Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
otaviobv

Roteador

Recommended Posts

Tenho uma internet banda larga (cable modem) da Way Internet que funciona perfeitamente um desktop e num notebook, porém toda vez que vou usar cada um deles tenho que trocar o cabo de rede.

Instalei um roteador com antena para wireless (o notebook funciona com wireless) para distribuir a internet para os dois sem a necessidade de ficar trocando cabo, porém com ele instalado os computadores não reconhecem o sinal da internet.

Fiz o cadastro da MAC do roteador no provedor e não resolveu.

O roteador é um Netgear WGR 614 v6.

Outra coisa: como faço para acessar o roteador para ver os endereços IP, máscara e Gateway?

Alguém já teve problema parecido a este e pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei o roteador direto no computador (usando cabo de clipagem normal e um crossover) e não consigo pingar o roteador (usando o endereço IP dele 192.168.1.1). Sempre dá "request timed out". Tentei acessar também pelo browser (http://192.168.1.1) e não dá também. Tentei então os procedimentos anteriores pelo wireless (IP 192.168.0.1) e também não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no prompt do DOS ou prompt de comando e digite a linha de comando "ipconfig" o número que aparece no GATEWAY padrão é o endereço do seu roteador, pegue ele e tente acessar via Navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Slow sj, muito obrigado.

Procedi desta meneira mas não consigo acesso pelo browser também. Tentei também pelo ping e não consegui. Você sabe se há outro meio de acessar ou se o roteador pode estar bloqueado?

Outro procedimento que fiz foi desativar o Firewall mas não tive sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais