Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet & Rede Interna via Wireless


r2oweb

Posts recomendados

Na empresa de um cliente tenho a seguinte "materia-prima": Uma conexao banda larga via radio com autenticaçao por nome de usuario e senha ligada numa placa wireless(pc do patrao-servidor de um programa dedicado ao negocio dele). Ate ai funciona tudo bem. Um "amigao" vendeu para o cara um router wireless da encore (ENHWI-G) + 1 placa wireless dizendo que dava pra ligar esse micro que tem a conexao(servidor) com o da secretaria dele(cliente) atraves de rede sem fio usando o mald.... :D router e a placa wireless. Tudo bem ate ai :joia: !! Consegui fazer a rede sem fio interna, conecta, transmite, o programa do cara funciona mas a internet não!! :bored: Ta ligado assim: SERVIDOR>internet na placa wireless PCI + router com cabo na placa de rede comum. CLIENTE> placa wireless PCI. A ideia seria compartilhar a internet da placa wireless com a placa de rede(isso deu certo) e mandar isso pelo router para a placa wireless do PC cliente mas so funciona a rede interna, a internet não! :angry: Outra configuração que pensei foi ligar a antena de internet direto no router e usar as placas wireless das duas maquinas para se comunicarem, ai eu ligaria o router no pc servidor que compartilharia os arquivos e a net para o pc cliente. A rede interna usando as duas placas wireless eu já consegui :palmas: mas estou com problemas na hora de configurar o router para conectar automaticamente na internet (já que tem de usar o login com o servidor) e depois liberar a conexao para o pc servidor :muro:

Se alguem se interessar em ajudar, acho que sera uma boa experiencia para o pessoal aqui do forum. Qualquer explicacao mais detalhada peca aqui no topico pra galera saber de tudo passo-a-passo.

Desde já agradeco

PS.:Desculpa pelo texto IMENSO. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá r2oweb,

pelo q eu entendi, dá pra você resolver isso de forma bem simples.

Nesse roteador ENHWI-G tem 5 conectores RJ-45, dos quais 4 são para ligação em placa de rede LAN e outro para ligação WAN para compartilhar internet.

Ou seja, você precisa fazer o seguinte:

conectar o modem de rádio (não sei como é o esquema de internet a rádio) na entrada WAN do roteador. Leia no manual do roteador como configurá-lo para compartilhar. A configuração desses roteadores costumam ser bem simples quando é necessário.

Dessa forma o computador nomeado de CLIENTE, quando conectado na rede wireless, já terá acesso a internet. Quanto ao SERVIDOR, eu não entendi se ele se conecta ao roteador por wireless ou LAN. De qualquer das duas formas, ele terá a internet do mesmo jeito que o CLIENTE.

Só aconselho você ter um computador ligado por LAN ao roteador para configuração, já que durante as modificações ele precisará desligar o sinal wireless

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! Muito obrigado por tentar ajudar. :joia: Pra você entender; a internet e ligada ao pc(servidor) por uma placa wireless pci (uma antena tipo grade externa com um cabo que vai ate a placa no computador). Se entendi bem acho que posso ligar o servidor ao roteador por cabo utp entrando na porta wan do router. A partir dai configura-lo para compartilhar essa conexao, que viria com a internet e o compartilhamento de arquivos que o programa do cliente precisa, para transmitir a rede atraves da antena do router. E isso?

Bem! Acabei descobrindo que meu problema foi causado por um virus. Logo quando instalei o sistema funcionava, depois meu cliente mudou de provedor de internet e pegou um virus que fazia a conexao sem fio da loja se desconectar depois de alguns minutos. Resolvi o problema reinstalando todos os sistemas e colocando duas placas placas wireless no servidor, uma recebe a conexao com a internet e a outra serve a rede interna. Pronto! Eu já estava ha 1 semana nesse servico, ate passei duas noites na loja pra ver se resolvia, achando que seria problema de configuração.

Mais uma vez obrigado e quero ressaltar a importancia desse ótimo forum. Sao atraves das experiencias de nossos membros que todos aprendemos e ensinamos, assim teremos, num futuro proximo, profissionais capacitados para sempre oferecer servicos de qualidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!