Ir ao conteúdo

gual a temperatura aceitavel em uma placa de video

modificil

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou querendo saber gual a temperatura que e aceitavel em uma placa de video bom a minha e uma 6600 128 memo 128 bits esta com 28 a 33 graus na gpu assim que ligo o pc e 42 graus depois de 2 horas jogando f.e.a.r e na memoria 35 a 37 graus assim que ligo o pc e 48 depois de 2 horas jogando f.e.a.r agradeço aos que me ajudarem com essa duvida

Postado

e normal.apenas as 9*** xt da ATi aquecem mt pouco!para quem tem uma ati da para ver no ATI TOOL para as nvidia no propio sftware da nvidia da.mas isto aplica se para quem tem sensor de temp nas vga que pode varia mt de marca para marca

• mês depois...
Postado

eu tambem preciso saber quanto é a minha ta chegando a 60 e poucos.. e estou com problemas de travamento sera que é a placa de video esquentando?

qual a temp mas alguem sabe?!

Postado
Postado Originalmente por modificil@25 de dezembro de 2005, 19:28

ola pessoal estou querendo saber gual a temperatura que e aceitavel em uma placa de video bom a minha e uma 6600 128 memo 128 bits esta com 28 a 33 graus na gpu assim que ligo o pc e 42 graus depois de 2 horas jogando f.e.a.r e na memoria 35 a 37 graus assim que ligo o pc e 48 depois de 2 horas jogando f.e.a.r agradeço aos que me ajudarem com essa duvida

Até uns 66 tá beleza, porque ela so chega a isto tudo em picos, não é constante.. Mas se a sua ta nestas temps que você citou, fique tranquilo que estão otimas..

Postado

Nunca!!

Uma placa de video não pode passar de 40!!!!hauhauahu

Tipo, segundo o teste realizado por mim, na nVidia Geforce FX 5200 128MB, se chega a 40 ela começa a travar, ou seja, como eu fiz over nela, eu tive q estalar um cooler, pois depois de abri e joga apenas 1 minutu o GTA SA, a placa sobe de 30 pra 41, ai a começa a travar, mais mesmo assim, você so precisa se preocupar, quando o jogo começa a travar.

falou

Postado

mesmo?

nossa eu vi muita gente falando q 6600gt a temp é alta mesmo.. q o limite é 100 e poquinho...

40º nem idle ela fica! :S

impossivel baixar para essa temp... meu pc ta congelando a img.. será q pode ser isso?

:S:S

Postado

Quando o meu congela o imagem eu desconfio q seja as memorias, porque quando o GPU esta quente, ele troca as cores fica mo estranho, mais quando e as memorias, ele da umas congeladas.

Sua placa de video e uma GF 5200???

falou

Postado
Postado Originalmente por Power220v@01 de fevereiro de 2006, 23:06

Nunca!!

Tipo, segundo o teste realizado por mim, na nVidia Geforce FX 5200 128MB, se chega a 40 ela começa a travar, ou seja, como eu fiz over nela, eu tive q estalar um cooler, pois depois de abri e joga apenas 1 minutu o GTA SA, a placa sobe de 30 pra 41, ai a começa a travar, mais mesmo assim, você so precisa se preocupar, quando o jogo começa a travar.

falou

essa placa devia estar avariada!

Postado

Isso varia muito de placa para placa, no caso das ATIs elas esquentam mais e como o nosso amigo disse quando começa a travar que é o problema.Nada que um coolerzinho não resolva... tem um teste aqui no forum que acho que foi Rosted que fez.

Ele trocou o cooler da 6600gt e ganho varios graus a menos de temp.

Falou!

Postado

o problema é descobrir se ta travando por causa da temperatura...

[/quote

EXACTAMENTE, o pessoal coloca as culpas toda na temperatura, mas de certeza que nem sempre é ela a responsável pelos problemas!!!!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por pimontenegro@08 de fevereiro de 2006, 17:40

o problema é descobrir se ta travando por causa da temperatura...

Exactamente, o pessoal coloca as culpas toda na temperatura mas muitas vezes esta não é a responsável pelo problema !!!!

Postado
Postado Originalmente por Power220v@01 de fevereiro de 2006, 20:06

Nunca!!

falou

Nunca? você não pode falar isto..

Tenho uma 6600Gt e ela em idle trabalha a 44graus.. quando jogo vai pra 66.. chegou a pico de 92 e nunca deu nada...

Postado

Pessoal hoje em dia a temperatura limite para placas de vídeo pelo menos para as da ATI é de 90º. Eu possuo uma ATI X800gto, com o cooler original ela chegava até 91º e nunca apresentou nenhum problema. Eu comprei um Zalman ALCU para poder preservar a placa, a temperatura caiu para no máximo 69º em full.

Resumindo quem está com a temperatura em torno de 40º não precisa se preocupar a temperatura está ótima.

Minha dúvida é qual a temperatura ideal para uma placa de vídeo trabalhar em full?

Espero ter ajudado e espero que alguém tire a minha dúvida.

Até....

Postado

Eu tenho uma Radeon 9600 XT e ela esquenta bastante ao contrário do que todo mundo diz... :P Ela em idle fica em + ou - 50 e em full as vezes chega até 62 graus. Será que está certo??? O cooler dela é bem pequeno....fan de 40mm :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...