Ir ao conteúdo

Impressão lenta no Windows XP

Anglo2003

Posts recomendados

Postado

Possuo o Windows XP com SP2 e todas as atualizações instaladas.

O meu problema é que quando faço uma impressão, o micro fica super lento,

com a CPU em uso de 100% e praticamente trava todas as telas, até que

a impressão termine, não importando quantas folhas estão sendo impressas.

Gostaria de saber se existe algo que possa ser feito para poder minimizar

esse problema.

A CPU é de 2.53 e tenho 1 GHz de memória.

• Membro VIP
Postado

O Processo spoolsv.exe que usa 100% de CPU? se sim, verificou se não existe documentos na fila de impressão e outra pergunta está utilizando o Microsoft Office 2003?

Postado

Caro Douglas, obrigado por responder.

Bem, fiz um pequeno teste de impressão com o Gerenciador de Tarefas do Windows aberto.

Enquanto estava imprimindo uma foto, o Gerenciador marcava o seguinte na

janela PROCESSOS:

nome da imagem: System

nome de usuário: SYSTEM

CPU: 100

uso de memória: 24 k

O programa spoolsv.exe acusava 00 (zero) como uso de CPU.

Em tempo, tenho instalado o Gerenciador de impressão Fine Print e o meu

office é o MS-OFFICE XP - BR - Prof, de 2001.

Alguma ideia do problema?

Antecipadamente

obrigado

Mario.

Postado

Já peguei casos em que os gerenciadores de impressão da hp causavam isso. Se for o caso, tente desativá-los da inicialização. Caso seja ou caso não seja da hp a sua impressora, atualize os drivers da impressora com o software atualizado do site do fabricante da mesma, mas não deixe os aplicativos da hp na inicialização.

Em outros casos que ví, alguns vírus causavam isso.

Postado

Caro Cristiano

Segui suas recomendações.

Desinstalei a impressora, rebutei o micro e reinstalei a impressora novamente.

Não pude baixar um drive novo do site da HP porque lá eles dizem para instalar

a impressora (a minha é a Deskjet 820 CXi) com o próprio drive do Win XP.

Removi o gerenciador da HP da inicialização, mas ainda continua o problema de

lentidão, com o System ocupando 100% da CPU na hora de imprimir.

Acho que não é virus porque estou protegido e sempre faço uma varredura

semanal em todos os arquivos com o Norton.

Enquanto isso, vou tentando descobrir o que está causando a lentidão no meu micro.

Continuo também aguardando outras sugestões.

Abraços a todos.

Mario.

• 7 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema minha impressora e uma hp692c e sempre que vou imprimir o uso da cpu fica em 100% e uma porrrrrrrrrrrra mesmo isso alguem ai já descobriu o que e

Postado

Até que em fim...

Parece que o problema não é só com a LX-300 da Epson.

Desde julho/2003 venho enfrentando este tipo de problema com minha impressora LX-300.

Já postei esse tipo de problema no fórum, desde então, recebi todo tipo de sugestão e não resolvi até hoje.

Consultei, inclusive, o site da epson, no Fale conosco, recebendo instruções de mudar configurações, portas de impressoras, etc e nada resolvido.

Um colega (1 2 3 4 5 6 - Leonardo ) participando do fórum, com problema igual ao meu, deu a sugestão de clicar com o botão direito do mouse sobre o processo SYSTEM (durante a impressão) - propriedades e definir a prioridade do mesmo como baixa. No computador dele resolveu, no meu deu acesso negado a esse tipo de comando.

Acho, agora, que é um bug do XP, pois essa mesma impressora que tenho há 5 anos funcionava perfeitamente com o Win98.

Só começou a dar este tipo de sintoma depois que comecei a trabalhar com o XP.

Opinem e postem os resultados, pois assim, acredito, resoveremos nosso problema.

• Membro VIP
Postado

Anglo2003, modificil e Sbandeira;

Vocês estão utilizando programas em CLIPPER baseado em DOS? ou ocorre quando manda imprimir qualquer documento?

Postado

Olá DouglasC,

No meu caso ocorre em qualquer documento, até nos mais simples como word e excel.

Inclusive, não é só no atual PC que ocorre isto. No meu PC antigo que troquei recentemente também estava ocorrendo a lentidão. Como disse, acho que é alguma incompatibilidade do XP com a minha impressora.

O estranho de tudo isso é que um colega mudou a prioridade do processo que fica em 100% na hora da utilização (SYSTEM) para "baixa" e conseguiu resolver o problema dele.

