Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um pc novo e ele jah veio kom oc...


dark963

Posts recomendados

tipo...a Loja que eu komprei só vende PCs assim, kom clock...E todos tem a mesma configuração...O que muda é quase nada, o processador é o mesmo e tal...

10x é o multiplikador dele que aparece no setup da bios, eu aumento mais a freqüência não muda.

Vou descrever a configuração

-Placa Mãe NGP402 V3 da Netgate desenhada para usar processadores pentium 4 (478 pinos) com Chipset VIA P4X266A/P4M266

-Suporta Barramento de Sistema com taxa de transferencia de dados à 400MHz. A placa mãe provê 100MHz/133MHz como freqüência de memoria.

Isso foi tirado do manual da placa mãe.

E pra ser sincero eu ainda não sei a velocidade real do meu processador. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dark963@16 Mai 2003,17:42

tipo...a Loja que eu komprei só vende PCs assim, kom clock...E todos tem a mesma configuração...O que muda é quase nada, o processador é o mesmo e tal...

10x é o multiplikador dele que aparece no setup da bios, eu aumento mais a freqüência não muda.

Vou descrever a configuração

-Placa Mãe NGP402 V3 da Netgate desenhada para usar processadores pentium 4 (478 pinos) com Chipset VIA P4X266A/P4M266

-Suporta Barramento de Sistema com taxa de transferencia de dados à 400MHz. A placa mãe provê 100MHz/133MHz como freqüência de memoria.

Isso foi tirado do manual da placa mãe.

E pra ser sincero eu ainda não sei a velocidade real do meu processador. :(

Cara, todos os computadores tem clock!!!! Se você não sabe o clock real de seu micro preste atenção na inicialização.

Deve dizer algo do tipo "Intel Pentium 4 Processor xxxx MHz".

Agora se esse multiplicador q você falou q está em sua bios é de 10x então seu processador é de 1GHz (10x100MHz).

Espero ter ajudado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ninja_scorpion+16 Mai. 2003,18:57-->
dark963@16 Mai 2003,17:42

tipo...a Loja que eu komprei só vende PCs assim, kom clock...E todos tem a mesma configuração...O que muda é quase nada, o processador é o mesmo e tal...

10x é o multiplikador dele que aparece no setup da bios, eu aumento mais a freqüência não muda.

Vou descrever a configuração

-Placa Mãe NGP402 V3 da Netgate desenhada para usar processadores pentium 4 (478 pinos) com Chipset VIA P4X266A/P4M266

-Suporta Barramento de Sistema com taxa de transferencia de dados à 400MHz. A placa mãe provê 100MHz/133MHz como freqüência de memoria.

Isso foi tirado do manual da placa mãe.

E pra ser sincero eu ainda não sei a velocidade real do meu processador. :(

Cara, todos os computadores tem clock!!!! Se você não sabe o clock real de seu micro preste atenção na inicialização.

Deve dizer algo do tipo "Intel Pentium 4 Processor xxxx MHz".

Agora se esse multiplicador q você falou q está em sua bios é de 10x então seu processador é de 1GHz (10x100MHz).

Espero ter ajudado! :D

Mas o técnico da loja disse que eles só vendem Pcs assim, kom clock....Eu sei que todos tem clock, mas o meu é diferente...No Setup da Bios tem dizendo umas paradas sobre o clock da memoria e do processador...E na inicioalização mostra:''Main Processor: Intel Pentium 4 CPU (1,60GHz x10)''

Ou algo assim. :D  :D

Ker uma prova? (no setup diz que é clock)

Me diga como faço pra ter uma certeza absoluta e concreta de que o pc é over clockado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você ta confundindo dois conceitos:

Clock: No caso de hardware é sinônimo de freqüência. Por exemplo, dizer Pentium 4 2,0 GHz significa q esse processador opera com o clock de 2000 MHz ou simplesmente 2GHz.

Overclock:

Over-»Acima e

Clock-»Freqüência

ou seja overclock significa acima da freqüência. Por exemplo, dizer "Eu tenho um P4 2GHz overclockado para 2,2 GHz" significa dizer q originalmente o processador tinha Clock de 2GHz e este sofreu um processo de Overclock e atingiu a marca dos 2,2 GHz.

O processo de overclock se baseia no fato de q quase nunca o clock especificado pelo fabricante é o máximo q o proc consegue atingir. Assim normalmente se eleva a FSB da placa ou o multiplicador de clock do processador (o do P4 é travado, não dá p/ mudar mesmo q você mexa na BIOS) ou ainda aumentando ambos. O overclock as vezes é auxiliado por um aumento da tensão do Vcore, e esta é a parte mais critica, pois é devido principalmente a esse aumento q a vida útil do processador reduz.

Maiores detalhe é só pedir, porém eu digo q se você confunde clock com Overclock você deveria estudar + sobre hardware antes de tentar oveclockar seu PC pois entre as consequencias trágicas de um overclock mal sucedido inclui-se a queima do processador.

Espero ter sanado suas dúvidas!:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por margui@17 Mai. 2003,03:29

Desmonta ele e olha no processador..... ou então instala um programa como o cpuz e verifique!

