Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste PCchips M810


tiagofraco

Posts recomendados

Essas placas M810 são brincadeira....existe um problema em algumas placas 810 q é o seguinte:

Aleatoriamente ela perde  a configuração dos processadores Athlon XP..... Exemplo: você instala um Athlon XP1700+, configura como manda o figurino....a maquina sai toda testada e retestada....quando chega na casa do cliente funciona normal. Em menos de uma semana o cliente liga (Meu processador só esta aparecendo 1100Mhz, sendo q o mesmo é um Athlon XP1700+) se você configurar é a mesma e perder de novo......pode trocar a placa (M810) q é um defeito de fabrica.

Outro defeito é quando ela dá video aleatoriamente..........o cliente reclama: poxa! esse meu computador não esta dando video na minha casa........quando vamos fazer o teste pra surpresa do cliente ela da video.....mais não se deixem enganar, pois essa placa M810 tem esse defeito tambem.....vocês só devem reparar num pequeno detalhe.... na tomada da casa do cliente...lembrem-se.....na tomada tripolar a entrada q representa o terra estando pra baixo....o fase(o q acende a luz da chave teste) tem q estar no lado direito da tomada e consequentemente o neutro no esquerdo....se estiver ao contrario peçam para o cliente mudar, pois "pode" desencadear esse problema q gera video quando quer se a tomada estiver errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui melhorar um pouco mais...

Gente, erros aleatorios existem ate em placas de marca...

Principalmente quando o gabinete não tem uma boa ventilaçao interna, não adianta ter so cooler bom no proc. precisa ter no hd, pv, chip-set,...

Para os amantes de overclock, coloque um cooler perto do chip gerador de clock.

Fonte pode ser ate de 400watts, porém se não for estavel da paus.

falou

M810L rev.7.1a Elitegroup bios frmgmod overclock (Rock solid)

AXP1800+@2100+ (aiuga dlt3c) mod. 1,6vcore AMD

Cooler 10B825 mod.Troni 32°~50°C

256 sdr sincmax 2/2/3/7cas    

GF2mx400/64sdr/ tv out XFX  4x fw on

Sound Maker Live 5.1dvd Genius

Sv4012h Samsung

Medalist 4323 Seagate

Combo Gcc-4120b LG

Gabinete Duplo c/ 2 fontes mod. 300w troni  

Winxp/sp1

M810 melhor placa-mãe de baixo custo c/desempenho bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, ainda tem gente falando mal da PcChips M810, putz...

Quem quer comparar com outras placas tem que ser "Na mesma Faixa de Preço" e ser on-board, pois ai é que esta o diferencial da M810, que pode ser usada para jogos, para office, tudo normalmente..... e custa BARATO

Ainda tenho a minha V5 , e com o Bios modoficado, drivers atualizados, é bem decente.... Usei por quase um ano a m810 + Athlon 1100 + Crystal 4:1 + TnT2 + rede Lan  e "NUNCA" tive problemas destes que alguns falam... pelo contrário

Com o CPUCOOL e uma BIOSMOD v 1.9 consegui um overclock estável de quase 6% , deixando o fsb em 105 , de 1095,1@1155,0 . O meu recorde no Sandra (do ano passado) em default foi de 3030/5937/776 (cpu/multimidia/memo) e em overclock foi de 3195/6263/805 . :)

Já no 3DMark2001 , com a minha Tnt2 overclockada 125@184 e 150@184 consegui como meu recorde no DEFAULT(1024x768x32)  1076 pontos. Mas eu sempre testei como eu mais jogava, que era (800x600x16) , nesta config fiz como melhor marca 1735 pontos (det. 41.70)

Mais um dado, com o CPUMARK 99 (v1.0) meu irmão com uma M810v5 + Athlon 1333 + 256 sdr  fez +-125 pontos e eu com minha K7S5A fiz apenas 97 ... :(

É lógico que que em desempenho perde um pouquinho, mas no dia a dia você nem percebe a diferença. Abaixo vou deixar uma comparação entre a K7S5A v3.1 e a M810 v5.0 que fiz no Sandra (a m810 usei o sandra do ano passado e a k7s5a usei o sandra 2003). Com a mesma configuração, menos vídeo.

m810 (1095@1155) / k7s5a (1095@1133) / k7s5a (1095@1210)

cpu

3190/4420/4516 e 1585/1754/1804

Multimidia

6263/6499/6681 e 7213/7152/7348

Memória

805/1030/deu pau e 805/1018/deu pau

A k7s5a é mais placa, lógico, mas a m810 não faz feio não (lógico que o custo continua como peso 1 ) Desculpem o tamanho, mas espero ter podido ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, não conseguimos rodar nosso programa de testes 3D (3DMark2001 SE) e o Quake III só rodou depois de muita insistência.

