Ir ao conteúdo

Classes de RPG...

freelancer_3000

Posts recomendados

Postado

Eniac, a história é 100% nossa, não copiamos de lugar nenhum. É que eu, como trabalhei de roteirista pra uma empresa norte-americana me acostumei a escrever roteiros em inglês, sabe como é?!

Pack man, poderia colocar suas ideias em diagrama de evolução? Igual ao primeiro post, pra eu poder... visualizar... suas ideias. Certo?

Postado
Postado Originalmente por Eniac@24 de dezembro de 2005, 15:33

Boa pack man!

mais uma coisa, eu falei do taikodom antes, ele tem um sistema legal de troca de profissão, vocês podiam inovar com isso também! o cara pensa "enjoei de ser mago, mas não vou jogar td de novo só pra ser arqueiro, hmm vou parar de jogar então" ele podia pensar "enjoei de ser mago, vou falar com o chefe mágico (hehehe) e pedir demição do cargo, vou tentar a vida de outra forma" poderia ser muito legal, e até ter uma penalização de "readimição" e "demição" nas profissões, pro cara não ficar trocando todo dia hehhee

Assim seria legal que podiam fazer chares multiclasses /hibridos...

enfim :D

Postado

Gostei desta utilma ideia, vô por em prática. Tipo, o cara ao trocar de classe, vai perder todos os skills que conquistou, então nada mais justo que regredir ele ao nível de troca de classe, tipo, nível 10 (quando um principiante é declarado apto a escolher uma profissão).

Postado
Postado Originalmente por freelancer_3000@23 de dezembro de 2005, 00:38

aí, no game que eu, questão e mais 10 pessoas que não estão cadastradas aqui no fórum, nós já fizemos algumas classes pro RPG massivo online Another Story Online. Então, não conseguindo encucar sozinhos algumas classes, resolvemos pedir ajuda pros jogadores de RPG que conheçam sobre classes de personagem, pra que completem algumas das abaixo, que nos não conseguimos completar.

??? - Completem estas, por favor.

HEAVY FIGHTER [Full Tanker]

Barbarian ---> Berserker

---> ??? (já falei também)

FIGHTER [Half Tanker, Half Tech-user]

Warrior ---> Knight

---> ??? (já falei antes)

RANGER [support Fighter]

Archer ---> Hunter / Huntress

---> Ranger

SABIO

Estudioso  ---> Sábio

---> Alquimista

MAGE

Magician ---> Sorcerer / Sorceress

---> ??? (já falei)

DARK MAGE

Warlock ---> Necromancer

---> ???

NATURE MAGE

Nomade ---> Andarilho

---> Druida

SHADOW AGENT

Thief ou ??? ---> Assassin

---> Rogue <~ Ou então mercenário

CLERIC

Priest ---> Saint ou ???

---> Monk ou Cleric

TECHNOLOGY DEVELOPER

Inventor ---> Engineer

---> BlackSmith

ECONOMIST

Merchant ---> Spy

---> Diplomata

São estas por agora, se puderem ajudar nós ficaremos gratos. O sistema de evolução é "a la Ragnarok", então creio que vocês devam entender. Falou e até amanha.

Postado Originalmente por Questão@24 de dezembro de 2005, 15:37

Eniac, a história é 100% nossa, não copiamos de lugar nenhum. É que eu, como trabalhei de roteirista pra uma empresa norte-americana me acostumei a escrever roteiros em inglês, sabe como é?!

Pack man, poderia colocar suas ideias em diagrama de evolução? Igual ao primeiro post, pra eu poder... visualizar... suas ideias. Certo?

Minhas modificações estão em negrito :joia::joia:

Postado
Postado Originalmente por Questão@24 de dezembro de 2005, 15:42

Gostei desta utilma ideia, vô por em prática. Tipo, o cara ao trocar de classe, vai perder todos os skills que conquistou, então nada mais justo que regredir ele ao nível de troca de classe, tipo, nível 10 (quando um principiante é declarado apto a escolher uma profissão).

confie é um diferencial enorme! digno de game pago! hehehehehehe já cont cmg pra ser jogador dessa bagaça!

Postado

Vamos ver...

Estudioso, quais as skills básicas dele (ex. buff, debuff, magia, invocação?)

O mesmo vale pras evoluções.

Um Espião (Spy), tá no lugar certo?

Entendi quanto ao nature mage, mas não vai dar conflito por que tem raças que propiciam-se a isto por serem da floresta, não por serem nomades neste local.

Continuemos assim e logo chegamos ao ponto x da questão. :palmas: :D:blink::ZZZ:

Postado

Skills?

(vou cobrar comissão em!!! rsrsrs)

O Estudioso seria uma clsasse básica (teria como buffs tornar ataques elementais, Aumentar a absorção do dano elemental (já que tu é fão de ragnarok :P aumentar o mdef da party) como nerfs: tornar inimigos mais lentos sem ataques elementais, etc... [só seguir essa linha de pensamento de skills baseadas em inclusão e exclusão de elementos)

Quer das evoluções?

