Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando terminais para lan house


hardman

Posts recomendados

Ola pessoas to configurando varios terminais para uma lan house, estes terminais eles não vão ter drive de CD nem disquete então estou usando o norton ghost para criar imagens do disco para facilitar a manutenção dos terminais. Eles vão ter o windows XP, um hd de 80 gb com 2 partições, na segunda partição (D:) estarei colocando a imagem so que tem um problema, sendo que nenhum dos terminais terá disquete ficará então assim difícil restaurar a imagem em caso de o windows não estiver mais bootavel então pensei " Se for possivel eu criar uma pasta no hd e nesta pasta eu colocar todos os arquivos de um disquete de boot e conseguir fazer dar boot nesta pasta adicionando no arquivo boot.ini, poderei então restaurar a imagem so que não estou conseguindo fazer isso. então gostaria que vocês me dessem uma dica ai para min configurar os terminais de modo a facilitar a manutenção dos mesmos

Postem aqui pessoas urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia instalar o Ghost Server em uma máquina e configurar os micros para fazer boot pela placa de rede. Ele possui uma opção que descarrega a imagem no micro cliente. Assim, sobraria mais espaço no HD dos micros.

Outra opção é utilizar uma placa de recuperação como as da Radix.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1013

Estas placas são muito recomendadas para LAN Houses, pois são de fácil utilização e basta reiniciar o micro para as configurações do HD voltarem ao estado inicial.

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!