Ir ao conteúdo

Adaptador

GMADMC

Posts recomendados

Postado

Tenho um joystick Quick Shot e gostaria de saber se há um adaptador de porta serial para USB, já que meu PC só possui entradas USB e não quero comprar outro joystick.

Postado

Voc quer saber se tem adaptador de game port para USB? Pois existem joysticks seriais mesmo, como todo PC moderno ainda oferece uma porta serial (DB9), eu deduzo que você queira saber da gameport (DB15).

Existem alguns esquemas para isso, encontrei este arquivo PDF com alguma coisa. Mas creio que sua placa possua uma gameport, só que não veio com o rabicho para ela, daí é só encontrar um e tudo resolvido. Ou então colocar uma placa de som que o tenha.

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro@30 de dezembro de 2005, 17:15

Voc quer saber se tem adaptador de game port para USB? Pois existem joysticks seriais mesmo, como todo PC moderno ainda oferece uma porta serial (DB9), eu deduzo que você queira saber da gameport (DB15).

Existem alguns esquemas para isso, encontrei este arquivo PDF com alguma coisa. Mas creio que sua placa possua uma gameport, só que não veio com o rabicho para ela, daí é só encontrar um e tudo resolvido. Ou então colocar uma placa de som que o tenha.

A placa-mãe do meu PC não tem essa entrada, só USB e uma serial pequena. Vou dar uma olhada nesse PDF. Não quero nada caro para adaptar o joystick.

Valeu pela ajuda!

Olha o meu velho joystick:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.quickshot.com/images/game_controllers/avenger.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por nefertiti@22 de janeiro de 2006, 16:05

GMADMC,

DATATRI

Você como mora em Niterói, poderá ir numa das lojas da Datatri, no Infocentro Metrô Carioca) ou na Av. Pres. Vargas (centro/RJ)

Oi nefertiti, o problema é que cada vez que agente clica aí no seu link, aparecem vários produtos diferentes, nunca abre na mesma página.

Portanto tá difícil identificar o adaptador, digitei lá na busca do site "datatri" (sem aspas) e me foi dado 14 páginas.

Grande abraço.

• 4 semanas depois...
Postado

Libra:

Valeu a ajuda, mas são caros.

Nefertiti:

Eu olhei lá e só encontrei os de DB9 para DB25.

Eu encontrei esse aqui. No meu PC, o conector desse aí está ocupado pelo conector do gravador de CD.

Tem esse aqui também. Achei interessante, mas é bem caro.

• 2 semanas depois...
Postado

Seguinte: abri meu joystick e vi que o cabo dele é composto de 6 fios (conector DB15). Existe algum conector (DB9, PS/2 ou USB) que dá para substuir o original? A Clone fabrica um conversor DB15/USB, mas para está caro, R$ 50.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...