Ir ao conteúdo

Ajuda no FarCry ! não sei o q fazer !

rwmf

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Amana@28 de janeiro de 2006, 14:52

Galera, preciso de ajuda... (1) Tinha deixado de jogar  O FARCRY porque minha VGA não estava aguentando o tranco; troquei e ficou ótimo, mas... semana passada instalei um patch BETA pra ativar o HDR (agora a minha versão é a 1.40), e deu um bug estranho: as armas ficam sempre com munição completa, sem gastar nada apesar de atirar sem parar. Assim não tem graça!  :(  Eu estou atualmente na fase "factory", 1/2 chatinha. Alguma ideia?

(2) Pra aproveitar esse post de fanáticos pelo FC  :palmas: : Alguem aí já jogou o FARCRY INSTINCTS? É legal?

Amigo, acho eu humildemente que você se enganou ao instalar esse patch... o HDR pode ser habilitado na versão 1.3 em diante, sendo que basta editar o system.cfg e tem uma linha que faz referência ao HDR, o valor de referência é zero, pode-se habilitar de um a dez, sendo que é dito que 7 é o melhor resultado, e 1 o mais leve.

O patch que você instalou é para aplicação de filtros junto com HDR em placas da ATi, quando suportado.

Postado

Puxa, Neobius, não é o que li no link do guru3d... diz lá que esse patch que habilita HDR+AA "já era esperado a um tempão", e que segundo as informações de quem teria instalado, o patch "funcionou" :hehehe: tanto pras NVIDIA quanto pras ATI...

This is a long awaited HDR + AA patch for Farcry. Good news, we are seeing feedback on the fact that this patch works for both nVidia graphics cards (GeForce series 6 & 7) as well as the ATI X1000 family Radeon X1300, X1600 and the mighty Radeon X1800 XL and XT series.

...mas de repente é uma informação imprecisa, tendo em vista essa possibilidade que tu citaste aí de habilitar desde a versão 3.

O que eu não sei é se isso tem a ver com o bug que descrevi, e se tem, como desfazer a droga. Além do que estou com a incômoda sensação de que, apesar de os comandos de habilitação do HDR e AA (\r_HDRRendering 1-11 - \r_FSAA 2-4-6) funcionarem direitinho (pus 6 pro AA e 7 pro HDR), a qualidade da imagem se depreciou...

Postado

Veja bem, como você mesmo grifou a menção do Guru 3D, esse patch habilita HDR "E" filtros, o HDR pode sim ser habilitado tanto que estou com a versão 1.33 e já habilitei esse recurso aqui sem problemas, inclusive com filtros. Esse patch causa vários bugs como munição infinita, água onde deveria haver selva, travamentos, etc... pelo menos na minha configuração, sendo que uso uma 6600GT, prima da sua placa.

Eu sugiro que você desinstale o patch (via painel de controle) e reinstale o patch 1.33 ou o 1.3 (não sei qual você tinha antes).

Se quiser qualidade boa, use HDR em 1600x1200 sem anti aliasing e com anisotrópico em 8x ou mais, sua placa suporta tranquilo, e o resultado é muito bom, pois nessa resolução o serrilhado é bem discreto.

Postado

Zerei o jogo ontem, no nível Challenging. Muito difícil aquela parte de arrematar o Krieger, mas depois de uma jogada de sorte e habilidade consegui matá-lo. A mudança no roteiro é interessante no final, mas o fim é bem curto. Não me decepcionei com o game, acho até que jogar-lo novamente não seria cansativo... bem, exceto algumas partes onde morremos dúzias de vezes, como aquela da queda do helicóptero sem arma nenhuma... ninguém merece. Vou tentar o Realistic agora, quando tiver tempo e ânimo.

Curioso é que eu e o Meira evoluimos mais ou menos lado a lado e zeramos quase juntos hehe.

• Membro VIP
Postado

Algumas fases do Realistic são de doer! :D

Volto a lembrar. O que me deixou muito "orgasmático" foi ter superado essa fase da queda do helicóptero e avançar por entre aqueles monstrengos sem dar um tiro se quer e nem ser notado! :ahh:

Postado

Obrigado, Neobius, fiz o que disseste (minha versão agora é a 1.33), e realmente o bug se foi. Também achei no system.cfg a opção de habilitar o HDR, mas aí a porquinha começou a enrolar o rabo :tantan: . Pus 11, 9, 7, 4 e 2 - só consegui o efeito de parecer estar eternamente submerso; vejam:

Colocando "0", volta tudo ao normal, e a diferença realmente não é tão relevante assim:

Agora o que realmente me intriga é o seguinte...

