Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em Java, instalei j2se jdk 5.0 update 6


Ferzim_LP

Posts recomendados

aê pessoal, to querendo aprende Java antes de começa as aulas da facul e tal

aí eu instalei por Windows o jdk 5.0 update 6.0 q baxei do próprio site da Sun (J2SE) até aí bl...

Aí segui os procedimentos pra instala, instalei também o jre... aí mudei o Path como mandava o livro e boa

mas onde fica o ícone em q eu clico, e abre um programinha bonitinho pra digitar o código fonte pra rodar bonitinho hauhau

isso existe? esse programinha?

tipo, onde eu digito as coisas pra rodar algum código fonte? sou iniciante em Java ainda, desculpa aí galera pela falta de moral na pergunta heuhu

abraços e t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ferzim LP.

Existe um programa free que serve para isso.

O Site é www.eclipse.org.

Mas só para te animar, o programa não é igual aos q você abaixou, de menos de 10 MB. Esse programa é um IDE - Ambiente integrado de desenvolvimento, e até tem um tutorial para você criar seu primeiro programa "hello world". O tamanho dele é de 110 MB aproximadamente e você não precisa instalação (ou seja, é só abri-lo).

Por outro lado, se você quiser um IDE da própria sun microsystems, a parte dedicada do site a programadores é a seguinte: developers.sun.com.

Nessa seção você tem que procurar pelo programa Java Creator ou também o Studio. Esses são os ambientes de desenvolvimento da Sun. Mas são maiores ainda do que o eclipse (e precisam instalação). O tamanho em média é de 150MB. Mas são da própria sun, e vale a pena experimentar.

Um abraço. Lidio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de um último detalhe que pode ser útil. Para que o programa do Site eclipse.org funcione, você deve ter o JRE instalado no seu computador, que provavelmente você já abaixou junto com os q você sitou na pergunta. Se não, estão disponíveis no site da sun (java.com).

Lidio

Link para o comentário