Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

Amigos cá estou eu e novo!!!

Tenho uma pergunta Bem Básica!!!

A respeito de fotos nos projetos tenho algumas dúvidas.

Tenho fotos em meu PC no tamanho de 2048 x 1536 com 1.3 MB

Pergunta?

Qual o tamanho ideal para fazer um slide show sem perder qualidade?

Reduzir resolução sem redzir tamanho?

Reduzir resolução reduzindo tamanho?

E os videos em qual tamanho (resolução) ideal?

mp3 é ideal? converter para wave?

Eu sei que é bem básica mas como disse sai do zero para edição no APP

em poucos dias.

Grato

Estou juntando infos para poder finalmente partir para o primeiro projeto

Postado

Olá pessoal.

Um problema e uma dúvida:

Problema: Já fiz vários projetos grandes ( com muitas fotos ) no Imaginate, e quando jogo no premiere, e tentao renderizar ou exportar, ele dá aquele erro trash e diz que o premiere tem que ser fechado, blá bla blá.

Isso independe se o imaginate está aberto ou não.

Pra resolver isso, tenho que ficar renderizando aos pedacinhos, e daí, ele aceita.

Só que não dá pra exportar.

Tentando resolver de outra forma, eu exporto o filme no próprio Imaginate, só que quando tem muitas fotos, ele diz que o arquivo é grande demais para ser exportado.

Já mudei de dv avi para dv canopus, e ele exporta na boa, mesmo sendo muito grande, só que o premiere não consegue importar quando é exportado assim.

Daí, vem a dúvida: o que fazer nesses casos ?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por llumar@15 de março de 2006, 11:06

Tenho uma pergunta Bem Básica!!!

A respeito de fotos nos projetos tenho algumas dúvidas.

Tenho fotos em meu PC no tamanho de 2048 x 1536 com 1.3 MB

Pergunta?

Qual o tamanho ideal para fazer um slide show sem perder qualidade?

Reduzir resolução sem redzir tamanho?

Reduzir resolução reduzindo tamanho?

E os videos em qual tamanho (resolução) ideal?

mp3 é ideal? converter para wave?

Llumar,

Esqueça os preparativos e meta logo a mão na massa. Essas dúvidas somem na primeira foto que você for trabalhar.

No Imaginate, você pode viajar em cada foto como se fosse um filme. você vai descobrir que se quiser dar zoom, a resolução deve ser a mais alta possível. O tamanho do vídeo é o padrão do DVD 720x480 em NTSC; o áudio em MP3 pode ser suficiente ou não, dependendo da qualidade do arquivo e de onde você vai usar.

Use.

Abraços,

Red

Postado

Não conhecia esse programa (Imaginate)... muito bom!

Para exemplificar uma outra maneira de se fazer as coisas no premiere:

O "fade in" e "fade out" do audio pode ser feito intuitivamente em WINDOWS-AUDIO MIXER. Embaixo do nome da trilha onde está o som que se deseja modificar está por default READ, passe para TOUCH. A partir daí o audio mixer passa a funcionar como uma verdadeira mesa de som: baixando e levanto o slide, diminui-se ou aumenta-se o nivel do som.

Postado

Boas a todos

Comprei recentemente uma camara miniDV da Panasonica a NV-GS75. Quanto tenco capturar um filme da mesma com o Premier pro magnitude , este não faz a captura. Ou seja, envia os comandos para a máquina (esta mostra o filme, anda para trás, para a frente) mas não aparece nenhuma imagem na caixa de captura.

Será que alguem me dá uma dica para este problema. Sera incompablilidade??? alguma solução???

Um abraço.

Postado

Ilumar,

Sou obrigada a concordar com o Red. Comece a usar. Faça mais e pense menos... É vendo os resultados que facilita tirar mais conclusões...

Use a aproveite, e depois venha tirar suas dúvidas...

Comece com projetos pequenos, para ir sentindo melhor, depois parta pra grandes projetos...

Boa Sorte...

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@15 de março de 2006, 13:30

Um problema e uma dúvida:

Problema: Já fiz vários projetos grandes ( com muitas fotos ) no Imaginate, e quando jogo no premiere, e tentao renderizar ou exportar, ele dá aquele erro trash e diz que o premiere tem que ser fechado, blá bla blá.

Marcelo, projeto grande com quantas fotos? Aprox. quantos megapixels? Pra eu ter ideia... E talvez fazer testes aqui pra você, pois meus projetos são todos pequenos, e minhas fotos no máximo tiradas com 3mpixels...

Isso independe se o imaginate está aberto ou não.

Pra resolver isso, tenho que ficar renderizando aos pedacinhos, e daí, ele aceita.

Só que não dá pra exportar.

Exportar no Premiere? Quer dizer, você vai passando o filme do Imaginate no Premiere aos pingadinhos, e depois pra exportar DO Premiere para finalizar é que não consegue? Não entendi direito em qual ponto (programa) surge o problema...

Tentando resolver de outra forma, eu exporto o filme no próprio Imaginate, só que quando tem muitas fotos, ele diz que o arquivo é grande demais para ser exportado.

Provavelmente tamanho final sem compressao do AVI/DV, gerado pelo Imaginate

Já mudei de dv avi para dv canopus, e ele exporta na boa, mesmo sendo muito grande, só que o premiere não consegue importar quando é exportado assim.

Daí, vem a dúvida: o que fazer nesses casos ?

Marcelo, passa aí um exemplo de quantidade de fotos e em que tamanho final de arquivo tem dado esses problemas. Tenho muitas fotos no meu micro e posso fazer um teste aqui. Só um detalhe a lhe acrescentar, desde já... Você tem o MAINCONCEPT MPEG PRO instalado no seu micro?... É que recentemente instalei esse plugin do Premiere (o meu é um 7.0) e você não imagina a diferença que deu no programa. Além de oferecer mais opções de saída (exportação) possibilitando finalizar em MPG1- MPG2, etc..., acabaram meus problemas de ter que ficar renderizando toda hora pra ver o Preview sem "imagens quebradas". realmente achei que é um plugin extremamente necessário pra quem quer usar o Premiere... Experimente adquirir ele, você verá a diferença... Bem, caso você já o tenha, não sei o que seria seu problema, mas passe um exemplo que eu testo aqui pra você, ok?

Postado Originalmente por Raclima@15 de março de 2006, 18:43

Não conhecia esse programa (Imaginate)... muito bom!

Para exemplificar uma outra maneira de se fazer as coisas no premiere:

O "fade in" e "fade out" do audio pode ser feito intuitivamente em WINDOWS-AUDIO MIXER. Embaixo do nome da trilha onde está o som que se deseja modificar está por default READ, passe para TOUCH. A partir daí o audio mixer passa a funcionar como uma verdadeira mesa de som: baixando e levanto o slide, diminui-se ou aumenta-se o nivel do som.

Raclima... Excelente dica a sua... Estava sentindo falta desse recurso que usei no Studio 9.4... Realmente era impossível que o Premiere não possuisse esse recurso, né? Demorei um pouco pra encontrar os locais, mas consegui e tenho certeza que vou aproveitar dele...

Valeu e Obrigada...

Postado Originalmente por joao-faria@16 de março de 2006, 15:06

Comprei recentemente uma camara miniDV da Panasonica a NV-GS75. Quanto tenco capturar um filme da mesma com o Premier pro magnitude , este não faz a captura. Ou seja, envia os comandos para a máquina (esta mostra o filme, anda para trás, para a frente) mas não aparece nenhuma imagem na caixa de captura.

Será que alguem me dá uma dica para este problema. Sera incompablilidade??? alguma solução???

João,

Nada posso lhe ajudar sobre as miniDV... Tem um tópico destacado especial para esse tipo de camaras "Filmadoras Digitais Compactas", tente perguntar por lá...

Abraço,

Memi

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por joao-faria@16 de março de 2006, 15:06

Boas a todos

Um abraço.

Poste sua dúvida no tópico fixo sobre Filmadoras Digitais.

Postado

Marcelo, projeto grande com quantas fotos? Aprox. quantos megapixels? Pra eu ter ideia... E talvez fazer testes aqui pra você, pois meus projetos são todos pequenos, e minhas fotos no máximo tiradas com 3mpixels...

Bom dia, Memi.

São exatamente 92 fotos, e estavam escaneadas com 300 dpi's.

Explicando melhor.

Tentei de duas formas, uma exportando pelo imaginate, e é lá no próprio imaginate que diz que o arquivo é grande demais e não exporta.

No premiere, o problema ocorre na renderização. Eu jogo o projeto .ivp lá na timeline, e quando dou o enter pra renderizar, ele começa e em um determinado momento, ele dá erro e fecha o premiere, perdendo a renderização. Daí, eu coloco a work área em um pedaço pequeno, e dou o enter pra renderizar, quando termina eu salvo, coloco a work área um pouco mais pra frente, dou enter, etc... até terminar de renderizar todo o filme que está na timeline.

Eu tenho o mainconcept instalado, só que ele só serve pra exportar no premiere, correto ? E finalmente, quando consigo renderizar, eu tento exportar por ele, e dá erro também.

Postado

Ok, Marcelo,

Vou escanear uma foto pra ver o tamanho em MB que dá uma foto em 300dpi. As minhas já são digitais diretas e não sei a comparação, vou fazer um teste com 92 fotos no mesmo padrão em tamanhos de bytes.

