Ir ao conteúdo

Qual seu teclado? Rank de bons e maus teclados

qarcanjo

Qual marca e modelo de teclado você usa? O que acha dele?  

8 votos

1. 1. Qual marca e modelo de teclado você usa? O que acha dele?

• Clone
    • Dr. Hank
    • Genius
    • IBM
      0
    • Logitech
    • Microsoft
    • Troni
    • XPC / GOLDSHIP / Leadership
    • Da marca do seu PC - HP, IBM, DELL, SUN, Mac (especifique no tópico)
    • Outra / De marca (especifique no tópico)
    • Outra / Genérico (especifique no tópico)

Posts recomendados

Postado

De boa, tô curioso...

Que teclado vocês usam, e o que acham dele?

Podem tirar onda, viu... O tópico é para isso mesmo. Se você tem um teclado maravilhoso, pode falar maravilhas dele... Se for ruim, advirta demais possíveis compradores do perigo. É tipo uma competição e ranking de teclados.

Especifiquem marca e modelo do teclado nas respostas abaixo.

Eu tenho:

Teclado Genius KB-19e NB PS-2 É excelente, ótimo de teclar, slim com 19 teclas de função multimedia. Design muito bonito e teclas tipo de notebook. Gostoso demais de teclar! Combina com meu gabinete, é macio, preciso e tal. Tem tamanho de teclado padrão no espaçamento das teclas, então não cansa como um teclado de notebook. Mas falta o alt da direita. Para certas funções, a tecla de contra-barra que entrou no lugar do alt funcionará como alt, mas para o resto é necessário usar o alt direito no lugar. Ele também não tem aquele conjunto de teclas direcionais entre o teclado normal e o numérico. Todas as teclas dali foram re-arranjadas dentro do teclado normal ou acima do numérico. Aí, o espaço e o shift direitos são menores que o normal. As teclas direcionais ficam debaixo do Enter, e as teclas de função F1 a F12 são menores que o padrão. Mas mesmo assim é muito show! :-BEER

Teclado Mitsumi KPQ-E99-ZC12 DIM Usa Internacional Sempre gostei muito dele. Teclado comum, bem grande e das antigas. Teclas macias e de boa sonoridade. Curso longo, sem nenhuma sombra de travamento ao encostar em teclas vizinhas. Você pode com segurança teclar em qualquer parte da tecla, que ela chega ao fundo, sem agarrar. Sempre achei muito gostoso de usar e relutei muitos anos em trocá-lo. Só troquei ele depois que ele caiu e explodiu o Ctrl esquerdo. Minha cadeira quebrou e eu bati a perna na mesa de teclado. O teclado voou para cima e depois bateu no chão com muita força. Mas continua funcionando. Tá agora no meu segundo PC. :rolleyes:

Teclado Genius KB-06 XE PS-2 Esse é do meu irmão, e vou citá-lo aqui também. É muito macio de teclar (fui eu quem escolhi) e principalmente, sem chance de agarrar teclas enquanto você digita. Excelente teclado, embora modelo básico. :-BEER

Teclado Troni básico DIM Esse eu não lembro o modelo, pois coloquei ele num lugar que eu não precise ver a porcaria! Sabe aquele modelo com as luzinhas dentro duns buraquinhos... Primeiro você tem de ter vista boa para ver qual luz está acesa de dia. Segundo, ele agarra absolutamente todas as teclas, se você não teclar bem no meio delas. Um desespero! Por fim, o diabo do trem não funcionou no PC novo de meu irmão, quando colocamos o adaptador de DIM para mini-dim. Funcionava na minha Asus P5A-B, mas não funcionou na A7N8X-X. E o Mitsumi funcionou perfeito, mesmo quebrado. Então eu achei esse Troni uma porcaria! :muro:

Genius KB-19e NB (ponto positivo)

Genius KB-06 XE (ponto positivo)

Troni básico (ponto negativo)

Mitsumi (já saiu de linha e nunca mais vi no mercado - Ficou neutro por isso)

Falem também dos seus, ou pelo menos dêem a nota. :D

T+!

Postado

Olha cara eu uso um kit da A4Tech que é teclado e mouse sem fio e sinceramente não tenho do que reclamar.

