Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bdhack

PC CHIPS M748lmrt

Recommended Posts

preciso de ajuda! comprei num site conhecido e recomendado uma placa XCEL2000 e um processador celeron PPGA 600. elas não vieram do mesmo vendedor, e quanto instalei não deu sinal de boot. ela dá um sinal no teclado, esquenta os transistores, o processador, funciona o cooler, mas não dá vídeo e nem bipa. já testei com uma placa de vídeo PCI e nada adiantou. se alguém entender do assunto, agradecerei uma breve resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por bdhack@15 de janeiro de 2006, 13:59

preciso de ajuda! comprei num site conhecido e recomendado uma placa XCEL2000 e um processador celeron PPGA 600. elas não vieram do mesmo vendedor, e quanto instalei não deu sinal de boot. ela dá um sinal no teclado, esquenta os transistores, o processador, funciona o cooler, mas não dá vídeo e nem bipa. já testei com uma placa de vídeo PCI e nada adiantou. se alguém entender do assunto, agradecerei uma breve resposta.

Verifique se o JP7 localizada aproximadamente no centro da placa está na posição 2-3, para selecionar o Socket370 ao invés do slot1 ( posição 1-2 ).

Se não bootar mesmo assim, talvez você precise fazer update da BIOS ( se for velha só suporta até Celeron 466MHz) senão não reconhece seu Celeron 600 ou reconhece errado. E verifique qual a 'revision' da sua placa, não sei se a M748 v1.3a suporta seu processador, não tenho um aqui para testar isso.

Agora se for preciso fazer update da bios sem processador que ela reconheça ( não sei se basta ) você vai ter que pedir para alguém que faça isso com gravador externo de FlashROM.

Dante

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, eu não estava pensando que ia ter de fazer um update na bios da placa. e seu tentar outro processador na placa? como um PIII 550 no SLOT 1, por exemplo, ela reconheceria sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio q ela deveria reconhecer mesmo q errado tanto um quanto outro processador.

Faça o que nosso amigo disse.. verifique o jumper, porque ele pode estar configurado pra slot1. se estiver, teste o pentium..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais