Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para jogos


Posts recomendados

eae rapaziada...to aqui pra pedi uma ajuda pra vocês, porque sei q vocês sabem bastante sobre pc...to afim de compra um pc pra jogos e tenho uma configuração mais ou menos montada...ai vai..

Sempron 64 3400+

Asus k8n4-e deluxe

1gb de memoria samsung 400

hd de 80 samsung (não necessito mais q isso eu acho)

fonte seventeam 420w reais

gravador de dvd LG

e a placa de video to entre a x800gt 256mb, 6600gt 128 ou 256mb e 6800gs...eu sei q a 6800gs é bem melhor q essas duas, mas quero saber c a diferença de desempenho vale a diferença de preço...e qualquer outra sugestão sobre outra peça do pc é bem vinda...

ah e não sei qual gabinete comprar...queria um barato e bom pra jogos...sei lá ql comprar....valeu ai...

OBS: quero um pc q roda os jogos no maximo...ou quase no maximo...so meio exigente, mas não tenho grana pra compra um pc top...

sou :bandeira: e não desisto nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempron 64 3400+ Asus k8n4-e deluxe

Se não comprou ainda sugiro socket 939. Procure um A64 3200+ e a Asus A8N-E.

eu sei q a 6800gs é bem melhor q essas duas, mas quero saber c a diferença de desempenho vale a diferença de preço...e qualquer outra sugestão sobre outra peça do pc é bem vinda...

Se a grana estiver curta você pode economizar dando preferência a uma 6600GT ou a X800GT (que é melhor q a 6600GT). Se tiver $$$$ disponível é claro que a recomendação é a 6800GS.

ah e não sei qual gabinete comprar...queria um barato e bom pra jogos...sei lá ql comprar....valeu ai...

Gabinete bom pra jogo? :blink:

Se você fala em um gabinete todo bonitão, procura um case a seu gosto. Se não pega um normal, desde q tome cuidade com as temperaturas elevadas que os pcs atuais dissipam, usando exaustores e fans.

quero um pc q roda os jogos no maximo...ou quase no maximo...so meio exigente, mas não tenho grana pra compra um pc top...

Mudando a plataforma para 939P e com uma 6600GT já vai dar pra você jogar com uma boa qualidade em 1024x768. Resoluções maiores que essa aí sim irão pedir configs mais valentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quero comprar essa asus porque tem pci-e...e a placa de video q quero comprar teria q ser pci-e...eu pensei em 939p mais ano q vem ta ai o socket m2 dai já não sei c vale a pena, e pelo q leio por ai o sempron 3400+ é quase um athlon64 3200+...mas posso ta falando besteria...ah e do gabinete me expressei mal, quis dizer um gabinete com boa ventilação e essas coisas(sei lá, não entendo mt disso)...vou comprar o pc no paraguai, dai não to pensando em gasta mt...2 mil no MAXIMO, c possivel menos...e essa configuração entra legal no meu orçamento...valeu, e c puder continuem postando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU AMD SEMPRON K8 3400 (754) 64BITS BOX $134 icompy.com

Placa Mãe AMD64 S754 ASUS K8N4-E Deluxe S/R $95 master10.com

Memoria DDR 1024MB 400MHz PC3200 Corsair $129 master10.com

VGA256MB GF 6800 EVGA PCI-E $210 icompy.com

HD SATA Seagate 80G ST380817AS 7200 $65,50 master10.com

Total $:633,5 R$:1552,75

da até para pegar uma vga mais forte, mas não encontrei :(

mas falta, drives de CD/DVD, disquete, gabinete, mouse teclado, monitor, mas isso você escolhe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se o dinheiro couber na configuração sugerida do soquete 939 você deve optar por ela. Não que vá demorar mais a ficar obsoleta que a 754, mas é que ela já vem com alguns avanços importantes (largura de banda, entre outros).

Se optar pela 754, acho que sua configuração tá muito boa. Essa placa vem com o chipsete NForce 4 4X (ótimo), tem pci/agp lock, fundamental para um bom overclock.

