Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados em HD com problemas


pvcfernandes1

Posts recomendados

Ola pessoal. já li todos os tópicos a respetio naquele tópico fixo e nenhum satisfaz minhas duvidas. Tenho um HD Maxtor 40 gigas esta particionado com duas partições fat32. e com windows 2000 instalado na primária.

Segunda Feira do nada meu pc desligou, liguei ele novamente e deu erro, não achava os arquivos, primeiro erro de boot. entrava com um cd de boot e os arquivos estavam lá.. Ai tive a ""brolhante" ideia de usar o cd de instalação do windows 2000 para recuperar, até beleza... como achei que era só os arquivos de boot que estavam faltando, eu rodei o cd e tentei reparar, porém como não tinha os diskets de reparação, fui pelo modo console. No modo console eu tentei o comando "Fixboot" para tentar voiltar.. reiniciei e para minha surpreza um novo erro... agora aparece "NTLDR is missing" bom ai tentei novamente com o cd de instalação, copiar o NTLDR que foica no cd para c: ai outro surpreza, nada do cd de instalação funcionar...

beleza reiniciei o pc com um disket de boot do win98 (unico que eu tinha) e dei um "dir" resultato. a partição tinha 25 gigas. esta aparecendo 0000000 no nome da partição e indicando que tem somente 5 mb...

O problema é que tenho dados não salvos naquela partição que não poderia estar perdendo...

Tentei recuperar, mas até agora nada, instalei o hd em outro pc, usei o partition magic para fixar erros, mas ele detecta alguns erros: (todos erros são "...Clusters invalid ..." ) e não consegue corrigir os erros...

Tentei o Norton Disk Doctor, ele começa, indica o mesmo erro, tenta corrigir e fica horas e nada... tentei via DOS a mesma coisa tanto no norton quanto no partition magic...

Ai fui para as ferramentas da Maxtor, como Powermax e o Maxblaster e ambos nem sequer detectaram erro... no powermax ele passou em todos os testes e no maxblaster não dá para recuperar dados, daria pára colocar um zero em ambas as pontas da partição e formatar... "Muito obrigado né..rs"

Agora estou bx um cd de boot com várias ferramentas, o ultimate boot cd, são varias ferramentas para correção, e tambémém um outro chanado Hiren´s ambos prometem muito, só preciso ver na prática..rs

Alguém saberia uma solução mais simples ou melhor mas viavel para recuperar dados em um hd que esta apresentando clusters invalidos???

O mais importante para mim é recuparar aqueles dados, depois posso fomatar, etc mas sem alguns dados ali, estou perdido...

Agradeço que puder me ajudar...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!