Ir ao conteúdo

Sistema de resfriamento

jroncolato

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

o meu gabinete e meu processador estavam com a temperatura um pouco elevada:

- gabinete 45°C

- processador 65°C

Tinha entrada de ar nas laterais, um duto lateral puxando ar pro processador, e apenas o fan da fonte.

Modifiquei, ficou assim:

Fiz uma gambiarra total, mas funcionou, vejam as temperaturas:

- gabinete 38 a 40°

- processador 58°

Mas tenho uma dúvida, o Motherboard Monitor marcou essas temperaturas aí em cima. Mas no setup da bios, o processador mostra 10 graus a mais, sempre. Em qual confiar???

Comentem aí!

post-44685-13884901091604_thumb.jpg

Postado

ainda é possivel baixar bem essa temperatura ...

primeiro, aquele exaustor de slot PCI é uma #####, tem cfm muito baixo ...

o duto do processador tem fan ?? se não tiver, trate de colocar um....

o ideal para seu PC é, dois fans ventilando o gabinete e os outros dois fans que você já tem (fonte e auxiliar) no sentido de exaustão...

utilize o duto do processador para colocar um fan e faça um outro buraco para o o outro, mais abaixo do duto do processador, ele servira para resfriar a MB e PV

Postado

Tá mais ou menos..

Coloca um fan de 120mm no teto, tirando ar.

Passa uma pasta térmica de prata, e compra um cooler xp90 da thermalright tá em torno de 200 reais.

Postado

dkyrk e Ozzy, valeu pelas dicas. É q eu fiz desse jeito pra não gastar muita grana e não ter q fazer buracos no gabinete. Nessa modificação eu gastei 40 reais, e até q alcancei um bom resultado pra pouco dinheiro. hehehe

Valeu!

Postado
rasta_man Postado em Ontem, 17:28 

Nossa, ainda tá meio alta essa temp, que cooler está usando? pasta térmica?

Com 40 reais dava pra ter feito bem mais coisas...

Então, também acho q ainda está alta. O cooler e a pasta térmica q estou usando são os q vieram com o processador, "originais". Sei q não são suficientes, futuramente pretendo trocá-los.

Com 40 reais aqui onde moro? Não dá pra fazer muita coisa não, isso foi o máximo q consegui.

Falou!

• 9 meses depois...
Postado

Se sua cpu tá quente assim , verifique se o cooler está bem instalado ou limpo, pois realmente está bem quente. As modificações são interessantes , mas um gabinete com projeto melhor não o obrigaria a tantos esforços e com certeza seria mais silencioso. Acredito que é o caso de escolher melhor a próxima compra para não ter tanta dor de cabeça no futuro...

• Membro VIP
Postado

Quem tá quente é o gabinete, o meu mal passa dos 28º, diminuindo a temperatura do case a do processador vai diminuir também, o ideal é ter até uns 40-45º em idle no processador.

Postado

Você já deve ter feito mas não custa perguntar.

Você fez uma boa organização nos cabos? Isso ajudaria bastante na circulação de ar dentro do gabinente, ainda mais quando se tem poucos fans.

Eu sugiro que você tire aquele fan pci porque ele tira o ar mais frio do gabinete, que é justamente na parte de baixo. Ele também faz uma barulheira e pouquissimo fluxo.

Você só tem fans tirando ar, sugiro que você troque de lugar esse fan de 80 que tá no pci e passe ele para a frente do gabinete colocando ar para dentro.

Já deram a ideia do fan superior, mas não precisa ser de 120mm. Um de 80mm já faz uma enorme diferença.

Com isso suas temps vão melhorar bastante.

Postado

As minhas dicas são:

- Organizar os cabos;

- Limpar o Hardware;

- Verificar a pasta térmica;

- Tirar o blower;

- Colocar um coler frontal ventilando;

- Colocar um cooler no duto (Mantenha uma distância de 1,2 até 2cm da boca do duto até o cooler do processador;

- Pode colocar um cooler superior;

- etc.

Dúvidas? Entre aqui.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!