Sábios ~> Maximiza skills de elementospoderes de telecinese, teletransporte e de ners na mesma linha

Alquimistas ~>Nerfs baseados no Veneno misturados com alguns buffs de desenvolvimento de medicamentos e coisas afins

No caso dos espiões claro que estão, espiões sempre estiveram ligados com a diplomacia e comerci.. seriam os assassinos 'brancos' (deu pra entender?)

Quer mais skills pra outras classes? mais detalhadas?

Postado

Eita, daqui a pouco teremos assim:

Prefeito ---> Governador

---> Senador

(:D Zueira!!)

Explica as skills do espião.

(Nem esquenta, terá comissão pra todo mundo se o game fizer sucesso, quem sabe até coloco vocês de gms, que tal?) :P

Postado

ta então Senhores ragnarokianos

imita a super aprendiz

o cara q pode aprender todas (ou bastante) skills mas com força reduzida (pra não virar covardia)

Postado

aí não né! Os caras da gravity vão invadir minha casa com a SWAT e queimar os projetos. :P

Vamos parar um tanto de Ragnarok e pegar elementos positivos de lineage 2, guild wars e Priston tale. Ainda não copiamos nada destes ai.

Postado

hueahuaeuhae gostei da frase "ainda não copiamos desses ai"

mas até q é bom assim

pega todos os games

penera o melhor

e deixa o pior pra eles hehehe

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eniac@24 de dezembro de 2005, 15:22

Hmm gostei do roteiro do jogo.

Parece com flyforfun, os deuses dando confiança a representantes e um deles se corropmpe.

Q deuses manés hein!! Por justiça num lugar q não precisa, o tal do HEXEN (q também é nome de um jogo br) só podia se injuriar mesmo.

Parece nome d índio q sempre tem um significado, EVERLIGHT é igual xamar de Luzeterna! hmmmm ficava até melhor já q é br né.

Acho que é tradição isso, o pessoal que leu Silmarillion sabe que também é assim no mundo criado por Tolkien, o deus criador tem seus ajudantes e um deles se corrompe (Melkor).

Quanto ao nome da divindade maligna, você provavelmente escolheu esse nome porque Hex significa bruxaria (é uma palavra que vem do alemão pro inglês) e que também como o colega falou é o nome de um antigo FPS para MS-DOS.

Postado
Postado Originalmente por Questão+24 de dezembro de 2005, 16:15-->
Eita, daqui a pouco teremos assim:

Prefeito ---> Governador

---> Senador

(:D Zueira!!)

Explica as skills do espião.

(Nem esquenta, terá comissão pra todo mundo se o game fizer sucesso, quem sabe até coloco vocês de gms, que tal?) :P

Spy estaria para o assassino assim como o necromante está para o sacerdote (digamos assim) Espião teriam skills de Steatlh e de cópia de skills alheias (momentoneamente), skills de paralisação/imobilização e skills de status dealer (teriam como atributo maior o ataque supresa mas ao invés de matar como os assassinos usariam para distribuir status...) Como ocorre no GW...

Eniac@24 de dezembro de 2005, 16:37

hueahuaeuhae gostei da frase "ainda não copiamos desses ai"

mas até q é bom assim

pega todos os games

penera o melhor

e deixa o pior pra eles hehehe

Deve vir daquela: nada se cria tudo se copia :P

Postado

já ta parecendo a bíblia

pensa bem

o Deus manda DOIS representantes (Everligth - Jesus / HEXEN - demônio) HEXEN se corrompe e é preso (inferno) e e everligth fica cuidando de todo mundo

SÓ NÃO CRUCIFICA EVERLIGTH AGORA porque SE NÃO A IGREJA TE PROCESSA E NÃO A SQUARE eaheuheauheauheauheauheuhea

se errei em algum detalhe me corrija, não vou na igreja heheheh só sei da bíblia o que ouço falar

Postado

Não existe ninguém chamado Everlight, este é o nome do mundo ( :D duh!) . Ailish é a deusa da luz, Hexen, o deus da justiça. O mundo de Everlight, duas facções, a de Ailish, os caras bons e as de Hexen, os caras maus. Inclusive os dois elementos estão no game como orientadores aos novos aventureiros, conforme o alinhamento da raça que o player escolhe.

PS: Não vamos entrar em conflitos religiosos ou vai dar problema aqui.

Postado

ta eu só troquei os nomes mas não tira o sentido do meu post. hehehe

então vai rola tipo starwars?? VENHA PARA O LADO NEGRO MEU FILHO?? ou VENHA PARA A LUZ!!! vai interferir nas skills aparencias etc do char?

Postado

Agora eu respondo...

