Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Floppy não funciona ajude-me por favor


ricardo_serra

Posts recomendados

PessoALL estou com uma placa mãe que usa o chipe VX ProII , e não esta funcionando o drive de disquete. Quando o micro inicia e eu tento ler diz que a unidade não esta pronta.

anular, repetir, desistir.  dai então o micro trava.

já tentei com 3 drivers diferente os 3 funcionam em outra maquina.

já troquei o floppy que estava funcionando em outra maquina.

O cabo não esta invertido, já inverti propositalmente e a luz do drive ficou ascesa ai coloquei no modo correto.

No setup ta como existe um floppy.

já troquei a seguencia de boot pelo floppy e ele não le o disco de boot pula para o hd.

Sera que onde pluga o flat cable na placa mãe esta queimado? isso pode ocorrer? como faço para descobrir?

obrigado por todos que responderem

Atenciosamente

Ricardo_serra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Espero te ajudar.

Nestas placas antigas não é difícil queimar a porta controladora de disquetes.

não adianta você mudar posições de cabo que pois a unidade de controle bichou.  a saida é conseguir uma unidade controladora antiga (ide) que servia para controle nos 486 antigos.  Instala-se numa unidade isa e o seu mouse, impressora e disquetes irão funcionar perfeitamente.  Aconselho a ajuda de um técnico para lhe ajudar.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!