Ir ao conteúdo

Micro travando quando o clock da cpu está alto

Tzimisce

Posts recomendados

Postado

Olá,

tenho Um Athlon Xp 2600+ Barton "mobile", com uma placa-mãe A7V8x-x, e recentemente ele começou a dar uns travamentos estranhos. Travava a qualquer momento, até na inicialização, e, às vezes nem ligava. Ontem, fiz alguns testes com outro processador, e travou também, outra fonte e travou também. quando voltei a colocar a minha configuração e modifiquei o clock nativo de 1917Mhz para 1500Mhz, não travou mais. O que pode ser? Problema na placa-mãe? Tem resolução? Como resolver?

valeu galera.... me socorram aqui...

:help::chicote:

Postado

é meu caro colega de fórum, você se deparou com a famosa "instabilidade"

soluções pra isso são melhoras na refrigeraçã e aumento de Vcore entre outros

se bem que eu acho que isso não ta certo hein.. tem certeza que o 2600+ é só isso de clock?

Postado

Tenho certeza que o clock nativo é 1917... É q existem diversos tipos de Athlon Xp. Tem o thunderbird, palomino, barton... Cada um com sua peculiaridade. O barton tem esse clock "fulero", mas tem 512 de cache.

Então a resolução seria aumentar o Vcore e depois o clock? E o q mais poderia ser mudado?

valeu aí

Postado

Amigo esse placa é bem cheia de bugs mesmo, mas nesse caso vale a pena olhar suas temperaturas e suas memórias. As vezes uma clock que estava se mantendo muito bem com um tempo o cooler vai diminuindo a rotação por motivo de sujeira dentro do micro e pode esquentar mais e causar esses travamentos. Outro fator são as memórias que podem esta com algum problema. Se não for nem um e nem outro a você pode começar a disconfiar dessa placa-mãe que é ruim mesmo. Olhe se tem algum capacitor estufado para começar a analisar direito ela. Boa sorte.

Postado

cara... já mediu as temperaturas? c ta ligado que quando ele frita demais ele fica começa a dar pau ou ficar lento... quem tem p4 prescott sabe bem o que é isso

Postado

Tzimisce

Eu já tive uma placa mãe dessas que nunca deu pau (veio de lote bom), e eu recomendaria voce atulizar a sua bios para a mais atual que é a beta mas eu usei por 4 meses sem dar pau, mas a ultima sem ser beta já resolve muita coisa, e tambem que essa placa mãe já me detonou 3 fontes genericas até que eu comprei um Seventeam ai ficou beleza, fora isso tem ainda p problema dessas memorias que voce nem especificou se é ou não de marca, e com vcore e fonte ruim nem da certo. Qualquer duvida a mais ve se nesse topico tem uma luz pra voce

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=307623

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!