Valeuw

Jahg fiz isso logo quando comprei, só di Intel inside pentium 4...E no cpuz mostra 1,6 mesmo.

Confusão imensa essa que kriei.... ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ninja_scorpion@17 Mai. 2003,03:34

Cara você ta confundindo dois conceitos:

Clock: No caso de hardware é sinônimo de freqüência. Por exemplo, dizer Pentium 4 2,0 GHz significa q esse processador opera com o clock de 2000 MHz ou simplesmente 2GHz.

Overclock:

Over-»Acima e

Clock-»Freqüência

ou seja overclock significa acima da freqüência. Por exemplo, dizer "Eu tenho um P4 2GHz overclockado para 2,2 GHz" significa dizer q originalmente o processador tinha Clock de 2GHz e este sofreu um processo de Overclock e atingiu a marca dos 2,2 GHz.

O processo de overclock se baseia no fato de q quase nunca o clock especificado pelo fabricante é o máximo q o proc consegue atingir. Assim normalmente se eleva a FSB da placa ou o multiplicador de clock do processador (o do P4 é travado, não dá p/ mudar mesmo q você mexa na BIOS) ou ainda aumentando ambos. O overclock as vezes é auxiliado por um aumento da tensão do Vcore, e esta é a parte mais critica, pois é devido principalmente a esse aumento q a vida útil do processador reduz.

Maiores detalhe é só pedir, porém eu digo q se você confunde clock com Overclock você deveria estudar + sobre hardware antes de tentar oveclockar seu PC pois entre as consequencias trágicas de um overclock mal sucedido inclui-se a queima do processador.

Espero ter sanado suas dúvidas!:;):

Eu estou ligado agora...eu já li muito sobre isso, mesmo quando eu não tinha esse novo pc..

já li muitos artigos sobre over clocks, soube que os processadores são testados por fabrica por um clock mais elevado, e deixa ele operando por um mais baixo e tal....

Mas a parada é que o cara que vendeu era muito burro, eu explikei ah ele sobre clock e overclock mas ele continuava a dizer que esse é um overclokado.

E eu acreditei porque a temperatura do processador era muito elevada atigindo a marca de 80 graus fácil...mesmo kom um cooler gigantesco e original da intel...Sei também que o tamanho não faz diferença...mas fiquei em duvida.

E você me ajudou muito...meu processador não é over clockado, digo isso pelo programa cpuz que mostra um clock de 1600 GHz, mostra um multiplikador de X 16.0

você poderia me dizer se MMX é a arkitetura de um processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@17 Mai. 2003,05:05

quer minha opiniao?

o cara da loja não sabe nada

teu p4 é um 1.6, então bota overclock nele, mas LEIA pra se informar antes

não sabe mesmo, me fez confundi as koisas aqui.

é um p4 1.6 mesmo

Faz tempo que eu leio sobre esse asssunto e vou fazer um oc mesmo, porque não esta muito rápido...Vou prokurar um metodo de deixar ele kom 2.0 GHz

é arriskado, mas paguei karo e não estou obtendo bons resultados ou ele fica rápido ou queima de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia me dizer se MMX é a arkitetura de um processador?

MMX é um conjunto de instruções, se você quiser maiores detalhes pergunta no fórum de processadores e chipsets q eles sabam + q eu.

não sabe mesmo, me fez confundi as koisas aqui.

é um p4 1.6 mesmo

Faz tempo que eu leio sobre esse asssunto e vou fazer um oc mesmo, porque não esta muito rápido...Vou prokurar um metodo de deixar ele kom 2.0 GHz

é arriskado, mas paguei karo e não estou obtendo bons resultados ou ele fica rápido ou queima de vez.

Para se overclockar seu pc primeiro você deve saber se sua mb tem ajuste fino de fsb (capacidade de aumentar em pequena quantidade a fsb tipo de 1MHz em um ou de 2 em 2 etc.).

Não sei se você vai conseguir deixar ele rodando a 2GHz. Se ele já ta aquecendo muito então primeiro troca esse cooler. você também deve conferiri se suas memo aguentam o tranco!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ninja_scorpion@18 Mai. 2003,02:10

você poderia me dizer se MMX é a arkitetura de um processador?

MMX é um conjunto de instruções, se você quiser maiores detalhes pergunta no fórum de processadores e chipsets q eles sabam + q eu.

não sabe mesmo, me fez confundi as koisas aqui.

é um p4 1.6 mesmo

Faz tempo que eu leio sobre esse asssunto e vou fazer um oc mesmo, porque não esta muito rápido...Vou prokurar um metodo de deixar ele kom 2.0 GHz

é arriskado, mas paguei karo e não estou obtendo bons resultados ou ele fica rápido ou queima de vez.

Para se overclockar seu pc primeiro você deve saber se sua mb tem ajuste fino de fsb (capacidade de aumentar em pequena quantidade a fsb tipo de 1MHz em um ou de 2 em 2 etc.).

Não sei se você vai conseguir deixar ele rodando a 2GHz. Se ele já ta aquecendo muito então primeiro troca esse cooler. você também deve conferiri se suas memo aguentam o tranco!  :D

você poderia me dizer onde posso saer se o FSB da minha placa mãe tem esse ajuste?

Na placa mãe não achei nada relacionado a FSB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!