Esta parte , realmente não caiu bem, ainda mais para uma v7... podiam arrumar né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o que dizem sobre uma placa que sirva para o que a pessoa necessita. eu tenho um micro studio de gravação e ela atinge tudo o que eu quero, mas admito que ainda fica faltando:D, porém, "digo em testemunho":

- eu tenho uma 810xp e um process duron 1.2, uso o video on-board e todos os programas do studio (sonar2, nuendo, soundforge, e jogos que eu instalei funcionam perfeitamente sem travar! nem fica lento, e com todos os recursos de openGL ativos.

alguns dos jogos: Couter strike, half life, fifa 2002, f1 2002, diablo, delta force black halk down, MIB, NBA Jam, isso sem contar os emuladores de playstation e Nitendo64.

Obs.: Pode ser que eu seja um felizardo!!!!

hehehe:)))))))

Um abraço galera!!!!!! :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não hein...

olha os resultados do sandra 2003 no meu outro pc

( m810 xp1.7 512 pc133 )...

estão acima do normal lá ( comparando os result. no sandra )

CPU Arithmetic Benchmark

Dhrystone ALU - 5760 MIPS

Whetstone FPU -  2320 MFLOPS

CPU  Multimedia Benchmark

intenger -  8544it/s  

floating-point - 9400it/s  

Memory Benchmark ( menos isso, que ficou abaixo )

Int ALU/RAM - 787 MB/s  

Floa FPU/RAM - 782 MB/s  

Detalhe rodando à 1,51ghz

Eu falo : gostei da pc chips....e da gigabyte também( nem comparação!!!só 450 reais a mais)  hehehe :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tudo bem que a PCHIPS fabrica muitas placas de baixo-custo, facilitando pra quem quer ter um micro e não pode gastar muito. Nota: 10. Agora, em quesito de durabilidade... Aqui na minha cidade (São Luís), ainda tá pra nascer uma PCHIPS que passe dos dois-três anos de idade. Em pouco tempo, elas começam a oxidar, tornando-se instáveis entre outros problemas. Ai eu pergunto: vale a pena comprar uma placa dessas por um preço mais acessível mas que terá que ser trocada a curto prazo? Eu acho que não. Ai o barato sai caro e isso sem contar nas dores de cabeça que ela te traz... Nesse quesito, nota: 0. Falo isso porque monto micros aqui e a maioria massacrante de micros defeituosos possuem placas PCHIPS. Eu mesmo fui dono de uma (M598) e como disse, dois anos depois, me deixou na mão. Também possuo uma FIC PA 6007 que é mais antiga que a PCHIPS mas ainda funciona perfeitamente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo plenamente do IC_ss ....

Primeiro... quem vai querer ficar com uma placa mãe por mais de 3 anos ??? Passado 1 ano, já vamos querer uma máquina melhor, tendo que trocar processador, placa-mãe... etc... todo mundo aqui já sabe esse processo.

Agora, mesmo que alguém decida ficar com um micro defasado... a PCChips é a ideal.

Tenho uma M598 rodando um K6II 300 desde 1999, e o micro fica ligado 24 hs/7 dias semana, desde que comprei a máquina e NUNCA tive problemas.

Já troquei umas 5 placas de video, HD, placas de rede, toda hora to fuçando na máquina, e ela está lá... firme e forte !!!

Minha M810, tambem fica dia inteiro ligada... mas essa só tem 6 meses... ainda...

Cara... falem o que quiser da PCChips... ela é uma boa placa em vista do custo... é a melhor opção hoje em dia...