Os sempron da pinagem 754 rev E tem a mesma arquitetura dos athlon 754, o que muda é o cache L2, o que não é muito relevante na performance, pois a controladora de memória fica dentro do processador e não na north bridge (chipset ponte norte, no caso Nforce 4 da sua placa).

Placa de vídeo, por que são tão caras? Escolheria uma 256/256, são as mais rápidas atualmente e acho que vale a diferença. Vá de sempron 754 e compre a placa de vídeo melhor... Depois você pode mudar para 939, ou a nova plataforma que tá vindo aí (AM2) mantendo a placa de vídeo, que é o componente mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom então acho q vou fica com essa configuração:

sempron 3400+

asus k8n4-e deluxe

2x512mb corsair 400

hd sata 80 gb seagate

geforce 6800gs ( c eu achar)...c conseguir grana vou de 6800gt...

fonte seventeam 420w

fico boa essa configuração???...tipo o most wanted vai roda no talo será??? e essa fonte aguenta legal c eu faze um over no processador e na placa de video???valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom essa historia de plataforma 939 não sei c vale a pena...estava pesquisando em alguns foruns e vi q o sempron 3400+ geralmente empata com um athlon 64 venice 3200+ socket939, em questao de desempenho, e q os novos sempron são athlon 64 venice com menos cache(q não influência mt nos jogos)....e daqui uns dois anos pretendo migrar para a plataforma m2...dai não sei c vale a pena pagar mais por um processador e placa-mãe 939, ainda mais q o desempenho vai ser estão proximo...pelo q vejo esse sempron ta indo mt bem...acho q vou nele mesmo...c algum tiver algum contra posta ai...to aceitando sugestões...valeu ai pelas ajudas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse você eu compraria um Pentium 4 ou D com socket 775, é muio melhor, pois ou athlon 64 3800+, tipo tem um clock de na verdade 2.2Ghz, por exemplo, e isso vale pro seu modelo também!!

Mas é o seguinte, o socket 939 além de ter o novo núcleo san diego com 1 mb de cache L2, somente esse socket (e o 940) suporta memória ddr no esquema dual channel , que dobra a largura de banda da memória, e você num paga nada a mais por isso, só a diferença dos preços dos processadores, o que não é muito grande!!

Mas vai por mim, eu também to montando um PC, olha a config.:

Pentium D 3.0GHz (820) (dois núcleos) 2x 1mb L2

Placa mãe Asus P5ND2-SLI DELUXE

Placa de vídeo to em dúvida, mas é Geforce 6600GT

HD Samsung HD080HJ 80GB SATA 2.0 (3Gb/s)

tipo cara, esse HD tem na Master10.com por cento e poucos reais, e além de ter 8mb de cache , tem suporte a proxeima geração de SATA (2.0) com 300mb/s, por isso escolha uma placa mãe com suporte a SATA2 .... os preços dos HDs é absurdamente o mesmo, mesmo este sendo muiiiito melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium D 3.0GHz (820) (dois núcleos) 2x 1mb L2....quanto q custa isso???acho q AMD tem melhor desempenho em jogos e é mais barato...to errado???dual channel melhora mt no desempenho???quero um processador q junto com uma placa de video boa rode os jogos com resoluções quase total ( claro q tem jogos q será impossivel, mas pelo menos um gráfico legal)..e o custo/beneficio é mt importante...mas vou pesquisar sobre esse processador valeu ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah também to tentando comprar um pc +- como o colega quer, tendo em vista que depois vou para o M2, por isso estou comprando com PCI-E, e não quero um PC top e nem tenho dinheiro para um 939

Tipo vai ficar +- assim

CPU SEMPRON 64 3000+

Drive 1.44 NEC

DVD-RW LG

HD com Buffer de 8Mb de 40 Gb SEAGATE

512Mb da Corsair

Mause Óptico

XFX 6200TC 128Mb

ASUS K8N4-Deluxe

SevenTeam 420 BK

vou gastar mais ou menos uns R$1300,00 no paraguai, tendo em vista que vou pagar 20% de comição e mais o dolar, com um cara que tenho confiança

Só tenho duvida na placa-mãe, não sei c é boa, mas vi no forum pcs que são Ótimas para over, c for com o CHIPSET revisão 3 o ultimo dos Nforce 4 4X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!