(1) com o malfadado patch 1.40 eu conseguia visualizar o efeito do HDR, embora a imagem não ficasse tão boa quanto antes; :(

(2) por mais que eu tente, nas opções do jogo, colocar em "video -> advanced" a opção "very high" ou "high" para todos os itens, quando saio do mapa a opção "environment" sempre volta a ficar "custom", o mesmo ocorrendo com a configuração da máquina - de "high" ou "very high" volta pra " medium"! <_<

Ah, sim: quanto a

Se quiser qualidade boa, use HDR em 1600x1200 sem anti aliasing e com anisotrópico em 8x ou mais, sua placa suporta tranquilo, e o resultado é muito bom, pois nessa resolução o serrilhado é bem discreto.
, fiau fiau :P - meu monitor só vai até 1280x1024, mas como sempre apresenta uma questiúncula de não aceitar a "refresh rate", arreguei e mantenho em 1024x768.

Uma vez mais, obrigado pelas dicas! Quem tiver alguma ideia quanto a essas outras questões aí de cima, aceito de bom grado sugestões! :palmas:

post-47017-13884904552599_thumb.jpg

post-47017-13884904553578_thumb.jpg

Postado

Ola, estou a jogar farcry e estou na parte 14-BOAT e estou com problemas, meto o explosivo e vou para a frente do navio, quando este explode aparece um helicoptero que estou farto de acertar com o lança roquets, co as armas e ele não explode nem o mercenario morre. Precisava dee uma ajuda como devo fazer esta parte do jogo.

Postado

Amana: o efeito de estar "eternamente submerso" repare que eu mencionei anteriormente, está ligado ao patch 1.40, eu não tenho notícias que isso tenha ocorrido com a versão 1.33 pelo menos com filtros desligados. Te recomendo seriamente desinstalar o game, remover a pasta do mesmo, mas antes fazer um backup da pasta de games salvos (se não me engano esse backup não é necessário, mas faz... não dói). Remove os patches, todos, um por um pelo painel de controle. Aí reinstala o game do zero, depois aplique os patches na ordem: 1.3, 1.31, 1.33. Você provavelmente não encontrará mais problemas. Infelizmente o patch 1.40 é BETA, ele altera arquivos na pasta de sistema do jogo e não remove tudo ao ser desinstalado.

Quanto à resolução, agora vi que tu tens um LCD pela sua assinatura... a resolução nativa deve ser 1280x1024, bem... essa resolução num game rodando num monitor de 17" já cai bem sem filtros, acho que vale a pena "sofrer" sem os filtros até porque a série 6 da nVidia não remove os serrilhados da vegetação, por exemplo... parece que são texturas especiais, cujo nome me foge à memória, as quais não sofrem efeito do AA. Seu monitor não suporta 75Hz nessa resolução? Se suportar apenas o 60Hz, habilite o VSync que fica legal... isto é, se não incomodar a vista pelo fato de 60Hz poder causar flickering.

svr: Helicópteros nesse jogo são mais facilmente abatidos com sub-metralhadoras pesadas, como a M4. Mire na parte inferior ou na pessoa que está atirando, na lateral do helicóptero. Esquece o lança-mísseis, a não ser que seu cálculo de posição seja tão bom quanto o de um computador da NASA. Além do mais, mesmo se acertar, muitos mísseis são necessários para derrubar uma nave dessas.

• Membro VIP
Postado

svr, tranquilo?

Sobre derrubar o helicóptero, prefiro o lança foguete mesmo! O problema é que nessa fase em especial, essa nave é dura de cair! Precisa acertar no mínimo uns 6 foguetes para derrubá-la! Vai tentando e procure ler o que já postamos sobre essa fase!

Postado
Postado Originalmente por Deinis@10 de janeiro de 2006, 18:42

O jogo só é bom até a parte em que começam a aparecer aqueles monstrinhos ridículos, aí caga tudo, nem deu mais vontade de jogar.....se ficasse só nos mercenários estava ótimo.........estragaram o game

Concordo plenamente, o coisa RIDICULA é aqueles monstros...

• Membro VIP
Postado

Não concordo! Claro, opinião é como cabelo, cada um tem o seu.... :D

E o HL? Tem monstrengos mais chatos do que aqueles? Nem por isso o jogo é ruim!

Postado

parece q ninguém entende q os monstros são parte da HISTÓRIA, do ROTEIRO do jogo, sem eles não teria porque os soldados estarem lá, e nem você...

POR QUE um bando de soldado iria estar numa iliha deserta a toa?...

afs.. tem gente q joga só pra dar tiro...

Postado
Postado Originalmente por Meiraneto@30 de janeiro de 2006, 00:47

svr, tranquilo?

Sobre derrubar o helicóptero, prefiro o lança foguete mesmo! O problema é que nessa fase em especial, essa nave é dura de cair! Precisa acertar no mínimo uns 6 foguetes para derrubá-la! Vai tentando e procure ler o que já postamos sobre essa fase!

Edit: perdão, essa é aquela fase que explodimos a dianteira do navio né... foi mal, tem que derrubar com o lança-mísseis mesmo.

Eu estava me referindo a helicópteros convencionais, que são facilmente abatidos com um ou dois pentes de submetralhadora.

