Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Nforce4 + win xp sp2 + PCX usb adaptador


UnDz

Posts recomendados

Po galera, :(

Comprei essa adaptador usb PCX USB para controle de playstation e ele não funciona de jeito nenhum...já coloquei todo tipo de driver, já fiz de tudo e continua com a mensagem de "mal funcionamento"...

Depois de ler muitos e muitos lugares na net, tirei a conclusao que era problema do service pack 2 do xp...porém instalei o adaptador em outro computador com xp sp2 (instalado com o mesmo cd) e reconheceu e funcionou direitinho o controle..

Depois de mais umas olhadas por ai na internet li artigos dizendo que possivelmente os chipsets nforce da nvidia possui algum tipo de incompatibilidade quando usado com o windows xp sp2 instalado diretamente do cd, com alguns perifericos ligados na porta usb.

Se alguem souber algo sobre isso, alguma luz, resposta, ou se já tiver ouvido falar nesse problema, por favor, me respondam :help:

agradeco a ajuda de todos

que deus os iluminem porque eu to ficando maluko com isso já

hehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá UnDz,

Quando eu tinha meu Athlon XP 2500+ numa MSI com chipset VIA KT600, eu não conseguia

fazer funcionar a função de vibração dentro do Windows XP SP2. Descobri que o problema acontecia quando você usava o CD de instalação do Windows XP já com o Service Pack 2 embutido (que era o caso do meu CD).

A solução que tomei foi fazer uma reinstalação limpa do Windows XP, mas utilizando um CD que não continha nenhum Service Pack. Instalei os drivers do adapatador e, por último, instalei o Service Pack2. Tudo estava uma beleza até fazer o upgrade pra minha máquina atual.

Não conseguia fazer funcionar esse adaptador. Era sempre detectado como "dispositivo desconhecido". Aí descobri que esse adaptador não funciona direito nas controladora USB dos chipsets nForce (seja 1, 2, 3 ou 4). Acabei vendendo esse adaptador pra um amigo (que tinha uma placa-mãe com chipset VIA) e comprei um adaptador de outra marca (que por sinal permite ligar não só ligar em PC como também em XBOX e GameCube).

Posso te dar 3 soluções para o seu problema:

- Trocar a sua placa-mãe pra outro modelo que não usa chipset nForce (com certeza é a menos indicada);

- Instalar uma placa USB PCI no seu micro (desde que você Slots PCI livres e esteja disposto a pagar entre 30,00 a 50,00 reais);

- Trocar esse adaptador por um de outro fabricante. Poderia sugerir os modelos da Mayflash, que fabrica uma porrada de adaptadores.

Espero poder ter ajudado. Até a próxima! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!