Ir ao conteúdo

Qual Notebook ? Novadata ou HP ?

evertoncp

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou numa dúvida cruel. Olhem abaixo as configurações.

Sei que HP é uma máquina muito boa porém a configuração da Novadata é muito atrativa.

Alguém tem algum comentário para me ajudar nessa decisão ?

Muito obrigado.

OPÇÃO 1 - R$ 2.999,00 (www.extra.com.br)

Notebook NOVADATA N9600 Intel® Centrino® 1,5Ghz-Tecnologia móvel Intel® Centrino® (processador Intel® M 1.50GHz cachê 1MB, chipset Intel® 855 e módulo Intel® PRO Wireless);

- Memória de 256MB DDR (expansível até 1GB);

- Tela 14,1" TFT XGA;

- HD de 40GB;

- Combo DVD (leitor de dvd) + CDRW (gravador de cd);

- Fax modem 56K V.90 integrada;

- Placa de rede 10/100Mbps integrada;

- 3D integrada ao chipset Intel® 855;

- Teclado 85/102 teclas;

-- 1 slot para cartão PCMCIA;

- Bateria Smart Li-Ion (até 5h de autonomia);

- Sistema operacional Windows® XP Home Edition.

OPÇÃO 2 - R$ 2.999,00 (www.submarino.com.br)

Notebook Pavilion ze2210 Celeron M 360 1.4 GHz Memória 256MB Wireless HP

Processador Intel® Celeron® M 360 - 1.4 GHz

Chipset Intel 852GML

Microsoft Windows XP Home

1MB L2 Cache

400MHz Front-side Bus

15.0" XGA TFT (1024 x 768)

256MB 400MHz DDR2 ( 1x 256MB)

Arquitetura UMA - Intel® Extreme Graphics 2

64MB de memória compartilhada

40GB (4200RPM)

DVD e CD-RW Combo Drive

16-bit Sound Blaster Pro-compatible áudio

Altec Lansing® speakers internos

AC audio link

Botões de controle de volume e mute

High Speed 56KB modem

10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Intel® Pro/Wireless 2200 802.11 b/g WLAN

Bateria 6 células de Lítion Ion duração de 3 horas em media

Postado

Olá evertoncp

Veja que o Novadata tem monitor de 14,1"... parece pouco ( apenas 1" ) mas isso faz uma diferença e tanto...

Dê preferência ao de 15", é muito melhor.

Quanto a qualidade, eu não saberia falar a respeito, mas eu estou utilizando um Acer, "show de bola" e na mesma faixa de preço que voce passou, porém com 512 MB de memória.

Pense bem, abraço. :-BEER

Postado

Valeu Icfantin.

Muito boa lembrança, não tinha reparado que o monitor é menor.

Acho o Acer uma boa escolha, mas as lojas que tem preço bom não têm pronta entrega e eu tenho muito receio de enviar dinheiro antes de pegar o produto.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por evertoncp@17 de janeiro de 2006, 15:48

Valeu Icfantin.

Muito boa lembrança, não tinha reparado que o monitor é menor.

Acho o Acer uma boa escolha, mas as lojas que tem preço bom não têm pronta entrega e eu tenho muito receio de enviar dinheiro antes de pegar o produto.

Obrigado.

Olha, eu comprei o meu no Mercadolivre.com, porém, entrei em contato com o vendedor, e negociamos o pagamento mediante a entrega e foi tudo acertado no mesmo dia em São Paulo.

Ele me passou o endereço, telefone e eu fui buscar, pois tinha pronta entrega... muito boa pessoa. Se voce quiser, posso passar o telefone dele...

Abraço.

Postado

Olá lcfantin

Muito obrigado novamente pelo toque.

Faz essa gentileza então, me manda um contato dessa pessoa que você comprou o seu notebook, por favor.

Ou coloque aqui no forum ou no meu e-mail : [email protected]

Agradeço muito a ajuda.

Postado

O problema desse ACER 3002/3 LCI é o tempo de duração da bateria, minha namorada tem um e a bateria não passa de uma hora nem com reza braba.

A propria Acer tem notes com processador celeron M (1.3,1.4,1.5 e 1.6Ghz) que são muito bons e vão te dar uma autonomia bem maior, passando de 2,5 horas (com a bateria simples).

Dos que você tinha citado, o novadata usa processador pentium M 1.5, ele é bem rápido, mas a tela é 14,1", não sei o que é melhor para você.

Por experiencias próprias, te recomendo ver os notes da toshiba, fácil assistencia e menos incomodo, te recomendo ver a série M35, tem vários modelos.

HP tambem é confiavel.

Postado

Valeu Nabucodonossor

Obrigado pelos toques.

Essa de comprar note tá me deixando careca...rsrsrs.

Tenho muito medo de me arrepender.

Mas os toques que galera estão dando já ajudaram muito.

valeu mesmo !!!!

Postado

evertoncp, uma opção boa da Acer é o 2413LCI, tem as seguintes configurações:

Processador Intel Celeron M 370 (1.5GHz) FSB: 400MHz 1 MB de Cache L2

Chipset: North Bridge: Intel Alviso-G i915GM/910GML

Memória RAM 256 MB (DDR2 - SDRAM - 128 MB x 2) Expansível até 2 GB (2 x slot soDIMM DDR2)

Gráficos Tela 15" XGA TFT LCD Exibe até 1024 x 768 pixels Intel 915GM/GMS, 910GML Express Chipset (memória compartilhada de até 128 MB)

Drives Disco rígido 40 GB Drive DVD-ROM/CD-RW (Combo)

Comunicação Integra Fast Ethernet 10/100 Integra 56K V.92 data/fax software modem

Wireless LAN: Acer InviLink IEEE 802.11g, Wi-Fi Certified, suporte da tecnologia Acer SignalUp wireless Wireless

Teclado 87 teclas, tamanho completo Padrão ABNT2 (português)

Dispositivo apontador Touch Pad com 2 botões

PortasSistema de som AC'97 Audio Controller 2 Caixas de som embutidas

E/S 4 Portas USB 1 Porta RGB para monitor externo 1 Jack para MIC 1 Jack para fone de ouvido 1 RJ-45 (LAN) 1 RJ-11 (Modem) 1 Slot PCMCIA tipo 2

Energia Suporta ACPI 2.0 (Standby e Hibernação)

Adaptador AC externo 65 W Entrada - 100-240 V / 50-60 Hz / 1.6A Saída - 19 V x 3.42

Bateria de 2000 mAh (Lithuim Ion - 14.8V) Autonomia da bateria: aprox. 3 horas, dependendo da utilização

Dimensões Aprox. 36,3 x 27,5 x 3,3 cm

Peso Aprox. 2,9 Kg (com bateria)

O que você pode fazer é procurar algo com uma configuração parecida, só te recomendo mandar por mais 256MB, ou seja, 512MB de memória.

Postado

Cara,

esquece essas marcas genéricas. Isso não presta e com certeza a placa mãe é da piores. Sem contar que você não vai conseguir vender isso pra ninguém depois.

Fico com o HP. Pense na garantia.

Sobre o monitor, nem sempre o maior é melhor. Notebook com tela grande é mais pesado também. Depende de como você vai usar.

Postado

concordo com você sharpin eu trabalho com um HP recem comprado, ele é excelente nunca me deixou na mao, o monitor é widscreen de 15" com matriz ativa muito bom também... te aconselho a comprar o HP!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!