Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde colocar o exaustor?


Power220v

Posts recomendados

Iaia pessoal, beleza???

e o seguinte, o meu gabinete e um bem simples e comum, 4 baias, preto, blablabla blablabla, so q agora e o seguinte, como o exaustor fica bem próximo do cooler, e o meu exaustor e ligado a 24v, ele puxa ar pacas.

Mais agora pouco eu estava lendo um topico e o cara disse, q deixa o exaustor próximo do cooler, o cooler perde desempenho.

Sera q isso e verdade???

Mais tipo, o que qui eu faço se for, esse cooler q eu coloquei ele e tam bom q reduz 5º da minha placa-mãe, se isso for verdade o que qui eu faço, onde eu coloco ele???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power220v, essa verdade é relativa. Quanto mais próximo o exaustor estiver da fonte de ar quente, melhor é, afinal, seu papel é expulsar o ar quente que se acumula dentro do gabinete. Há um porém; se o seu forte exaustor "roubar" o ar frio destinado à ventoinha do cooler do processador, criará uma espécie de vácuo que impedirá o cooler de alcançar sua eficiencia - sem ar, sem refrigeração.

Procure com bom senso e segundo essa observação que fiz, encontrar um bom local para que seu exaustor possa jogar o ar quente fora sem "roubar" a ventilação do cpu cooler.

Não sei qual o seu gabinete nem a disposição das peças dentro dele, assim, não posso dar um palpite. Se tiver aí umas fotos...

Adianto que você pode usar um direcionador de ar feito de papelão grosso, a exemplo do que fazem alguns integradores para refrigerar componentes com coolers heatpipes. É uma técnica muito usada em notebooks e barebones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!