Gosto bastante do teclado e do mouse.

Sem dizer que o design dos dois são bem legais!

Postado

Tô usando um teclado XPC slim muito antigo lá em casa, ele tá muito amarelo e as letras A, S, D e W estão apagando depois de 4 anos de uso não sei porque :P .

Tô trocando por um A4tech daqueles ergonômicos com as teclas em forma de A, mas não tive como usar ainda.

Não aconselho aqueles teclados da marca Eclipse, muito ruins, as teclas ficam moles cedo e com uns 2 ou 3 meses de uso as letras começam a apagar das teclas.

Postado

1º micro da assinatura : Clone office keyboard. Sem comentarios, para mim um dos melhores teclados multimidias. Alem disso tem varias teclas para o office, internet e windows media player. Sem falar no scroll e volume da placa de som.

2º micro da assinatura: Smart teclado, um teclado compacto, preto. Simples e funcional, apenas atrapalha pelo arranjo de algumas teclas.

Postado

Votei em Outros - de marca: Digiponto.

Foi o melhor teclado que tive. Durou uns 5-6 anos. Eu tenho dois defeitos que prejudicam muito os teclados: sou 70% careca e o resto do cabelo vive caindo, inclusive sobre o teclado :hehehe: . E também como muito biscoito cream cracker enquanto trabaho; já viu a migalheira que cai nele...

Essa empresa, parece que não existe mais, deve ter sido comprada por uma multi qualquer. Tal teclado veio junto com um computador de marca, que não me recordo qual, mas que foi uma porcaria (era um 486 ainda!). O teclado foi herdado para os 2 ou 3 upgrades que fiz.

Agora, teclado é uma coisa a que não faço muita exigência. Devido a ser de baixo custo, quebrou, é só ir na loja mais próxima e comprar outro. Atualmente estou apenas com um notebook, mas comprei um teclado da Goldship, modelo MCK-600 USB Gosto dele porque tem as teclas altas. Só resta saber quanto tempo vai me resistir...

:-BEER

Postado

Tenho um Troni aqui porque o meu antigo caiu coca-cola nele, ai fui virar e foi pro chip queimando o mesmo =p, por isso estou sem opções então vai o da troni q estava guardado aqui mesmo, tá com o enter e backspace dando pau as vezes, super amarelo, mais da pro gasto =p

Postado

Aí, gente!

Valeu as resposta...

Tá começando a ficar interessante o tópico!

Ripirraitec, eu acho os preços de certos teclados bem salgadinhos, tipo R$75, 80, 90 120 ou até bem mais... ainda mais quando eles são multimedia e coisa e tal. Mas mesmo quando ele não é caro, se for gostoso de teclar bate o medão de não encontrar outro teclado tão bom quanto e acabar comprando uma dor de cabeça nesse meio tempo. Já pensou nisso?

Depois daquele troni que eu falei eu fiquei bem seletivo. Qualquer R$15,00 que você gasta numa coisa daquela é prejuízo D+! :ahh:

Mas como você disse, você gota do goldship por causa das teclas altas... Esse é um tipo de coisa interessante mesmo a se olhar quando compra teclado.

Certa vez eu vi uma matéria que se propunha a ensinar a comprar teclado e passava algumas regras, a maioria subjetivas:

- o teclado não deve agarrar teclas

- deve ter um som que lhe agrade ao teclar, pois trabalhar muitas horas ouvindo um barulhinho chato acaba com qualquer um...

- dever ter uma firmeza de teclas que lhe agrade, geralmente macias.

- Alguns teclados tem curso mais longo que outros nas teclas. Você deve sempre experimentar digitar nele antes de comprar, para escolher algo que combine mais com seu estilo.

- Deve ter boa aparência combinando com os dispositivos que lhe cercam.

- De preferência dever ter as letras gravadas em baixo relevo sobre as teclas.

