Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração pro Linux


Filisteus

Posts recomendados

É estive um tempo verificando o linux(ubuntu) e como gamer maniaco fui logo tentar instalar o Need For Speed Underground2 junto com meu irmão que conhece e não conseguimos instalar, Doom3,Medalha de Honra e outros e nada, como poderei migrar pra um sistema que não me dar acesso ao que mais gosto de fazer? e não venham me dizer pra procura por cedega ou emulador que já tentei tudo que é programa e nem me falar do configuração do meu PC Geforce 5200-256mb,Atlhom64-3000+,1gb de memoria,

Como um cara como eu que gosto de rodar meus jogos no máximo, posso usar linux, pelo que vejo do mundo linux ele só serve pra redes e outras tarefas que faço no trampo, mas pra diversão vai der que evoluir muito :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso amigo. O problema é ainda a falta de interesse de alguns produtores fazerem jogos para Linux. Aos poucos está mudando. Temos a ID Software ao nosso lado. A Blizzard a pouco tempo fez uma pesquisa no site se os jogadores tem Linux e se comprariam jogos de Linux. Ela está estudando o caso. Tem algumas outras distribuidoras que fazem versão para Linux. Lógico que gostaria de também uma EIDOS, Eletronic Arts, Infogrames e outras titãs dos jogos apoiando o Linux. Mas ainda não temos. Tem o esquema do Cedega. Eu também não consegui fazer funcionanar aqui e quero jogos nativos para Linux.

Mas isso não é coisa que Linux tem que evoluir. São os fabricantes que deve começar a acordar, principalmente pelo crescimento do uso do sistema. Não que façam a jogos apenas para Linux. Acho que devem fazer jogos que o mesmo CD possa jogar tanto no Linux quanto no Windows. Veja como exemplo o Quake. Você quer pra Linux? Compra o CD e baixe no site da ID o instalador do Quake para Linux.

Lógico que há inúmeros fatores pra isso. Um que a pouco tempo impactava era a falta de padrão, que era usada como argumento. Bom, hoje temos padrões para as distribuições, como Posix, LSB e outros para as distribuições, onde foca sistema de arquivos e outras coisas. Temos o padrão de gráficos OpenGL que inclusive é multiplataforma (o mesmo uso pra Linux e Windows), OpenAL para áudio, que apesar de nova, já está sendo muito bem aceita e usada nos novos jogos.

Temos apoio de Nvidia que sempre fornece drivers para gráficos com ótimo desempenho no Linux. ATI até pouco tempo não estava nem aí pra gente. Após algumas petições online e a total preferência de Linuxers para placas Nvidia, a ATI imeditamente anunciou que iria investir no Linux e que garantia refazer seus drivers, melhorando constantemente o desempenho no Linux. Hoje temos mais um fabricante de placas de vídeo apoiando o Linux e atualizando constantemente seus drivers para Linux. Outros com o tempo irão acordar. Intel parece que está acordando. A pouco tempo intrei no site da Intel e vi drivers para placas com suporte a gráfico 3D ao Linux. Isso é ótimo!

Lógico que hoje, um jogo para Windows seria incotestavelmente mais vendido do que um pra Linux. Concordo com isso hoje e nem discuto. Mas acho que um jogo que rode em ambos, já que são os sistemas pra PC mais usados no mundo, venderia mais ainda do que um jogo só pra Windows.

Portanto, não diga que Linux tem que evoluir para jogos. Ele é uma plataforma que está cada vez maior e com muita gente apoiando porque gostou e viu suas vantagens. Aos poucos empresas estão acordando para Linux. Empresas de jogos irão acordar, pode ter certeza. Mas isso pode ser hoje, amanhã, depois, daqui um ano... Mas pode ter certeza que irão acordar.

Agora, se hoje você quer usar Linux com interesse principal de ir no Shopping comprar um CD de jogo recém lançado da EA, esqueça! Ainda não temos o apoio da EA e outros. Mas se quiser usar pra desfrutar as demais qualidades e robustes de um sistema operacional livre, seja muito bem vindo. Senão, é só pra jogos, infelizmente você não terá tantas alternativas...

Mesmo que não use Linux por causa de seus jogos, faça parte de usuários que, mesmo que usem só Windows, peça aos fabricantes de jogos que façam jogos compatíveis para Linux e acordem para nosso universo. Inclusive já teve usuários aqui neste fórum que disse que, apesar de não usar Linux e não conhecer muito, apoiou uma campanha para EA fazer jogos para Linux e assinou uma petição.

Só peço que não me leve a mal e entenda o que eu realmente quis dizer. Não quis fazer nada para o mal. Só quero esclarecer algumas coisas, Ok? :)

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, comecei a usar linux faz pouco tempo ( há anos tentava fuçar nele) se não me engano a primeira vez que tentei instalar foi o conectiva ( um dos primeirinhos dele.. acho que o 3 se não me engano). Tive dificuldades com drives, desanimei por causa disso, pouco tempo depois tentei instalar de novo, desta vez era o mandrake 7 já tinha passado um bom tempo e estava bem mais fácil, ainda assim tive problemas com meu modem... queria muito migrar p/ esse sistema mas infelizmente não estava conseguindo, ate que fiquei sem hd e tive que usar o kurumin rodando do cd por um tempo, ai acostumei... Eu só tenho entrado no windows para jogar mesmo ( se não fosse por isso nem teria ele mais na minha maquina). Afinal já tenho suporte aos drives que preciso do linux :D

Acho que vale a pena explorar o linux, pelo pouquinho que conheço já gostei muito!!!

Deixa o windows só pra games e usa linux que vale a pena =-) ( pelo menos é o que estou fazendo ^^ )

T+ brother :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, muita gente deixa dual boot pra poder jogar no windows e fazer todo o resto com mais conforto, velocidade e segurança no linux.

por fim, vamos lá: se você realmente tivesse tentado tudo, teria dado um pulinho na pagina da idsoftware e teria visto q tem um patch pra rodar o doom 3 no linux.

e, finalmente, vamos aos fatos: EA games é uma porcaria a lot. sao jogos podres, repetitivos, absurdamente pesados por nada. eu sinceramente não percebi grandes diferenças do need most wanted pro underground 2 em questao de graficos (e não vem falar q é o micro, porque eu rodei todos jogos no maximo), então, alguém pode me explicar porque diabos o MW é estão mais pesado q o U2? porque BF2 é mais pesado q FEAR, q tem graficos melhores? EA fede...

e, também acho q faltou talento da sua parte. todos jogos q você citou sao suportados pelo cedega, não é impossivel faze-los rodar.

só isso... eu devo ter sido meio grosso, mas é q não da pra aguentar os caras virem reclamar q o linux é ruim porque não tem jogos, quando não é a comunidade q desenvolve os jogos da EA, Eidos, etc...

é a mesma coisa os caras virem dizer q o linux é ruim, e q é culpa unica e exclusivamente do linux o fato da Autodesk não lançar um AutoCAD pra linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º com uma fx5200 se num vai conseguir jogar nada no maximo.

2º jogos que NÂO são nativos para linux , caso do need, hl2, você tem sim que emular via cedega e da sim, porque muita gente joga via cedega.

3º eu também gosto de jogar nem por isso eu deixo, uso dual boot ;) jogos no win, aplicativos de office no linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!