Ir ao conteúdo

Hd formatado, agora não dá boot...

meep

Posts recomendados

Postado

Seguinte...

Estou com uma maquina 486 DX 2 66 Mhz, com 16 Mb de memoria, simplesmente começou a dar erros e mais erros. Então formatei a máquina para poder instalar o win95 ou até mesmo o 98. O problema é que agora quando inicio a maquina com um disco de boot do win95, simplesmente ele diz para substituir o disco e pressionar enter para reiniciar a maquina, faço isto e retorna a mesma mensagem, e quando retiro o disco de boot apresenta a mesma mensagem. Este micro é japonês, ou seja, nunca foi formatado depois de instalado o win95 pela primeira vez. Quando o win95 estava instalado eu conseguia dar boot pelo F8 do teclado, para entrar em prompt de comando e poder reintalar o win... Entenderam o problema, simplesmente não dá boot de forma alguma, será que terei que atualizar a BIOS??? Alguem pode me ajudar..

Postado

meep

você já observou se a máquina está realmente buscando o boot no drive a:??

Se você formatou o HD, é óbvio q ele está sem sistema.

Agora, no setup está habilitado o boot primário pelo diskete??

Verifike isto

Mjr ???

Postado

Tente isto.

Verifique no FDISK, se você está com a partição ativa.

Tente também, com o micro inicializado por disquete

executar o comando SYS C:

você estará transferindo o sistema operacional para o HD.

boa sorte.

Postado

Seguinte. Valeu pelas dicas..Mas já havia tentado isto..

Mas até que enfim consegui resolver o problema, simplesmente a placa mãe ou Bios ou qualquer coisa que seja, não aceitava nenhum HD que não estivesse com win95 instalado.. Deu pra entender, se você colocasse um hd com win98, já era, não iniciava mesmo, então o que fiz, coloquei este hd em um outro micro (algo que costumo fazer sempre para resolver problemas) e instalei o win 95 nele, certo? Certo!, depois coloquei-o novamente na maquina e mandei bootar primeiro pelo A: e depois por C: - Batata caras... Foi dito e feito, iniciou normalmente o win95, instalei o video e IE 4.0, da funfando agora, mas valeu pela atenção..

Mas uma coisa eu digo, eu nunca vi este tipo de coisa, uma placa mãe aceitar apenas um tipo de SO... hehe .

Valeu!

Postado

meep, o que eu acho, pode ser que eu esteja errado, é que essa máquina 486 DX 2 66 Mhz, com 16 Mb de memoria, só pode aceitar mesmo do Win 95 para trás!...

Acredito que o Win 98 seja muito "pesado" para ela!

???

Postado

tambem acho eu já vi cada coisa absurda em placa-mãe de 486 q hoje em dia quando algum amigo pede para eu mexer eu corro essas maquinas da pau do nada c mexe no hd da pau no cd rom c aruam o cd rom da paua no video c aruam o video o som some   caras  .. 486   to corendo ..  já vi coisa q ate deus duvida em 486 ..   já vi 486 q ligava sozinho e outros

q ate já explodiu    ..  uhauuauhaua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...