Ir ao conteúdo

A7N8X-E Deluxe com problemas

jnewsted23

Posts recomendados

Postado

aí galera...não aguento mais...desde q troquei meu processador, venho enfrentando problemas com telas azuis no win xp frequentemente...

ai beleza...achei q era o processador...troquei na loja, e continuou...ai parti pra memoria...já q efetuei o MemTest e um pente de memoria apresentou problemas. troquei o pente e pra minha surpresa quando fui botar o pente...tela azul !! hahah

agora reparei um negocio...a a7n8x-e deluxe...tem o lance de dual channel...e acho q é justamente isso q ta dando problema...porque botei os dois pentes em single channel e eles rodam normalmente...

então o que fazer !? alguem já passou por isso !?

meu comp é um barton 3200+ fsb400, com 2x512 ddr400 kingston, na a7n8x-e deluxe, com uma mx440.

ps.: antes, com o meu palomino 1600+ eu rodava em dual channel normalmente. E outra coisa...a versao da minha BIOS é a ultima...a 1013

falou !!

Postado
Postado Originalmente por jnewsted23@28 de dezembro de 2005, 15:52

aí galera...não aguento mais...desde q troquei meu processador, venho enfrentando problemas com telas azuis no win xp frequentemente...

ai beleza...achei q era o processador...troquei na loja, e continuou...ai parti pra memoria...já q efetuei o MemTest e um pente de memoria apresentou problemas. troquei o pente e pra minha surpresa quando fui botar o pente...tela azul !! hahah

agora reparei um negocio...a a7n8x-e deluxe...tem o lance de dual channel...e acho q é justamente isso q ta dando problema...porque botei os dois pentes em single channel e eles rodam normalmente...

então o que fazer !? alguem já passou por isso !?

meu comp é um barton 3200+ fsb400, com 2x512 ddr400 kingston, na a7n8x-e deluxe, com uma mx440.

ps.: antes, com o meu palomino 1600+ eu rodava em dual channel normalmente. E outra coisa...a versao da minha BIOS é a ultima...a 1013

falou !!

E a sua fonte? tá aguentando? pode ser ela!!

Postado

galera...acho BEM improvavel de ser fonte...porque tenho uma Thermaltake TR2-430W...ou seja...acho q ela aguenta sim...

mas qualquer coisa mandem sugestoes !!

falou !

Postado

aí galera...só mais uma novidade...passei o MemTest pra testar o dual channel...e ele acusou varios problemas sim...

mas quando ponho as memorias nos slots pra ficarem em single, o MemTest não acusa nada...

falou !!

Postado
cara...sao sim...os 2 pentes sao iguaizinhos...

512MB, ddr400, marca kingston...

Ok, mas isso não garante que funcione, apenas é mais compatível, tem mais chances. Há algo errado no seu dual channel, não na sua placa-mãe. Tente outros slots e se possível, outras memórias.

Postado

Montei um XP 2800+ numa A7N8X Deluxe e toda vez que eu entrava em um jogo 3D dava tela azul. Deixei um pente de memória só e o erro persistiu. Baixei o FSB para 133 e parou de acontecer. Dois meses depois decobri que era o cooler de fábrica que não aguentava o tranco. Troquei por um cooler de alta performance, subi o FSB para 166 novamente e minha máquina ficou estável.

Experimente baixar o FSB para 166 ou até mesmo 133. Se não der a tela azul mais, é o seu processador que estava aquecendo. Daí você terá que rever o seu sistema de refrigeração (cooler/gabinete/ventoinhas)

Postado

Ok galera...vou viajar hoje...mas quando voltar vou dar uma verificada com outras memorias...vou pedir emprestado as q um camarada meu usa em dual na casa dele, com uma placa-mãe igual a minha...ai posto aqui qual foi o resultado...

e quanto ao sistema de refrigeracao acho difícil cara...porque tenho um volcano 10+ rodando no processador, e sempre monitoro a temperatura do meu comp pelo everest...e nunca passou dos 50 graus Celsius...então...acho q não é não...

mas esse lance da memoria realmente pode ser...

falou !!

• 6 meses depois...
Postado

Conseguiu fazer o dual channel funcionar?

Ok galera...vou viajar hoje...mas quando voltar vou dar uma verificada com outras memorias...vou pedir emprestado as q um camarada meu usa em dual na casa dele, com uma placa-mãe igual a minha...ai posto aqui qual foi o resultado...

e quanto ao sistema de refrigeracao acho difícil cara...porque tenho um volcano 10+ rodando no processador, e sempre monitoro a temperatura do meu comp pelo everest...e nunca passou dos 50 graus Celsius...então...acho q não é não...

mas esse lance da memoria realmente pode ser...

falou !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...