Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir FSB


chiclops

Posts recomendados

Bom.. é o seguinte. Faz quase uma semana que estou baixando e ativando diferentes programas que - pelo que dizem - baixam a temperatura da CPU. Bom.. usei o CPU idle e o Rain, e nenhum deu resultado algum. aí agora achei o CPU cool, que tem vários recursos. Um deles é o de baixar a velocidade do bus. No entanto, segundo o programa, meu modelo de ppl não suporta controle de sua frequência. Gostaria de saber se isso é completamente verdade e se há algum outro programa que baixe a freqüência, diminuindo a temperatura interna.

Também gostaria de saber o porquê do CPU idle e o rain não terem baixado a temperatura em nem sequer 1º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Pelo que eu entendi o colega quer reduzir o FSB de seu Pentium 4 3.2Ghz HT que lógicamente ira reduzir o Clock de seu Processador somente para abaixar a temperatura dele , é isso mesmo ?

Caso seja isso mesmo :D !

Quando o Colega reduz o FSB de seu Processador o Clock também é reduzido já que o FSB é Multiplicado com o Multiplicador da CPU para obter o Clock final do Processador ( FSB x Multiplicador = Clock Final )

Exemplo .

Um Athlon xp 3200+ trabalha dessa forma ( FSB200 x 11 = 2200Mhz ) , porém se o Colega reduzir o FSB dele para 166 ele ira trabalhar dessa forma ( FSB166 x 11 = 1826Mhz ) .

Ou seja se o Colega reduzir o FSB de 200 para 166 em um Athlon xp 3200+ o colega ira ter uma grande perda de Desempenho .

E a mesma coisa acontece com o seu Pentium 4 3.2Ghz HT .

É por esse fato pelo qual eu não recomendo o Colega reduzir o FSB dele somente para reduzir a Temperatura .

Caso a Temperatura do Colega esteja alta existem outras formas de reduzir ela sem reduzir o desempenho de seu Processador .

Mas antes eu gostaria de saber o Seguinte !

Afinal , qual a temperatura de seu Pentium 4 3.2Ghz HT em Idle e em Full ?

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

po galera o meu pc tambem não funcionou esses programas ai nenhum deles diminui nada

a minha temp quje e de 55° em stock e em full 74° ja limpei o dissipador ja troquei pasta

termica e o cooler gira a uns 4880rpm que para um cooler im box e altamente normal

placa-mãe ECS

p4 2,4 precoot socket 478

512mb de ram dimm pc 100

g force 6200 le 256\64 bits

não e top mais rodo qualque lançamento low e claro

me ajuden meu pc frita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa Colega .

Pelo que eu entendi o colega quer reduzir o FSB de seu Pentium 4 3.2Ghz HT que lógicamente ira reduzir o Clock de seu Processador somente para abaixar a temperatura dele , é isso mesmo ?

Caso seja isso mesmo :D !

Quando o Colega reduz o FSB de seu Processador o Clock também é reduzido já que o FSB é Multiplicado com o Multiplicador da CPU para obter o Clock final do Processador ( FSB x Multiplicador = Clock Final )

Exemplo .

Um Athlon xp 3200+ trabalha dessa forma ( FSB200 x 11 = 2200Mhz ) , porém se o Colega reduzir o FSB dele para 166 ele ira trabalhar dessa forma ( FSB166 x 11 = 1826Mhz ) .

Ou seja se o Colega reduzir o FSB de 200 para 166 em um Athlon xp 3200+ o colega ira ter uma grande perda de Desempenho .

E a mesma coisa acontece com o seu Pentium 4 3.2Ghz HT .

É por esse fato pelo qual eu não recomendo o Colega reduzir o FSB dele somente para reduzir a Temperatura .

Caso a Temperatura do Colega esteja alta existem outras formas de reduzir ela sem reduzir o desempenho de seu Processador .

Mas antes eu gostaria de saber o Seguinte !

Afinal , qual a temperatura de seu Pentium 4 3.2Ghz HT em Idle e em Full ?

Abraços .

Mas não é o processador do notebook da assinatura? É um Core Duo e não um Pentium 4 HT.

po galera o meu pc tambem não funcionou esses programas ai nenhum deles diminui nada

a minha temp quje e de 55° em stock e em full 74° ja limpei o dissipador ja troquei pasta

termica e o cooler gira a uns 4880rpm que para um cooler im box e altamente normal

placa-mãe ECS

p4 2,4 precoot socket 478

512mb de ram dimm pc 100

g force 6200 le 256\64 bits

não e top mais rodo qualque lançamento low e claro

me ajuden meu pc frita

Dê uma pesquisada na área de Coolers e Dissipadores que vocÊ vai encontrar casos semelhantes por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!