Ir ao conteúdo

gravar vídeos com qualidade DVD usando mídias CDRW

Posts recomendados

Postado

Eu preciso gravar vídeo de mais ou menos 2h, mas não quero usar o padrão VCD ou SVCD, pois há perda de qualidade. Quero saber como posso gravar com qualidade DVD (alta resolução) em CDRWs. Sei que vou ter que usar mais de 1 CDRW, nem que eu use o bitrate mínimo, o importante mesmo é a resolução do vídeo.

Postado

Bom, se você não quer usar os padrões MPEG1 (VCD) ou MPEG2 (SVCD), então use o padrão AVI... mas este poderá ser visualizado apenas no computador ou em alguns aparelhos que reconheçam os codecs XVID ou DIVX.

Apenas como comentário pessoal, sempre uso o padrão SVCD, mesmo quando vou criar um novo DVD, pois assim posso incluir mais de 1 video, a qualidade que uso não deixa a desejar em nenhum quesito, alguns videos praticamente não se diferenciam do video original, para tanto, não me preocupo muito com espaço, faço uso de quantas midias achar necessário, normalmente, gerava videos em 2 midias, hoje gero videos com aproximadamente, 2.1GB e a qualidade sempre é melhor do que qualquer VHS que já tenha visto.

Postado
Eu preciso gravar vídeo de mais ou menos 2h, mas não quero usar o padrão VCD ou SVCD, pois há perda de qualidade. Quero saber como posso gravar com qualidade DVD (alta resolução) em CDRWs. Sei que vou ter que usar mais de 1 CDRW, nem que eu use o bitrate mínimo, o importante mesmo é a resolução do vídeo.

voce pode gravar com qualidade DVD em CD no formato MPEG2, terá que gravar como CD de dados, e pode ser lido no micro e em muitos DVD Players que tocam MPEG2, porém o tempo vai ficar limitado a uns 20 min. +ou- qualidade padrão.

faça teste para confirmar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...