Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem pode me ajudar


4LL4N

Posts recomendados

Bom aqui em casa eu estou com dois computadores conectados em rede.So que tem um deles que quando eu ligo e tento entrar na internet ele não entrar, so depois que eu for no status da conexao e reparar dai eu consigo acessar as paginas na internet...alguem poderia dizer o que eu devo fazer para quando eu ligar minha maquina já poder entrar nas páginas da internet?

lembrando que a outra maquina que esta na rede eu não preciso fazer nada para entrar na net.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser so um probleminha de sincronia ao ligar as máquinas.

Sem olhar como está fica difícil de dar muito palpite, mas experimente ligar primeiro seus equipamentos de rede, dar um tempinho e ir ligando as máquinas, uma por uma deixando a máquina que tá com problema por último.

Pode ser isso, o computador tenta achar um ip no dhcp, que como ainda não tá pronto (porque não deu tempo dele inicializar), deixa a máquina sem acesso. quando você clica em reparar, o windows tenta de novo achar um ip no servidor dhcp e aí consegue.

é uma hipotese. Se não der certo, manda a configuração direitinho da sua rede, quais maquinas, qual sist operacional, qual modem, roteador, etc etc.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

###### cara fiquei um tempo sem entrar aqui mas dai lembrei e entrei...então eu tentei fazer isso mas nem deu em...continua do mesmo jeito :muro:

Bom eu um adsl da empresa q tem aqui em londrina....o adsl é ada ericsson e uso um roteador pra distribuir a net q é da d-link....tenho 2 pcs um é as configuracoes da minha ssinatura o outro é um pentium 3 700 uma plca pcchips aqui e talzs os dois tem win xp sp2 e o pc q ta dando pau é o amd

alguem me ajude plix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema e o seguinte: você tem que configurar o seu modem para autenticar-se no serviço da comp. telefonica.

Dessa forma, ele vai entrar na internet quando for ligado e os computadores irao 'buscar' a internet nele.

Esta configuração é o que se chama de 'rotear' o modem. Configurado assim, nenhum dos dois computadores precisa de nome de usuaro e senha para entrar na rede, pois o modem já fez isso por eles.

voce precisa procurar no manual do seu modem ou na internet como configura-lo para ser roteado. Se o seu modem não tiver esta configuração, pode ser que seu concentrador de rede tenha esta opção. Aí verifique no manual ou na rede de novo e veja se ele dá suporte a PPPoE (que é o método mais comum de autenticar-se na internet).

Fazendo esta configuração no concentrador de rede ou no modem, não há mais necessidade do discador do serviço de banda larga ai da tua regiao em nenhum dos pcs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara já ta em modo router....e eu não preciso de usuario e senha pra entrar na rede eles estão direto já....

e eu não uso discador de banda larga.

caraca ta ###### essa rede aqui....sempre q entro na net eu fico reparando pra entrar na net....mas parece q se esperar um tempo ele tambem funciona meu irmão q me falo ouitro dia q fico esperando ate a net pegar :D

###### nem sei mas o q fazer :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando o que pode ser, passa ai alguns dados da conexao:

Em cima na janela com o botão reparar tem alguns dados como 'tipo de endereço', 'end. ip', 'mascara da sub rede'....

Manda estes dados que aparecem nos dois computadores.

Ve se você também não mexeu nos serviços do sistema, no painel de controle.

Se não funcionar, vou falar pra você reinstalar o windows :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!