O que realmente é ruim são os técnicos que montam os micros... que acham que é só sair espetando placa d video, rede, HD e tá tudo OK. Esquecem das configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Corvo, concordo quando você disse q ninguém quer ficar com um micro defasado, coisa de um ano pra isso acontecer. Mas o que você faz com essa 598? Não tá defasada não cara? É que você encontrou uma aplicação pra ela, meu chapa, onde por enquanto ela dá conta, não é? Pois bem, assim como você, muitas pessoas também querem usar placas "defasadas" para outras aplicações, mas do que adianta eu comprar uma placa dessas se daqui a dois-três anos eu vou perdê-la? Eu moro num lugar onde a oxidação age extremamente rápido. Placas de segunda categoria com verniz de quinta, não suportam dois anos não! Ai eu te pergunto: vale a pena comprar uma placa desse tipo, mesmo que fique defasada daqui a um ano, já sabendo que vai te deixar na mão? Ai o barato sai caro. Uso minha FIC pla rodar o Linux, nada mais. Se fosse uma PCHIps nem mas a teria. E pra mim a melhor custo/benefício é a ASROCK k7vm2. Muito, mas muuiiittooo melhor q a M810.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Já que vocês estão falando da M810, eu comprei uma hoje, porém tive uma surpersa muito grande, pois, montei tudo a fim de fazer alguns testes. A supresa foi que ela nem ligou, outra coisa não vi onde conecta o POWER LED. Posso ter conectado o cabo do power on/off no conector erradamente?

Quem tem ou já montou uma dessas pode me dizer alguma coisa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Simples, ela vem com o Clear CMOS ativado, é so você desativar (Coloque na posiçao oposta o jumper perto do processador), enquanto ao led, eu não tenho certeza se é o da Força ou o do HD, se for o caso que eu to pensando você tera que ou cortar esse seu encaixe do led, ou então refaze-lo pra ficar um mais perto do outro e encaixar na placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, consegui dar um over aqui colocando o meu Atlhon XP de 1700+ pra 2400+ (Ligando as pontes) e colocando o FSB da placa em 140Mhz, da pra por em 150, mas 150 x 14 da um 2600+ ainda não ta assim porque eu não consegui aumentar o vcore do processador, ele esta a 2400+ com o vcore original.. 1.6v.. e isso na minha PCChips M810!! Quem quiser essa Bios é so falar com o frmg...  ou então clique aqui!

Bios permite o FSB de 133, 140, 150Mhz!   :oba:  VIVA!!!

Não aconselho usar em Duron, já que o FSB mínimo é de 133!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que for Pc-***** é o que há em placas mãe pra países 3º mundistas como a gente, outra coisa não adianta você ter uma super placa e não saber configurá-la, configurando tudo corretamente bonitinho mesmo as pc-***** tende a ter um desempenho dentro do "aceitável" pra placas do tipo dela

Outra coisa não sei se vocês já ouviram falar, aquelas placas mãe M810 com processador duron 1.3 embutido presta? já vem com cooler de fábrica e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neanderthal@13 Mai 2003,15:29

ta feliz com o q a placa proporciona acabou o papo, ela é otima(pra você)e pronto... mas aceitem as opinioes dos outros.

isso já diz tudo  :oba:

também acho essa placa-mãe um lixo, mas pra escritorio ela faz até mais do que precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rambo-GRUNGE-+26 Junho 2003,14:43-->
Neanderthal@13 Mai 2003,15:29

ta feliz com o q a placa proporciona acabou o papo, ela é otima(pra você)e pronto... mas aceitem as opinioes dos outros.

isso já diz tudo  :oba:

também acho essa placa-mãe um lixo, mas pra escritorio ela faz até mais do que precisa...

É galera, já não aguento mais esse povo falando mal da PCChips, to dando um over no meu processador com ela gigante, e ela me custou 200 conto! A M810 é igual ao Linux Slackware, que é um SO super hyper poderoso, mas só na mão de quem sabe usar e configurar, na mão de quem não sabe (Os WindowsUSERS) é um desastre total, e pra completar ainda recebe critica dos Limitados que não soube como utiliza-lo dizendo que o Slack é ruim!!  :muro:

:-baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi em que parte a pessoa do Gabriel Torres foi ofendida, e ele não é um semideus para ter razão em tudo, e muitos que aqui postam também são profissionais. Tem gente falando mal da placa e só viu ela em foto nunca usou, eu acho muito boa, tenho uma, meu cunhado e meu irmão também,e quem não gosta paviência é só não comprar ela, ninguém agrada gregos e troianos. E lc_ss 3anos ser curto prazo? fala sério.

Todo sabio, em alguma coisa é mais ignorante do que eu, todo ignorante em alguma coisa, é mais sábio do que eu.

Fuuuuuiiiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe M810 da pc-chips é uma EXCELENTE placa acredite quem quiser mas antes de falar mal, faça um teste que você não irá se arrepender.

Como tiagofraco disse, a m810 e pra quem sabe configurá-la, quem não sabe sai só falando mal.

E essa história que ela é só feita pra escritório...blábláblá... É tudo mentira, eu rodo jogo pesados aqui, e ela está se saindo melhor do que uma ECS.

:oba:  :oba:  :oba:

Viva PC-chips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...