Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

existe expliacação para isso ?!


malloy_tec

Posts recomendados

ai galera estou recorrendo ao forum pois já não sei mais o que fazer......olhe so... !

na loja de informaatica no qual trabalhoa internet la e compartilhada entre 7 computadores..... so que foi preciso adicionar mais uma maquina nesta rede, como não havia ma sportas disponiveis eu instalei uma outra placa de rede em um pc para poder servir intrnet para esse novo pc. Ate ai tudo bem a internet estava funcinando normal ate que hoje pela manha o chegar na loja quando liguei esse computador ele não estava acessandoa rede e logicamente estava sem internet.....não entendi o porque ai foi fazer alguns testes tentei pingar a placa de rede q esta servindo internet para esse pc e o pingue me vltou a seguinte resposta

"esgotado o tempo de limite do pedido" ous eja as maquinas não estava se comunicando peguei um cabo que vem direto do switch e liguei nesse pc novo ele navegou na net normalmente e tudo mais pegueesse mesmo cabo e liguei na placa de rede q esta servindo esse novo micro q foi adicionado na rede e navegou legal também !!!!..... ou seja as placas estão boas, testei o cabo "cross over" no testador de cobo e ele esta ok....... reconfigurei os ips como

1º a maquina q serve internet para a nova maquina

IP 192.168.1.1

2º maquina nova

IP 192.168.1.2

mascara de sub rede

255.255.255.0 (PARA AMBAS)

tentei pingar novamnete e me deu a mesma resposta

esgotado o tempo de limite do pedido......

O Q SERA QUE ESTA FAZENDO COM QUE A REDE não FUNCIONE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera consegui resolver o problema....por causa de um cara qui d loja que por sacanagem abilito uma opcao que estava fazendo com que eu não fazer a rede funcionar essa opcao era aquela do firewall do windows xp " não PERMITIR EXCECOES"........nossa fiquei um bom tempo tentando descobrir porque não deva ping. bao pelo menos agora resolvi o problema.

valeu !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!