Ir ao conteúdo

Nanômetros

repilintra

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou aqui com uma duvida cruel... Com a vinda do processador Intel de 65 nanômetros minha dúvida cresce ainda mais. O que são os nanômetros? No que eles ajudam (performance, estabilidade...?)

Obrigado para quem me ajudar ( ou até tentar! )

Renan Santos.

• Membro VIP
Postado

Nanômetros não é uma tecnologia, é uma medida equivalente a 1/1000000000 metro ou 1/1000000 milímetro.

Quando se fala em tecnologia de 65 nanômetros significa que o tal fabricante (no caso Intel) consegue produzir processadores com transistores com tamanho de 65 nanômetros,

Construir transistores menores traz muitas vantagens, a eletricidade não tem velocidade infinita, ela demora um certo tempo para percorrer os transistores e isso limita o clock do processador, quanto menor o transistor menos tempo a eletricidade leva para percorre-lo,

transistores pequenos tambem exigem menos energia para fucionar, por isso são mais econômicos e esquentam menos.

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@05 de janeiro de 2006, 18:56

Nanômetros não é uma tecnologia, é uma medida equivalente a 1/1000000000 metro ou 1/1000000 milímetro.

Quando se fala em tecnologia de 65 nanômetros significa que o tal fabricante (no caso Intel) consegue produzir processadores com transistores com tamanho de 65 nanômetros,

Construir transistores menores traz muitas vantagens, a eletricidade não tem velocidade infinita, ela demora um certo tempo para percorrer os transistores e isso limita o clock do processador, quanto menor o transistor menos tempo a eletricidade leva para percorre-lo,

transistores pequenos tambem exigem menos energia para fucionar, por isso são mais econômicos e esquentam menos.

Amigo so corrigindo um negocinho mas o resto ta certinha a explicação, os nanômetros não são os tamanhos dos transistores e sim a distancia entre eles, agora o resto da sua explicação está correta !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...