Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huawei SmartAX MT800


Fear_wolf

Posts recomendados

Olá amigos, vim aqui a recomendação de um amigo meu que diz ter resolvido um problema semelhante ao meu neste fórum.

Tenho um problema, como sou leigo em cabeamento de redes vou explicar nos mínimos detalhes:

Tinha uma rede dividida pelo hub Encore electronics de oito portas, velox 600kbs (breve 1 mega, não sei isso afetará algo - 1 semana), Modem SmartAX Huawei MT800.

2 computadores, meu e do meu vizinho, estava tudo bem, mas eu gostaria de saber porque quando um de nós baixa algo ou faz algo que pede muita banda da internet, o outro fica muito lento ou pega "as sobras" já que eu acho que isso não acontece com as lan houses pelo que vejo muitos computadores baixando várias coisas ao mesmo tempo.

Pergunta número dois:

Agora, minha rede tem 3 computadores, os dois citados acima mais o do minha irmã mas o ocorrido é que somente dois de nós podemos ficar conectados a velox.

Já tentei natear seguindo as instruções do site www.abusar.org, fiz tudo direitinho, mas ele roteado ninguém consegue conectar.

Por favor ajudem-me =)

PS: Fiquei em dúvida quanto postar em redes e cabeamento e modems e postei nos dois qualquer coisa deltem o errado :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo primeiramente hub não e muito bom pois ele trabalha no modo de boadcast. os switch usam unicast já que você vai passar seu velox para 1M compre um switch de (10/100/1000) ai vai ficar fino.

OBS. já que você vai passar para 1M troque suas placas de rede para 10/100/1000, pois c não você não vai conseguir usar toda a benda de 1M....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS. já que você vai passar para 1M troque suas placas de rede para 10/100/1000, pois c não você não vai conseguir usar toda a benda de 1M....

A rede mais lenta é 10Mbits, sendo assim 10 vezes maior q a banda do velox 1Mbit...

Quanto à divisão da banda em downloads, ela realmente acontece, não há o q fazer....

Quando eu fui rotear o meu modem, igual ao seu, também seguindo o site abusar.org, eu também não conseguia conectar, faça o seguinte:

acesse o modem, em ATM setting, o último item da lista é STATUS, entre aí (é só clicar na lupa) e coloque "Always On", Submit. Acho q é necessário ir em Save and Reboot.... se você tiver feito os outros passos corretamente e o modem estiver direto no hub ele tem q funcionar....

Espero ter ajudado, qualquer coisa poste aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!