Ir ao conteúdo

Jogo lento com uma geforce FX5200

Posts recomendados

Postado

aí galera eu começei a joga esse tipo de jogo e curti muito, eu to jogando o WOLFENSTEIN: ET numa boa, aí resolvi baixa o AMERICA´S ARMY 2.5! instalei ele e rodei, mas quando eu jogo ele fica meio lento ( sabe quando o movimento demora pra acontece depois que você da o coemnado?? TPO LAG ) enatum isso acontece e eu tenho um computador até bom:

Athlon 64 3200+ 2.2 GHz

1 GB ram

geforce FX 5200 128 MB directX 9.0c

queria saber o que eu posso fazer pra arrumar isso, pois só acontece no AA. já pensei em mudar a taxa de atualização do DirectDraw pelo dxdiag, mas não sei qual valor colocar e nem se isso vai resolver. Por favor respondam meu tópico ou me ajudem pelo msn:

[email protected]

obrigado!!

Postado

Essa placa não tem capacidade para rodar esses jogos com o FSAA ligado. Apenas em jogos antigos se pode ligar o FSAA sem haver muita queda na performance.

A taxa de atualização não resolve nada, o que acontece é que taxas mais baixas cansam a vista.

Postado

Esse game usa a mesma engine do Unreal Tournament 2003, e roda perfeitamente nas fxs, ainda mais com 1 giga de RAM, tem alguma coisa errada, e o FSAA eu rodo em 2Qx.......roda numa boa, dá uma olhada nos drivers cara.....

ps:em que resolução você joga??

Abraços

Postado

galera to com probleminha tipo do companheiro ai ...

tinha uma placa geforce 4 mx440 128mb , rodava battlefield vietnam belezinha

troquei por uma fx5200 256mb , o jogo em termos d graficos melhorou 100%

mas fico lento , pesado o q sucedeu ??

antes q perguntem meu pc é pentium 4, 2.6, 512 d ram,...

Postado

Dunha esse filtro tira o serrilhado dos games.....ex: se você joga em 800x600 com 2x o game "parece" estar em 1024x768, mas isso consome mais da placa, nem todos os games dá pra usar(principalmente com as fxs), no tray (ao lado do relógio do windows) tem um menuzinho da nvídia.........lá você vai achar configurações de desempenho e qualidade, é só forçar suavização 2x ou deixar pelo aplicativo......

ps: não recomendo usar mais de 2x, nas fx5200 fica muito pesado acima disso, se mesmo assim ainda dá lag, desabilita os filtros......

Postado

Gustavo-v-f, provalvemente você estava usasdo o DirectX8.1 e agora esta usando o 9.0. E isto melhora bastante a imagem mas deixa bem mais pesado. As Fx não foram bem projetas para lidar com DirectX 9.0 . . . isto é fato.

Postado

no tray tem o simbolo da nvidia...

clique nele, vai em nvidia display e selecione o monitor

na primeira tela tem um item escrito ForceWare version.... veja qual está lá.... o meu (o mais novo) é o 81.98

outra coisa.. se for possivel teste alguma outra placa de video... talvez seja por ela não aguentar esse jogo.... pras fx da vida ele é mais pesado mesmo.... mas mesmo assim, siga os concelhos dados neste topico... eles são muito valiosos e vão ajudar você a ter uma boa relação gráfico/desempenho na hora do jogo...

valeu

Postado

Cara eu não gosto de filtro na renderização, aplico logo resolução e pronto, a suavização sim pode ser uma boa, veja bem 800x600 com filtro fica praticamente igual a 1024x768 sem filtro não acham não?

Postado
Postado Originalmente por Deinis@09 de janeiro de 2006, 21:05

Eu sei, mas em 800x600 com AA2x fica mais leve que 1024x768 e tão bonito quanto.........

Esse é o massete pras FX! :-BEER

Nada como aumentar resolução, mais 800x600 com AA fica muito bom também e ganha bastante FPS, já abandonei minha ideia de 1024x768 hehehe.

Postado

galera minha placa de video é a fx 5200.........o pc aqui é 1.7 ghz pentium 4 e 512 mb minha placa de video tá pegando somente 32bits .......não deveria pegar 128 ou pleo menos 64

Postado

eu to com uma placa identica a da assinatura do Denis, uma fx5200 256mb 128-bit... a diferença é o resto do PC, q é um duron 1300+ com 256 RAM, e não sei qual é o barramento (2x, 4x, 8x). Os jogos estão rodando muito mal em comparacao às performances em pcs similares.

Alguem tem alguma ideia de onde pode vir esse problema? no p4 2.8 512mb do meu amigo rodam vários jogos numa qualidade boa, como Doom3 no medium, BF com td no MAX, CS e DoD a 100 fps cravado... qualquer comentário pertinente será bem-vindo.

=)

Postado
Postado Originalmente por giggio123@18 de janeiro de 2006, 17:52

eu to com uma placa identica a da assinatura do Denis, uma fx5200 256mb 128-bit... a diferença é o resto do PC, q é um duron 1300+ com 256 RAM, e não sei qual é o barramento (2x, 4x, 8x). Os jogos estão rodando muito mal em comparacao às performances em pcs similares.

Alguem tem alguma ideia de onde pode vir esse problema? no p4 2.8 512mb do meu amigo rodam vários jogos numa qualidade boa, como Doom3 no medium, BF com td no MAX, CS e DoD a 100 fps cravado... qualquer comentário pertinente será bem-vindo.

=)

Teus drivers de vídeo tão atualizados?? DirectX também??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!