Ir ao conteúdo

Adicionar porta TCP/ip para impressora

neto-rs

Posts recomendados

Postado

bom dia.

Estou com problemas, preciso adicionar uma impressora na rede num windows nt. ela não funcionar se conectarmos através da rede. então instalamos o driver localmente. mas, na hora de adicionar uma porta TCP/IP, com o endereço IP da impressora, não consigo. existe algum segredo o jeitinho? por favor, estou apavorado com isso... :muro:

Um grande abraço e feliz ano novo a todos. :-BEER

Neto.

Postado

Feliz 2006

iniciar/configuracoes/impressoras e clique em instalar uma impressora local quando pedir para escolher a porta escolha uma opcao que vai aparecer embaixo ai você escolha standard tcp/ip port e ai siga de acordo com sua configuração...

espero ter ajudado abraços

Postado

Esse é o problema, no Windows NT não existe essa opção. e as que existem, não funcionam. pedem cd do windows, mas quando tu insere o cd ele não funciona igual, da erro. ele tem Service Pack 6, está com os ultimos HotFix também. as opções que tem estou enviando em anexo. to mais perdido que cachorro que caiu da mudança. :blink:

Abraços.

post-51262-13884901038074_thumb.jpg

Postado

Amigo tente o seguinte

1. Abra o Painel de controle e clique duas vezes no ícone Impressoras.

2. Clique duas vezes em Adicionar impressora para iniciar o Assistente para adicionar

impressora e clique em Avançar.

3. Verifique se Meu computador está selecionado e clique em Avançar.

4. Clique em Adicionar porta e selecione a porta LPR na lista exibida.

5. Clique em Nova porta.

6. Insira o endereço IP da impressora e um nome para ela com 31 caracteres ou menos

(sem espaços).

7. Selecione OK.

8. Verifique se o endereço IP inserido aparece na lista corretamente. Se a caixa de seleção

ao lado do endereço IP não estiver marcada, marque-a e clique em Avançar.

Postado

Desculpe mas a ideia do colega eu entendi, so não entendi o porque q tem q ser assim, para instalar uma impressora dando a mesma um IP não seria somente se nela estivesse um print server ??

instalando pela LPT1 tem como inserir IP ??

a impressora esta em outro micro na rede ? esta em um print server ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...