Ir ao conteúdo

Cooler Ultra SPA-1200 Zalman Alligator

StaNnLeY

Posts recomendados

Postado

Recentemente fui fazer um orçamento em uma loja de informatica.......levei uma lista com o nome das peças que precisava, eu queria um Cooler Zalman 7700CU para o meu P4 LGA775 630, e o vendedor me sugeriu o Cooler Ultra SPA-1200 Zalman Alligator, ainda não comprei esse cooler porque fiquei com algumas dúvidas.

1ºEsse cooler realmente é um Zalman, ou é uma versão genérica dele? Pois nunca ouvi falar nesse Alligator.

2ºSerá que ele é bom? Vai dar conta do meu LGA775?

3ºEle se compara ao Zalman 7700CU? Ou passa bem longe disso?

Ele me custaria R$90,00.

Grato!

Postado

Amigo, esse é um cooler muito parecido com o Zalman e tem um bom conceito segundo os usuários do fórum, com o custo sendo um diferencial importante, até onde li o Zalman ainda tem um melhor acabamento e qualidade um superior. O Alligator pode ser comparado ao Zalman e não te uma diferença de desempenho tão grande assim (não li nenhum teste comparando diretamente os dois).

Mas a escolha é sua, um Zalman 7700 deve estar na faixa de R$ 160,00 a R$ 180,00 e você mencionou que esse irá custa R$ 90,00.

O Alligator é, sem dúvida, uma boa escolha quando levamos em conta o custo/benefício.

Feliz ano novo, ABS!

Postado
Postado Originalmente por Akatuka@01 de janeiro de 2006, 23:15

Amigo, esse é um cooler muito parecido com o Zalman e tem um bom conceito segundo os usuários do fórum, com o custo sendo um diferencial importante, até onde li o Zalman ainda tem um melhor acabamento e qualidade um superior.  O Alligator pode ser comparado ao Zalman e não te uma diferença de desempenho tão grande assim (não li nenhum teste comparando diretamente os dois). 

Mas a escolha é sua, um Zalman 7700 deve estar na faixa de R$ 160,00 a R$ 180,00 e você mencionou que esse irá custa R$ 90,00.

O Alligator é, sem dúvida, uma boa escolha quando levamos em conta o custo/benefício.

Feliz ano novo, ABS!

valeu pela ajuda B)

Eu criei esse tópico também pela enorme diferença de preço entre o 7700 e o Alligator 1200, e o vendedor me disse que seria a mesma coisa, mas não botei muita fé no que ele disse não...hehe.

Agora só me basta saber se ele será compativel com a Asus P5GD2-X, se você souber e puder me ajudar, agradeço.

Falou :D

Postado
Postado Originalmente por StaNnLeY@02 de janeiro de 2006, 01:38

valeu pela ajuda  B)

Eu criei esse tópico também pela enorme diferença de preço entre o 7700 e o Alligator 1200, e o vendedor me disse que seria a mesma coisa, mas não botei muita fé no que ele disse não...hehe.

Agora só me basta saber se ele será compativel com a Asus P5GD2-X, se você souber e puder me ajudar, agradeço.

Falou  :D

Cara tirando sua dúvida, como o Akatuka falou acima, a diferença real mesmo, acaba sendo no acabamento do Zalman que é melhor, agora desempenho, posso dizer que é o mesmo!!! :chicote:

Tenho o SPA-1200Cu...muito bom, silencioso e bem acabado, depois de pesquisar vários Coolers, cheguei a conclusão...que este é o melhor custo-beneficio!!!

No link abaixo tem o site da Zalman, para verificar a compatibilidade com sua placa-mãe, como referencia para o Alligator. Já que praticamente iguais!

Link da Zalman

Espero ter ajudado!... :palmas:

Postado
Postado Originalmente por raZ.Psy4Life@02 de janeiro de 2006, 09:13

Cara tirando sua dúvida, como o Akatuka falou acima, a diferença real mesmo, acaba sendo no acabamento do Zalman que é melhor, agora desempenho, posso dizer que é o mesmo!!!  :chicote:

Tenho o SPA-1200Cu...muito bom, silencioso e bem acabado, depois de pesquisar vários Coolers, cheguei a conclusão...que este é o melhor custo-beneficio!!!

No link abaixo tem o site da Zalman, para verificar a compatibilidade com sua placa-mãe, como referencia para o Alligator. Já que praticamente iguais!

Link da Zalman

Espero ter ajudado!... :palmas:

Ok valeu pela ajuda :joia:

Acho que vou ficar com esse Alligator então, só que pelo que vi acho q ele não é compativel com minha placa P5GD2-X no link que você citou tem todas P5GD2 menos a X.

Falou

Postado
Postado Originalmente por StaNnLeY@03 de janeiro de 2006, 00:50

Ok valeu pela ajuda  :joia:

Acho que vou ficar com esse Alligator então, só que pelo que vi acho q ele não é compativel com minha placa P5GD2-X no link que você citou tem todas P5GD2 menos a X.

Falou

Pega o modelo SPA-900Cu ... e um pouco menor, e acho que dara certo!

Equivalente ao modelo CNPS7000 da Zalman!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...