- Não deve ser muito pequeno, pois isto cansa as mãos mais rapidamente.

etc. etc. etc. :bandeira:

No fundo, cada pessoa está interessada em aspectos diferentes, né?! :P

Mas enfim, vamos ver o que que o povo tem a dizer. É bom que já estou conhecendo mais algumas marcas para as quais nunca tinha olhado e que por preconceito eu acabaria nem olhando, mas que hoje eu já poderia até considerar. :D

Postado

qarcanjo, quando falei em teclados baratos, queria dizer baratos mesmo: 20,00 a 25,00, preço que encontro com facilidade na Feira do Paraguai, cá em Bsb. São geralmente esses teclados baixinhos, da Troni, ou sem marca...

Esse que falei custou 89,00, acho que por ser USB. Como sou meio antigo (53 de idade), ainda não me deixei seduzir por esses teclados multimídia, de que falaram nos comentários. No dia que comprei esse, olhei vários, multimídia, e confesso que fiquei até com um pouco de "medo", devido a tantos recursos que acredito que não usarei. Talvez seja preconceito. Talvez sejam melhor para se trabalhar, considerando que sofro de tendinite no lado direito.

O som das teclas tem realmente uma importância que não nos damos conta: lembro de ter comprado um teclado certa vez e que nem cheguei a usar, dei para alguém... justamente por causa do barulho irritante que fazia.

Achei interessante tua iniciativa com esse post. Descobri que o teclado tem mais importância do que imaginamos no dia-a-dia informático.

(off-topic) Visitei teu site de modelismo alternativo. Devido ao horário (4 da madruga) não me detive muito, mas voltarei lá. Nos anos 60 eu gostava de aeromodelismo. Existia uma revista, chamada VÔO, que trazia fotos, esquemas em escala 1x1, os quais eu montava. Eram movidos a elástico, feitos com madeira balsa (uma dificuldade para se encontrar naquela época, pois eu morava no interior de SP), cola plástica e papel de seda, os mesmo com que fazia papagaios... bons tempos.

:palmas:

Postado

He He He!

E olha que existem muitos teclados bons nessa faixa de R$20 a 25...

Se bem que tem muito teclado gostoso de teclar que não dura nada. Tem uns vcoms no laboratória da faculdade que de princípio são excelentes, mas um deles não durou um mês. Talvez falta de sorte, né! Só que cê vai percebendo certos problemas como: o teclado tem um pezinho que não inclina. Então você tem de se acostumar à nova posição de digitação, e por aí vai. :unsure: O povo por lá arranja cada gambiarra prá deixar o teclado na posição mais ou menos desejada que você morre de rir.

O teclado multimedia na minha opinião é bom em certos aspectos como controle de volume, acesso à calculadora e controle de player multimedia. Outras funções eu acho que estou acostumado d+ com o uso do mouse e dos programas, que nem uso em meu teclado. Mas para quem se disponha a mudar os hábitos e ir largando o mouse, esses atalhos do teclado muitimedia vão virando uma mão na roda.

Acho que me ajudaria muito se eu tivesse digitação e ficasse olhando para o monitor com as duas mãos sobre o teclado. Mas meu estilo é olhar pro teclado enquanto cato milho (rápido hoje em dia, mas é catar milho) e aí o mouse acaba se tornando mais cômodo certas vezes. :P Daí se vê que eu não vou me dispor tão fácil a mudar meu hábito... :P

aqui, legal você ter ido ao meu site. Espero que você goste. Depois de março estará repleto de novidades. Quem sabe então eu não volto à ativa em modelismo? Ando afastado por causa dos compromissos na universidade. :-BEER

Postado

Eu tenho um Microsoft Digital media Pro. Na minha opinião é um teclado perfeito, mas também é um pouco caro. Eu comprei ele justamente para combinar com meu mouse que é um microsoft intellimouse explorer platinum que é preto e prata igual ao teclado.O som do teclar dele é muito agradável, as teclas em auto-relevo e ainda tem uma proteção, sem contar as diversas ferramentas adicionais dele como o zoom slider e o acesso rápido á programas. Sinceramente não tenho nada a reclamar de ambos e além do mais são microsoft.

valeu....

:bandeira: :palmas:

• 2 anos depois...
Postado

Lá no meu trampo tem uns teclados Dell show de bola, eles possuem pontos de drenagem de liquidos caso ocorram acidentes, além das teclas serem grandes facilitando a digitação.

Mas só tem um detalhe, é muito caro e feio pra caramba.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!