Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800 XL - AGP ou PCI-E ?


Posts recomendados

E aê galera... beleza!????

Seguinte... tô com uma dúvida cruel, mesmo tendo um pouco mais de tempo pra resolver essa questão (sendo um típico brasileiro trabalhador e relativamente "duro" não tendo dindin sobrando agora... :lol: ).

Penso em mais pra frente (em março talvez :roll: ) fazer um UP no meu pc, vou abandonar meu AMD XP 2000+ e minha ABIT KG7-Raid, pra pegar um AMD 64 3200+ VENICE e uma placa ABIT ou ASUS (ainda tô escolhendo), que aceite futuros UPs de 64, como os 64 FX e "afins" (pois mais pra frente ainda penso em pegar um FX e tal - mas aí já se fala em questão de meses ou anos... :roll: ).

Mas minha dúvida "cruel" é com relação à placa de vídeo (AGP ou PCI-E). Por motivo de "moderada escassez de verba" (essa éh boa, hehehe) penso em comprar uma placa-mãe que aceite os 64 e tenha SLOT AGP, pensando em "aproveitar" ainda minha atual Radeon 9600 XT, pois comprando meu 64 e minha nova placa-mãe, vou ficar um tempo sem dindin pra comprar uma "boa placa de vídeo". Onde futuramente eu substituiria essa 9600 XT, por uma X800 XL (AGP).

Porém, há quem diga q não mais se deveria investir em AGP, e mudando de placa-mãe, compraria logo uma que aceite PCI-E, mas como já explicado, se eu pegar uma que "aceite" PCI-E, não vou ter dindin extra pra comprar uma placa de vídeo que encaixe lá por um bom tempo (a placa e o processador ficariam "enconstados")!

Entenderam o meu dilema??? Quero saber o que vocês fariam... iam de AGP (pela questão da falta de dindin) ou PCI-E (pela questão de ser uma tecnologia "mais atual")????? (minha "aflição", é pelo motivo de querer fazer o UP o mais rápido possivel)

A diferença de preço entre a mais barata (PCI-E) e a mais cara (AGP), é de $77.00 (preço base). Mesmo sendo a PCI-E mais barata, lembro que não pretendo mudar de placa de vídeo agora, só daqui a uns 3 a 5 meses, por hora quero mesmo éh só o 64 "rodando"!

De qualquer forma pretendo pegar uma X800 XL, pesquisei e vi q ela tem nas duas versões (AGP e PCI-E). E quanto ao resto do PC, vou usar as coisas do antigo (vide assinatura).

Agradeço quem puder opinar...

T+... abraços a todos... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@12 de janeiro de 2006, 16:12

Pega PCI-E pois no futuro você vai poder fazer um upgrade de plc de video, agora eu acho melhor você pegar a x800GTO2 do que a XL, acho que é mais barata e praticamente a mesma velocidade só que com 100% de possibilidade de transformar-se numa X850 P.E.

boa sorte

Tipo assim... ainda não procurei "coisas" (leia-se características) a respeito dessa placa que você falou (x800GTO2), vou ver agora o q ela "tem".

Só mencionei a X800 XL tendo como base o desempenho dela em F.E.A.R. ("review" em "outro" fórum - onde as placas foram testadas com gráficos em HIGH/HIGH - até resolução de 1600x1200), onde "lá" mostra ela no "meio" das tops e tal... onde a "mais phod@" é a 7800GTX (fez 51 Fps em 1600x1200 e 96 em 1024x768)(essa só terei no meus mais "lindos" sonhos :ZZZ: ), e a pior era a X1300 PRO (fez 3 Fps em 1600x1200 e 12 em 1024x768). E a X800 Xl fez 31 FPS em 1600x1200, e 61 em 1024x768) - tomei como base "essa placa" por que foi a primeira q ficou acima dos 30 FPS na "maior resolução", e pensei, :goff: ""se ela fica na base de 30 FPS em 1600x1200 deve ser boa, porém como só jogo em 1024x768 ela vai me servir bem, e também por muito tempo, pois F.E.A.R. éh bem pesado e se ela "guenta" na boa, vai aguentar coisa pior em 1024x768!

E "escolhi" ela por "achar" que não sendo "tão boa" quanto a 7800GTX deveria ser mais barata, e assim pensei em "pegá-la"... entenderam o raciocínio!??? hehehe (é a melhor em certo nível e não estão cara como a TOP)

Mas já que falou nessa tal X800GTO2, vou ver os preços e depois dou o veredicto sobre a escolha!

Alguém aê tem mais opções!??? O que procuro na verdade é "apenas" uma placa que rode F.E.A.R. com tudo no máximo em 1024x768 e com FPS satisafatórios!!!!! :rolleyes:

Abraços a todos... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue Pci-e, senão estará jogando grana fora... Se você quiser comprar uma placa de vídeo no futuro terá que trocar de placa mãe de novo... E no final deste ano, começo do ano que vem devem estar saindo as placas de vídeo Dx10...

A Sapphire x800gto² é uma ótima escolha, como mencionado... Foi a placa que eu escolhi... Ela está custando em torno de 205-210 dolares, mas ela é uma edição limitada da Sapphire em que 100% fazem mod pra 16 pipelines, vem com o mesmo núcleo e mesma memória das x850xt/xtpe e são feitas para aceitar overclock de até 550mhz no núcleo e até 1080mhz na memória ou mais (a minha tem overclock máximo de 540mhz no núcleo e 1195mhz na memória, só pra efeito de comparação uma x850xt tem clock 520/1120mhz e uma x850xtpe tem clock 540/1180mhz...) Elas são portanto uma x850xt/xtpe disfarçada... Bem melhor que uma x800xl...

Equipado com 256 MB de memória GDDR3 1,6 ns de 256 bits, as velocidades padrão do clock são novamente de 400 MHz para o processador e 490 MHz para a memória (980 MHz efetiva). Neste modelo, a ferramenta de overclock Sapphire TRIXX, incluída no pacote, pode aumentar essas velocidades até 550/540 MHz ou mais, dependendo das condições do sistema

Só fazendo o mod pra 16 pipelines ela já fica igual a uma x800xl pois tem clock padrão de 400/980mhz... E sem contar todo espaço de overclock que ela tem...

Aqui você ve o desempenho de uma x850xtpe a 1024x768 (gráfico azul) com 4aa 16af:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/high/fear_highend_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:X-bit Labs

E aqui de uma x800xl nas mesmas condições:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/games-2005/middle/fear_pmainstream_candy.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte:X-bit Labs

Ou seja, por uma placa de 200 e poucos dólares só de fazer o mod, sem overclock, você já tem o desempenho de uma x800xl... E com um bom overclock pode chegar ao desempenho da x850xtpe, que tem melhor desempenho que uma 7800gt (que custa 300 dolares!!!) neste jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!