uma coisa que eu vi, foi que o fio era com varios fios fininhos (escrito T568B.)e o outro era com um fio só (escrito T568A.).

Obrigada.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Essa ordem q você falou "verde claro, verde escuro, laranja claro, azul escuro, azul claro, laranja escuro, marron claro, marron escuro" é o padrão T568A.

Se trocar o laranja pelo verde, assim "laranja claro, larajna escuro, verde claro, azul escuro, azul claro, verde escuro, marron claro, marrom escuro" fica sendo T568B.

Agora depende do q você vai ligar, preciso usar as duas pontas no mesmo padrão ou com padrão diferente....

Olha esse link, aqui explicam de um jeito bem fácil quando usar um ou outro!

Que cor usar nas pontas dos cabos

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!