Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

80gb Samsung - Problemas com arquivos deletados


Electric

Posts recomendados

Seguinte moçada .. comprei meu pc bunitin .. e com ele o HD 80gb Samsung 7200 rpm .. na segunda ou quarta semana de uso .. teve um pique de energia .. quando religuei não entrava no windos .. resultado .. format nele hehehe .. e por motivos q ele sempre ficava lento .. eu acabei tendo q formatar ele todo mes praticamente .. já tinha falado do meu HD antes .. mas não encontrei o post em q sitei ele (pois peguei carona no post de outro) esqueci o nome do Parceiro .. mas ele me mando Baixar o prog HD TACH(OBS : Baixado aqui mesmo , area de download)

Baixei e ele estava fazendo acho q uns 68MB/s a 88MB/s .. eu pensei po deve ta legal .. já q antes outro prog... falou q estava passando BEM MENOS

hoje estava vendo tv e me distrai com o pc .. qnod voltei a atençao pro pc .. ele tinha travado .. eu reiniciei .. e quando volto .. volto como se eu tivesse formatado o windows .. so tinha a lixeira no cantinho .. aquele papel de parede loco do windows xp .. e tudo igual como quando se formata .. " ##### ##### de novo não .. perdi tudo de novo " .. quando olhei dentro do C: estava tudo la ainda .. so algumas coisas tinham sumido .. como os arquivos dentro da pasta MEUS DOCUMENTOS .. mas tudo bem ..

Resolvi ve se o HD estava bichado .. passei de novo o HD TACH .. e ele marco 24 MB/s :( ... Eu não postaria aqui .. uma coisa dessas se fosse a primeira vez .. mas meu historico com esse hd é so problema ..

>> Outros usuarios de HD igual ao meu .. quando vocês passam o HD TACH .. marca qntos MB/s ?

>> vocês acham q meu HD pode estar com defeito ??

Um cara me disse .. q de 4 HD samsung q ele vendeu mes passado 3 voltaram com defeito :help:

OBRIGADO PELA ATENÇAO DE vocês , TENHAM UM BOM DIA

Título editado: Procure sempre especificar o assunto de forma completa no título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a se fazer é não gravar nada nesse HD e tentar recuperar os arquivos perdidos com algum software como o GetDataBack ou Easy Recovery, provavelmente você conseguira recuperar sem problemas.

Agora o seu problema é que algo "desconhecido" esta fazendo o seu HD ser reconhecido sem o UDMA ativado o que explica a enorme queda de desempenho... Uma coisa a ser feita é pegar na internet a versão mais atualizada dos drives da sua placa mãe para o IDE e reinstalar. Isso fará que o seu HD pelo menos até o proximo travamento seja reconhecido corretamente.

Uma pergunta qual o sistema de arquivos que você usa??? NTFS ou FAT32???

E qual a sua configuração (placa mãe, processador, memoria)??

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NTFS em todas as vezes eu formatei nesse sistema

Config :

K8N

A64 2800+

512 Samsung

HD 80GB 7200 rpm Samsung ( SP0822N ) :tantan:

MX 440 64mb

hehehehe foi você mesmo luciano q me deu a dica de baixar o HD TACH =D

Po cara eu acho muito estranho cara .. q levei pro cara da garantia .. mas ele falou q so iria trocar se tivesse com problema o HD .. ele formato e falou q não tem nada , ta funcionando normal .. foi ai q passei o HD TACH marco 68 MB/s a 88MB/s como disse no post anterior .. hoje eu passei de novo ( hehehe to pirado com esse hd passo o prog todo dia hehehe) e marco 8 MB/s .. mas sei la vamo ver o que você acha q pode ser e tentar fazer alguma coisa .. valeu irmão !! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você me disse o problema esta com os drivers do "bus mastering" da sua placa mãe que estão com problemas e isso é simples de se verificar;

Se quando você passar o HD Tach der uma transferencia muito baixa e o uso do processador for superior a 20% quer dizer que o seu HD não esta acessando a memória diretamente, ou seja, não esta em modo DMA e sim PIO e pior ainda em PIO modo 3 ou 4 (16MB/s ou 33MB/s).

Faça o que eu disse no post anterior, baixe os arquivos no site da Asus e reinstale os drivers IDE.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes kre .. cara eu te juro q eu fiz o que você tinha falado comigo naquele post hehehehe mas eu não encontrei ele mais cara .. eu formatei a makina depois ai perdi do meus favoritos .. mas me fala so o passo pra ver as paradas de PIO e o DMA .. q aquele de ver se o chipset ta instalado e tal .. isso ai eu já me lembrei so não lembrei pra ver PIO e DMA .. Se puder me ajudar de novo heheheh eu agradeço :-BEER

"Se quando você passar o HD Tach der uma transferencia muito baixa e o uso do processador for superior a 20% "

Random Access : 13.8ms

CPU utilization 96% << ta bem acima de 20% né :D ( se é q era isso ) :tantan:

Average Read : 6.3Mb/s

Cara seguinte baixei os drivers q você pediu .. no site da ASUS e na minha placa-mãe .. tudo certim .. mas brode , eu não sei porque so leigo no assunto .. mas se eu instalar vai " formatar " o meu pc não ?!?

Desculpe a ignorância !! :tantan:

Brigadao aí !! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koe Luciano ...

Vixi mano , instalei as paradas de novo :blink:

Mas mano não deu nada .. A taixa ainda esta baixissima

Espero resposta sobre o lance de PIO e DMA !!!

Mas cara eu me lembro q quando formatei a makina .. eu fui direto olhar isso .. e não estava em DMA .. So q esqueci onde era .. mas eu lembro q vi sim .. c acha q pode ter mudado pra PIO sozin !? :blink: .. parece ser meio difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!