O game tem um sistema de bem e mal igual ao WoW, os caras maus serão atacados por NPC's bons se ousarem ultrapassar territórios, e vice-versa. Mas supomos que o cara mal queira se tornar bom, então ele pode começar a fazer boas ações e aumentar seus pontos de carisma e alinhamento (-50: um elemento pior que o capeta, +50: um elemento que poderia virar santo).

Postado

aí galera, tudo na boa? Bem, pedi pro freelancer editar o titulo da post pra chamar atenção, justamente por que o pessoal aqui teve uma ideia, que vai dá trabalho que nem doido, mas pode ficar legal:

- PALAVRAS DO NOSSO SKETCHER "Por que a gente não faz um sistema de classes que seja diferente para a facção dos caras mals e dos caras bons?"

É isto, o que vocês acham?

Mas eu não postei por isto, eu postei justamente para passar como ficou nosso quadro de evolução final:

HEAVY FIGHTER

/--> Berserker

Barbarian

\--> (???)

FIGHTER

/--> Knight

Warrior

\--> Champion

CLERIC

/--> Saint

Priest

\--> Monk

RANGER

/--> Hunter

Archer

\--> Ranger

MAGE

/--> Sorcerer

Magician

\--> Archmage

NATURE MAGE

/--> Druid

(???)

\--> Wanderer

SHADOW AGENT

/--> Assassin

Thief

\--> Rogue

DARK MAGE

/--> Necromancer

Warlock

\--> (???)

STUDIOUS

/--> Sage

Researcher

\--> Alchemist

DEVELOPER

/--> Engineer

Inventor

\--> Blacksmith

ECONOMIST

/--> Spy

Merchant

\--> Diplomat

É isto, da pra ver que ainda tem coisa a fazer, ne? falou!

Postado
Postado Originalmente por Questão@25 de dezembro de 2005, 14:39

aí galera, tudo na boa? Bem, pedi pro freelancer editar o titulo da post pra chamar atenção, justamente por que o pessoal aqui teve uma ideia, que vai dá trabalho que nem doido, mas pode ficar legal:

- PALAVRAS DO NOSSO SKETCHER "Por que a gente não faz um sistema de classes que seja diferente para a facção dos caras mals e dos caras bons?"

É isto, o que vocês acham?

Mas eu não postei por isto, eu postei justamente para passar como ficou nosso quadro de evolução final:

HEAVY FIGHTER

/--> Berserker

Barbarian

\--> ChiefBarbarian, HeavyBarbarian, WillianWalace(hehehe zuera)

FIGHTER

/--> Knight

Warrior

\--> Champion

CLERIC

/--> Saint

Priest

\--> Monk

RANGER

/--> Hunter

Archer

\--> Ranger

MAGE

/--> Sorcerer

Magician

\--> Archmage

NATURE MAGE

/--> Druid

Gnome :tantan:

\--> Wanderer

NATURE MAGE

/--> ForestMaster, etc...

Wanderer

\-->  Druid

SHADOW AGENT

/--> Assassin

Thief

\--> Rogue

DARK MAGE

/--> Necromancer

Warlock

\--> DemonAdept, Anticristo (hehe)

STUDIOUS

/--> Sage

Researcher

\--> Alchemist

DEVELOPER

/--> Engineer

Inventor

\--> Blacksmith

ECONOMIST

/--> Spy

Merchant

\--> Diplomat

É isto, da pra ver que ainda tem coisa a fazer, ne? falou!

Cara minhas idéias pra nome tão um nojo hoje... só postei porque não tenho o que fazer :P

Não tinha outra coisa pra pedi não?? uhehueauheahea

Mas sempre alguma coisa se aproveita, nem q seja pra da risada.

Postado

gostei :P

queria dizer mais um detalhe, não do game, mas do instalador.

Façam algo fácil e intuitivo. E evitem o estilo STEAM de HL2, porque sinseramente aquilo S-U-X. Afinal, qual jogador vai gostar de um jogo se não consegue instalar? Principalmente os mais "noobs" em computador. Afinal faz sucesso não só qm faz um produto bom mas um produto descomplicado.

acho q por isso o WINDOWS vende tanto... só falta ser BOM. aeuheauhea

Postado
Postado Originalmente por Eniac@25 de dezembro de 2005, 17:55

gostei :P

queria dizer mais um detalhe, não do game, mas do instalador.

Façam algo fácil e intuitivo. E evitem o estilo STEAM de HL2, porque sinseramente aquilo S-U-X. Afinal, qual jogador vai gostar de um jogo se não consegue instalar? Principalmente os mais "noobs" em computador. Afinal faz sucesso não só qm faz um produto bom mas um produto descomplicado.

acho q por isso o WINDOWS vende tanto... só falta ser BOM. aeuheauhea

O windows vende tanto porque o Linux é de graça kékékékékékéké :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!