Postado

Valeu Neobius, vou desinstalar assim que eu tiver - se tiver - saco de passar pela última fase, chegar lá (em challenging) foi bem bacana, mas agora já cansei daqueles manés com lança-foguetes :sne: . O monitor tá bem legal em 75Hz, e descobri no system.cfg uma linha (r_FSAA = "1") que suponho seja do AA - quanto ao serrilhado da vegetação, confesso que mal o vejo, olhem só:

Concordo 1000% c/vocês (tu, Meiraneto e outros) quanto a este ser um dos melhores jogos do gênero - já resolvi até jogar de novo em "realistic" :blink: Onde mais você poderia encontrar tão boa inteligência artificial, aqueles porcos do mato, e essas... araras!!! :palmas:

Sou viciado nesse tipo de jogo desde... DUKE NUKEM 3D (aham aham), e o que nele tinha bastante e me agradava muito, além da jogabilidade, era um humor escrachado e diversas referências ao cinema... coisas que a gente não encontra mais (eu pelo menos não vejo pelaí) nesses novos títulos.

post-47017-13884904576487_thumb.jpg

post-47017-13884904577336_thumb.jpg

post-47017-13884904578061_thumb.jpg

Postado

Bão, eu particularmente acho que é uma questão de gosto... mas taí: eis os cinco modos, digam o que acham - eu prefiro o improved...

Postado

Bão, eu particularmente prefiro o improved, é uma questão de gosto... mas taí: eis os cinco modos, digam o que acham!

IMPROVED

PARADISE

COLD

CARTOON

post-47017-13884904581607_thumb.jpg

post-47017-1388490458241_thumb.jpg

post-47017-1388490458316_thumb.jpg

post-47017-13884904584038_thumb.jpg

post-47017-13884904584818_thumb.jpg

Postado

Puxa, mudei radicalmente de opinião de ontem pra hoje... realmente está me parecendo que o modo "cold" é mesmo mais realista! Mas não é só! Descobri :3: que tem peixe nesse jogo também!!! :lol:

E pra não perder o hábito, mais uma de arara... (ufa, só faltava um ecologista na área :D )

post-47017-13884904637973_thumb.jpg

post-47017-13884904639278_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Amana@31 de janeiro de 2006, 21:43

Puxa, mudei radicalmente de opinião de ontem pra hoje... realmente está me parecendo que o modo "cold" é mesmo mais realista!

E pra não perder o hábito, mais uma de arara... (ufa, só faltava um ecologista na área 

B) Na minha opinião, em "improved", as cores são mais vivas, além da visão ser mais panorâmica em relação às outras. Comparativamente, é como se fosse o 16:9 da TV ("improved") contra a visão 4:3 (as outras). Tome como base o coqueiro do seu lado esquerdo.

PS: Amana, qual é a fase onde aparecem essas araras?

Postado

Rick James, as araras (além de outras aves) aparecem com certeza na fase "training" e no "carrier"; creio que em outras também... sabe, eu achei tão bacana a quantidade e a qualidade dos animais criados no jogo que criei esse tópico aqui de farra. Tomara que dê certo... Quanto a imagem, concordo que em "improved" as cores sejam mais vivas - boas pra tirar "fotos", porém em "cold", me parece que elas são mais fiéis ao que seria a "realidade"... Questão de gosto mesmo.

Postado
Postado Originalmente por Amana@31 de janeiro de 2006, 23:16

Rick James, as araras (além de outras aves) aparecem com certeza na fase "training" e no "carrier"; creio que em outras também... sabe, eu achei tão bacana a quantidade e a qualidade dos animais criados no jogo que criei esse tópico aqui de farra. Tomara que dê certo... Quanto a imagem, concordo que em "improved" as cores sejam mais vivas - boas pra tirar "fotos", porém em "cold", me parece que elas são mais fiéis ao que seria a "realidade"... Questão de gosto mesmo.

:-BEER Valeu Amana! Obrigado! Abraços!

Postado

Cold indiscutivelmente é mais realista, colocar outro modo de imagem é mera questão de preferência... cores mais vivas não significam que o jogo esteja mais real, apesar de alguns preferirem assim, e eu respeito.

O tópico deu meio que uma guinada para outro lado... isso é falta de um tópico fixo que contenha sub-links com vários assuntos, incluindo essa questão da imagem. Fica aí a sugestão na melhor das intenções, a qual já postei há meses no fórum de sugestões e aos poucos já está sendo implementada. Desculpem o parênteses.

Postado
Postado Originalmente por Neobius@08 de fevereiro de 2006, 00:53

Cold indiscutivelmente é mais realista, colocar outro modo de imagem é mera questão de preferência... cores mais vivas não significam que o jogo esteja mais real, apesar de alguns preferirem assim, e eu respeito.

B) Acho que "cold" deixa o jogo sombrio, com a tonalidade acinzentada. O jogo parece ficar mais real, porém mais triste. Na verdade, analisando os modos, mudei de opinião e estou preferindo o "paradise". Mas como você disse, é só uma questão de gosto pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...