Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual prog usa arquivos .vob já criados p/ autoria?


Posts recomendados

amigos acontece o seguinte.... eu tenho uns arquivos .vob no pc e queria usa-los pra gravar meus dvds..... só q é o seguinte, eu usei o prog windvd creator pra montar o menu, mas ele encoda (não sei se esta certo, mas ele transforma o arquivo pronto em .vob de novo, alterando resolucao e dessincronizando)....

a minha pergunta é, existe algum programa q utiliza os arquivos .vob já existente no pc pc, no qual eu possa criar um menu com capitulos e q ele não transforme o video novamente, no o organiza pra estruturar o dvd?

não sei se fui muito claro.... mas é isso amigos....abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fsmorelli,

O que você precisa é de um programa de autoria.

Os que mais permitem a criatividade do usuário são o DVD Architect, o DVDLab Pro e o DVD Maestro.

São fáceis de trabalhar, mas não são programas pra marinheiro de primeira viagem.

Nos tópicos destacados deste sub-fórum tem tutoriais do Architect e do Maestro.

No sub-fórum DVD-Divx tem um tutorial do DVD Lab Pro.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fsmorelli,

Em se precisando de programa de autoração, eu recomendaria a você o Maestro. Confesso que não usei nenhum dos outros, e mesmo o Maestro, só "sapequei" por cima um pouco, mas ele tem um excelente tutorial feito pelo Somaniaco Dinho. Sugiro que você imprima o tutorial (30 paginas) e acompanhe ele. Está super, super detalhado... inclusive pra fazer os demux que são necessários... Não cheguei a fazer menu, mas pelo que vi do tutorial, tá tudo muito bem explicadinho e exemplificado.

Você pode baixar o programa aqui:

Maestro e Cinemaster

E o Tutorial do Dinho:

Tutorial do Maestro

Atenção: Ao acessar o link do tutorial vão pedir uma senha... É maestro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos acontece o seguinte.... eu tenho uns arquivos .vob no pc e queria usa-los pra gravar meus dvds..... só q é o seguinte, eu usei o prog windvd creator pra montar o menu, mas ele encoda (não sei se esta certo, mas ele transforma o arquivo pronto em .vob de novo, alterando resolucao e dessincronizando)....

a minha pergunta é, existe algum programa q utiliza os arquivos .vob já existente no pc pc, no qual eu possa criar um menu com capitulos e q ele não transforme o video novamente, no o organiza pra estruturar o dvd?

não sei se fui muito claro.... mas é isso amigos....abraços...

Nero Vision faz e bem fácil de usar e o encoder funciona como ripar DVD alguns minutos para DVD 4.7 se os arquivos já estão em .VOB ou MPEG2 com padrão DVD veja meu guia AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@20 de dezembro de 2005, 08:37

Nero Vision faz e bem fácil de usar e o encoder funciona como ripar DVD alguns minutos para DVD 4.7 se os arquivos já estão em .VOB ou MPEG2 com padrão DVD  veja meu guia AQUI

amigo ainda bem q você falou do nero vision... é o seguinte....eu tenho um filme em .vob e o tamanha é de 1,04GB...ai quando jogo no nero vision ele fica com mais de 4GB....e outra coisa, teve um dia q deu pra fazer isso mas o audio ficou atrasado em relação ao video....porque isso acontece? obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ainda bem q você falou do nero vision... é o seguinte....eu tenho um filme em .vob e o tamanha é de 1,04GB...ai quando jogo no nero vision ele fica com mais de 4GB....e outra coisa, teve um dia q deu pra fazer isso mas o audio ficou atrasado em relação ao video....porque isso acontece? obrigado...

.VOB aumentado provavelmente o Nero Vision estava configurado para melhor qualidade com isso aumenta o tamanho do arquivo, deixa a caixa qualidade do video em Automatic, dessa forma o NVE costuma seguir o padrão do arquivo original. ou seleciona uma opção manualmente que deixe com o mesmo tamanho, tem opções de 1 a 6 horas de gravação.

Para converter arquivos para DVD eu prefiro usar o vsoDivxToDVD é bem rápido e gera arquivos bem menores principalmente ser forem DIVX e mantem a qualidade do original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!