Eu não estou conseguindo utilizar este artifício por que toda vez que tento mudar a prioridade do SYSTEM durante o uso da impressora dá "A operação não pode ser concluída - acesso negado".

Quando instalei o XP nas minhas máquinas nunca utilizei senha de administrador, inclusive sou usuário único, portanto, não acho que seja a forma como estou logado que está interferindo nesse "acesso negado".

• 5 meses depois...
Postado

Olá DouglasC,

No meu caso ocorre em qualquer documento, até nos mais simples como word e excel.

Inclusive, não é só no atual PC que ocorre isto. No meu PC antigo que troquei recentemente também estava ocorrendo a lentidão. Como disse, acho que é alguma incompatibilidade do XP com a minha impressora.

O estranho de tudo isso é que um colega mudou a prioridade do processo que fica em 100% na hora da utilização (SYSTEM) para "baixa" e conseguiu resolver o problema dele.

Eu não estou conseguindo utilizar este artifício por que toda vez que tento mudar a prioridade do SYSTEM durante o uso da impressora dá "A operação não pode ser concluída - acesso negado".

Quando instalei o XP nas minhas máquinas nunca utilizei senha de administrador, inclusive sou usuário único, portanto, não acho que seja a forma como estou logado que está interferindo nesse "acesso negado".

Meus amigos, resolvi a ocorrencia do PC lento com spoolsv.

Parece que ele tenta acessar o driver da impressora mas não consegue. Então como no services_spooler de impressão está marcado que caso haja duas falhas ele não faça nada, fica sempre procurando o driver eternamente.

Para resolver esse problema eu entrei em impressoras e aparelhos de fax_arquivo_propriedade do servidor_driver e removi todos os drivers, os que você não conseguir remover podem ser os que estão causando o conflito. Após isto. reinicie a máquina e reinstale os drivers. Vai funcionar.

Solicito que, por gentileza nos informem se funcionou, para que possamos ajudar os demais.

O Caçador

• 5 meses depois...
Postado

Também tenho este problema com a minha boa e velha HP 660C no Windows XP Pro SP2. Pesquisando no site da Microsoft, descobri que isso é um "recurso" do SO. Simplesmente o Windows não tem suporte para impressão em porta LPT. Segundo o artigo (http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B318273&x=11&y=15), a solução é usar uma porta USB, ou, caso não seja possível, um cabo USB-paralela.

Um abraço,

Pretovéio

Postado

Cara, não tenho a solução para o seu problema, mas acho melhor você abrir um post novo no forum. Seu problema vai ficar perdido aqui.

Um abraço,

Pretovéio

• 2 semanas depois...
Postado

gente eu precisava do programa de instalação da placa de video via/s3g unichrome pro igp.

se alguem puder me ajudar

to precisando muito mesmo

valeu

• 4 semanas depois...
Postado

Gente estou com este mesmo problema e não estou conseguindo solucionar, se puder me passar algo para que eu possa tentar eu agradeço.

Até que em fim...

Parece que o problema não é só com a LX-300 da Epson.

Desde julho/2003 venho enfrentando este tipo de problema com minha impressora LX-300.

Já postei esse tipo de problema no fórum, desde então, recebi todo tipo de sugestão e não resolvi até hoje.

Consultei, inclusive, o site da epson, no Fale conosco, recebendo instruções de mudar configurações, portas de impressoras, etc e nada resolvido.

Um colega (1 2 3 4 5 6 - Leonardo ) participando do fórum, com problema igual ao meu, deu a sugestão de clicar com o botão direito do mouse sobre o processo SYSTEM (durante a impressão) - propriedades e definir a prioridade do mesmo como baixa. No computador dele resolveu, no meu deu acesso negado a esse tipo de comando.

Acho, agora, que é um bug do XP, pois essa mesma impressora que tenho há 5 anos funcionava perfeitamente com o Win98.

Só começou a dar este tipo de sintoma depois que comecei a trabalhar com o XP.

Opinem e postem os resultados, pois assim, acredito, resoveremos nosso problema.

Postado

Oi pessoal assim como vocês eu estou perdendo os cabelos tentando corrigir este problema, tenho alguns computadores com XP e impressoras LX300 instaladas nos mesmos, quando mando qualquer impressão ou até mesmo página de teste, o processo SYSTEM consome todo a minha CPU, não estou conseguindo resolver, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...