Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em Java, instalei j2se jdk 5.0 update 6


Ferzim_LP

Posts recomendados

aê pessoal, to querendo aprende Java antes de começa as aulas da facul e tal

aí eu instalei por Windows o jdk 5.0 update 6.0 q baxei do próprio site da Sun (J2SE) até aí bl...

Aí segui os procedimentos pra instala, instalei também o jre... aí mudei o Path como mandava o livro e boa

mas onde fica o ícone em q eu clico, e abre um programinha bonitinho pra digitar o código fonte pra rodar bonitinho hauhau

isso existe? esse programinha?

tipo, onde eu digito as coisas pra rodar algum código fonte? sou iniciante em Java ainda, desculpa aí galera pela falta de moral na pergunta heuhu

abraços e t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ferzim LP.

Existe um programa free que serve para isso.

O Site é www.eclipse.org.

Mas só para te animar, o programa não é igual aos q você abaixou, de menos de 10 MB. Esse programa é um IDE - Ambiente integrado de desenvolvimento, e até tem um tutorial para você criar seu primeiro programa "hello world". O tamanho dele é de 110 MB aproximadamente e você não precisa instalação (ou seja, é só abri-lo).

Por outro lado, se você quiser um IDE da própria sun microsystems, a parte dedicada do site a programadores é a seguinte: developers.sun.com.

Nessa seção você tem que procurar pelo programa Java Creator ou também o Studio. Esses são os ambientes de desenvolvimento da Sun. Mas são maiores ainda do que o eclipse (e precisam instalação). O tamanho em média é de 150MB. Mas são da própria sun, e vale a pena experimentar.

Um abraço. Lidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de um último detalhe que pode ser útil. Para que o programa do Site eclipse.org funcione, você deve ter o JRE instalado no seu computador, que provavelmente você já abaixou junto com os q você sitou na pergunta. Se não, estão disponíveis no site da sun (java.com).

Lidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahiehau aí valeu krasss pelas dicas

é tipo, no livro q eu comprei veio um cd e eu instalei o Jcreator

mas o primeiro programa q eu fiz deu errado aqui, acho q errei em algo hauha

mas tipo, eu tinha o eclipse instalado, mas eu tentava executar sem ter o jdk instalado e o jre hsaIUhuiehua

agora vou treina mais um pouco, abração

é, pelo bloco de notas eu fiz também, mas nem soube faze roda hauehuia

valeu, e abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe: a JRE vem inclusa no JDK é claro hehe.

E o Eclipse é uma das melhores ferramentas pra java tirando o fato de ser "pesadinho" hehe.

Pra compilar e rodar teu .java no dos tem q estar configuradas as variaveis de ambientes do java no pc e é so assim:

javac arquivo.java -isso compila

java arquivo - executa

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) e aê cara!!!!!!

PARA EDITAR PROGRAMAS JAVA você NECESSITA DE UM EDITOR APROPRIADO, COMO POR EXEMPLO O JBUILDER OU O JCREATOR. CASO você não TENHA ACESSO A NENHUM DESTES você PODE USAR O BLOCO DE NOTAS PARA EDITAR OS PROGRAMAS.

O BLOCO DE NOTAS FUNCIONA NORMALMENTE COMO EDITOR, ENTRETANTO OS EDITORES APROPRIADOS TE DAO ALGUMAS FACILIDADES, Q você VAI NOTAR QUANDO ENCONTRAR ALGUM.

AH SIM! DEPOIS Q você EDITAR TODO O PROGRAMA NO BLOCO DE NOTAS O PROCEDIMENTO PARA COMPILACAO E EXECUCAO E O MESMO Q você DEVE SABER.

CASO não SAIBA:

1) va para o pronpt do DOS;

2) va para o diretorio em q você salvou o arquivo;

3) COMPILAÇAO:

javac NomeDoArquivo.java

40 EXECUÇAO:

java NomeDoArquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
aê pessoal, to querendo aprende Java antes de começa as aulas da facul e tal

aí eu instalei por Windows o jdk 5.0 update 6.0 q baxei do próprio site da Sun (J2SE) até aí bl...

