Ir ao conteúdo

Como testar um capacitor?

WarriorXP

Posts recomendados

Postado

Me ajudem aí galera me falaram que alguns problemas de monitor  podem ser resolvidos trocando os capacitores perto do flay back no caso tenho um samsung syncmaster 3 isso é verdade já que ele fica piscando ele aparece a imagem mais fica piscando me ajudem vocês que manjamm valeww!!!!!

E outra se for o capacitor como testo eles???? :(  :(

Me de uma força aí galera !!!!!

Postado

Existe um aparelho chamado capacímetro que testa capacitores. Mas, se forem capacitores eletrolíticos, você pode fazer um teste que só dá pra ver se ele tá aberto ou em curto, ou seja, não dá pra ver se a capacitância está correta.

Com um multímetro analógico, coloque na escala de resistência e encoste as pontas no capacitor, observando a polaridade (é bom descarregar antes o capacitor com um resistor de fio, para evitar danos no multímetro). Num capacitor bom, você verá que a agulha se move rapidamente e depois retorna lentamente. Se o capacitor estiver aberto ela nem se mexe e se o capacitor estiver em curto ela se move até o fim da escala e lá fica. Isto só funciona para capacitores com certa capacitância, tal como os eletrolíticos. Não funciona para os capacitores de poliéster e cerâmicos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!