Ir ao conteúdo

Transmissão de texto via FM

MemY

Posts recomendados

Postado

Olá, colegas do fórum!

Fiquei um tempo afastado do fórum mas estou de volta! :bye:

Bom, vou direto ao assunto. Alguns aparelhos de CD, de carros principalmente, apresentam no seu display (em algumas rádios, como a Jovem Pan de São Paulo) o nome da música que está no ar naquele momento.

Eu até pesquisei no Google mas não achei nada (talvez esteja procurando pelo nome errado), mas eu pretendo montar um receptor dessas informações que tenha saída serial. Essa parte até que está fácil, só resta saber em que frequência são transmitidas essa informações (na mesma? x KHz acima? y KHz abaixo), a modulação (acredito que seja FM também) e a codificação (sintaxe).

Espero que algum dos colegas do fórum possa me ajudar :help:

Muito obrigado pela ajuda de sempre!

:bandeira:

Postado

Isso mesmo, valeu, nico! Já vi que o fórum conta com mais um bom entendedor de eletrônica. Aliás, parabéns por seus outros posts!

Quanto aos outros membros, por favor, postem informações adicionais. Informação, quanto mais, melhor!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!