Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router (Problemas)


cprado

Posts recomendados

Modem Parks 642 R-11

Modem D-Link 500G

SO: Windows XP SP2 (atualizado)

ADSL: Speedy Power 500

Ocorre o seguinte, em Bridge ambos funcionam adequadamente sem o menor problema, porém se passá-los para operar como Router a conexão simplesmente para de trafegar dados completamente.

Os leds permanecem OK, a conexão não cai, porém não se navega mais, não consigo abrir, enviar email(s), baixar arquivos, etc.., para regularizar o problema, basta na maioria das vezes ligar e desligar o Modem e reiniciar o sistema.

Acontece que após feito isso, bastam alguns minutos (em média 30 a 40 min.) para a conexão parar novamente de trafegar dados.

Verificando no Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Visualizar eventos - Sistema, nota-se a seguinte mensagem:

ERRO: A concessão 192.168.1._ do endereço IP para a placa de rede com endereço de rede 00508DF5452F foi negada pelo servidor DHCP 192.168.1.1 (O servidor DHCP enviou uma mensagem DHCPNACK)

PS: Para passar para Router, foram usados tutoriais do site Abusar.org, checadas todas as configurações e tudo ok.

O Parks usei ele configurado como Router por mais de 1 ano e apenas passou a apresentar o problema recentemente, assim sendo adquiri mais um Router (D-Link 500G) pensando tratar-se de problema com o Parks, porém com o novo Router D-Link 500G, ocorre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce mesmo disse, com o parks funcionou muito bem ate recentemente, dai colocaou outro modem e continuou problema, ou seja, o problema e com a conexão, não com a sua rede.

Olha a telefonica e fogo, o jeito e voce ligar pra eles e reclamar dizendo que sua conexão e instavel, e mande chamar um tecnico pra ele verificar o sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tentaria desativar o DHCP do Modem e setar o IP, SubNet, Gateway e DNS manualmente. Verifique também se na Conexão Local está para buscar IP e DNS automático, caso sim tente desativar o DHCP do Modem e você mesmo seta o caminha da sua conexão para o Modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema parecido, quando instalo o sp2 na minha máquina a conexão via cabo com a way internet pára de funcionar, eu já cansei de ligar lá p/ pedir ajuda só q nem eles sabem mais o q fazer. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, me disseram q seu abaixar a velocidade da conexão da placa de rede q é de 100 mb p/ 10 mb esse problema seria solucionado, só q não sei como faço p/ abaixar essa velocidade. Ficaria muito agradecido com qualquer tipo de ajuda, valeu galera, t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

OS: Windows XP Home SP2 (original)

Plano Speedy: Power - 500

Modem: ZyXel Prestigy 600 Series (o quadrado)

Olá.

Estou com problema equivalente por aqui. Até achei ter sido alguma configuração que tenha feito, mas não. Quando conecto no Speedy, não consigo abrir nada: Iexplorer, Firefox, Outlook, Excel... nada. Nem desconectar pelo XP o modem não consigo. Só quando desligo... e espera de quase 5 minutos, é que os programas começam a 'pipocar' na tela.

Olhando nos 'Eventos', tenho esta mensagem (mais frequente... todo santo dia):

"A concessão 192.168.1._ do endereço IP para a placa de rede com endereço de rede 0016766EA73D foi negada pelo servidor DHCP 192.168.1.1 (O servidor DHCP enviou uma mensagem DHCPNACK)."

Porém... além desta mensagem, tenho estas:

"O computador não pôde renovar o endereço na rede (pelo servidor DHCP) para a placa de rede com endereço de rede 0016766EA73D. Erro:

A operação foi cancelada pelo usuário. . O computador continuará tentando obter um endereço do servidor (DHCP) de endereços de rede."

"Serviço Serviço auxiliar IPv6 suspenso ao iniciar."

"TCP/IP alcançou o limite de segurança imposto sobre o número de tentativas de conexão TCP simultâneas."

Em uma das mensagens acima, foi sugerido que se entrasse em contato com a Telefónica. Foi feito este contato? Se sim, qual instrução lhes passaram?

Agradeço atenção, e por favor: agradeceria ajuda.

Richard Benetti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Amigos,

Moro em Ituiutaba/MG e por aqui usamos o Netsuper da CTBC. Possuímos um modem roteador D-link 500T e um hub Encore de 16 portas. São 10 máquinas ligadas em rede e compartilhando a conexão com a internet. Nosso link é de 800kb. Aqui ocorre exatamente o que foi relatado acima, ou seja, a conexão com a internet parece estar perfeita e sem problemas durante horas e até dias, quando de repente ela para de uma hora pra outra e simplesmente não envia nem recebe nada. Quando enviamos um "ping" em algum endereço externo, como do UOL, aparece a mensagem de que o host não foi encontrado, mas quando enviamos um "ping" ao nosso modem ele responde sem problemas. A "solução" que encontramos foi simplesmente desligar e ligar o modem da tomada. Procedendo assim, a conexão volta a "fluir" normalmente. O engraçado é que esse problema às vezes fica vários dias sem acontecer, e acontece de uma hora para outra, sem avisar, mesmo que a conexão esteja rápida e perfeita.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!