Aí segui os procedimentos pra instala, instalei também o jre... aí mudei o Path como mandava o livro e boa

mas onde fica o ícone em q eu clico, e abre um programinha bonitinho pra digitar o código fonte pra rodar bonitinho hauhau

isso existe? esse programinha?

tipo, onde eu digito as coisas pra rodar algum código fonte? sou iniciante em Java ainda, desculpa aí galera pela falta de moral na pergunta heuhu

abraços e t++

Ferzim_LP, também sou novo em java.

E também entrei na faculdade a pouco tempo ( tempinho mesmo)

Pela data da postagem você já deve está no 4º ou 5º período.

Então pode me ajudar assim como os experientes aqui.

________________________

Tirem minha dúvida...

Então quando baixo o JDK já tenho o JRE junto, bastando apenas instalar, isso?

Depois de instalar tenho que configurar as variáveis do sistemas (windowsxp no caso)?

Também já posso escrever programas em JAVA a partir de editores de texto (notepad)

E a tal da documentação!!!?

Qual a funcionalidade dela!!!:(?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outros programas que você pode utilizar também...

Eu utilizo o NetBeans 6.0.1!

http://download.netbeans.org/netbeans/6.0/final/

Vai precisar instalar tb de um servidor TomCat!

http://tomcat.apache.org/download-55.cgi

Ele é pesado também como o Eclipse... mas é bom gosto dele!

Alias tem que instalar JVM ( Java Virtual Machine ) tb... ok

Me parece que você já instalou tudooo!

[]

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu instalei o JDK que baixei do site da Sun.

É a versão mais atualizada.

Só não consigo editar as variáveis do sistema.

Cada um que diga um método.

São três variáveis certo?

Seguem:

1 Java_home;

2 classpath;

3 path;

Pois bem... esses são os nomes das variáveis, certo?

Quando vamos editar o valor das variáveis, temos que colocar o que realmente?

Por exemplo:

As explicações que encontro na internet, dizem que no valor da variável classpath é para colocar (.;%java_home%). Mas "java_home" num já é o nome da variável anterior, ou seja, variável anterior = java_home.

Ou devo entender que o valor da variável classpath é "java_home", ou seja, esse java_home significa o caminho. Tipo: c:\program files\java\jdk1.6.0_5

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho instalado o JDK1.6.0_05 e o JRE1.6.0_05

Também uso o Eclipse, mas gostaria de não me prender apenas em IDEs.

Quero saber o funcionamento das coisas.

Meu Sistema Operacional é Windows Stater Edition.

As configurações das minhas variáveis estão da seguinte maneiras:

Path c:\windows\system32;c:\windows;c:\windows\system32\wbem;c:\program files\Java\jdk1.6.0_05\bin

java_home c:\Program Files\Java\jdk1.6.0_5

classpath c:\program files\Java\jdk1.6.0_05\bin

Tenho preocupação com relação as letras maiúsculas e minúsculas. O que vocês têm a dizer sobre isso!?

E outra coisa... depois de configurar faz-se necessário reiniciar o Sistema Operacional?

OBS: mesmo eu reiniciando não teve efeito positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Solucionei meu breve problema. Espero que eu possa ajudar alguém.

Vamos lá.

Minha configuração é a seguinte:

JDK1.6.0_05 & JRE1.6.0_05 instalados.

A principio não estava conseguindo configurar as variáveis, e até então descartava a mau instalação do kit de desenvolvimento java (JDK1.6.0_05 & JRE1.6.0_05.

Depois de muita busca na internet; muitos contatos de e-mail; muitas dicas de quem tentaram ajudar (agradeço), desinstalei e em seguida reinstalei o kit de desenvolvimento java. - mesmo achando que isso não era a falha, pois a reinstalação foi feita da mesma forma quando da primeira vez.

Agora sim a provável falha.

Configuração das variáveis:

tentei de varias formas, e assim ficou:

path = c:\windows\system32;c:\windows;c:\windows\system32\wbem;C:\program files\Java\jdk1.6.0_05\bin

java_home = c:\Program Files\Java\jdk1.6.0_5

classpath = .;c:\program files\Java\jdk1.6.0_05\bin

Observem que estão todas com letras minúsculas. Uma das minha preocupações era sobre o uso de letras maiúsculas e minúsculas.

Ainda não tentei com letras maiúsculas, mas irei tentar.

Sistema Operacional usado Windows Starter Edition.

P.S: Tive que reiniciar o sistema após a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...