Pelo que li, está travando sem mesmo inserir filme, né? Pelo próprio tamanho do Imaginate... Agora vou dar uma atenção pra filha, e se conseguir, mais tarde faço o teste e posto o resultado aqui.

Só pra ajudar a reforçar as informações, qual versão de Premiere você usa? E qual é a sua máquina? Não é problema de pouca memória, ou HD insuficiente, né?

Mais tarde posto aqui. Se não conseguir hoje, no fim de semana sem falta...

Abraço,

Memi

Postado

Bom, baixei o trial do Imaginate, o instalei e como não poderia deixar de ser, estou encantado com o programa. Próximo passo: conseguir a versão full. Missão difícil!

Não consegui nem mesmo saber quanto custa! A Canopus funciona com dealers e não consegui retorno de nenhum dos sois q atendem o Brasil. Alguém aqui q já tenha percorrido essa via crucis? Qual o caminho pra conseguir o Imaginate full?

Abcs!

Postado
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@17 de março de 2006, 10:45

São exatamente 92 fotos, e estavam escaneadas com 300 dpi's.

Tentei de duas formas, uma exportando pelo imaginate, e é lá no próprio imaginate que diz que o arquivo é grande demais e não exporta.

Em nenhum teste meu pedi pra exportar pelo proprio imaginate. Lá só salvo ele em Projeto IVP pra depois IMPORTAR no Premiere...

No premiere, o problema ocorre na renderização. Eu jogo o projeto .ivp lá na timeline, e quando dou o enter pra renderizar, ele começa e em um determinado momento, ele dá erro e fecha o premiere, perdendo a renderização. Daí, eu coloco a work área em um pedaço pequeno, e dou o enter pra renderizar, quando termina eu salvo, coloco a work área um pouco mais pra frente, dou enter, etc... até terminar de renderizar todo o filme que está na timeline.

Marcelo, como prometido fiz os testes. Realmente no meu também deu problema na renderização. Acredito ser pelo tamanho em MB de cada foto. Vou te expor o que fiz:

1- Fiz um teste, colocando várias fotos com média de 500 a 600KB cada, para que chegasse NO TAMANHO de arquivo que achei que seria o CORRESPONDENTE a 92 fotos scaneadas em 300dpi... Usei 200 fotos (era o limite do Imaginate) deu aprox. 110MB de fotos. Apliquei uma das templates do Imaginate, salvei o projeto em IVP. Depois importei no Premiere, criei um título e acrescentei um videoclipe curto de 45 segundos, 22MB. Coloquei as transições, etc... Renderizei e salvei ele normal... Tudo correu super-tranquilo, sem enroscos...

2- O segundo teste, como o primeiro foi explorando tamanho de arquivo, tentei simular as fotos scaneadas... Converti 92 fotos do meu arquivo, alterando seus pixels e carregando na compressão do jpg, pra que gerasse fotos de aproximadamente 1,2MB (que foi o resultado conseguido scaneando uma foto 10x15 em 300dpi no meu scanner HP)...  Resultando num projeto de 92 fotos com tamanho de arquivo final de 110MB aproximadamente. Apliquei as templates e salvei o projeto IVP. Importei ele no Premiere e simplesmente criei um título. Fui renderizar e ele não conseguiu. Acusou o mesmo erro que você mencionou e o programa fechava. Isso, utilizando o Preset de DVD do Mainconcept na criação do Projeto no Premiere. O problema surge na renderização, antes de fazermos a exportação...

Eu tenho o mainconcept instalado, só que ele só serve pra exportar no premiere, correto ? E finalmente, quando consigo renderizar, eu tento exportar por ele, e dá erro também.

Marcelo... Enquanto escrevia aqui, me deu uma "luz". resolvi testar novamente, criando num NOVO PROJETO no PREMIERE usando o PRESET DO PROPRIO PREMIERE, e não o Preset do Mainconcept. Desde que instalei o Mainconcept, todo projeto novo, faço ele com os presets do mainconcept. Resolvi testar com o Preset que utilizava antes, que era o do Premiere: DV-NTSC... Bem, criei o Projeto novo, neste preset, usando o mesmo projeto IVP do Imaginate que tinha travado. Criei um título e apesar da barrinha vermelha que aparece por todo a timeline, não renderizei, pedi pra exportar direto. Estou exportando ele com essa configuração do mainconcept:

Esta rodando em outro micro e está indo bem.

Acho que esse é o grande lance...

Iniciar novos Projetos do Premiere utilizando o Preset básico dele:

DV-NTSC, que também é o básico do Imaginate.

Somente depois, na exportação, pedir o mainconcept. No meu caso, pedi pra multiplexar, resultando em arquivos MPG com áudio e video. Faço assim, porque estou preferindo utilizar o TDA como criador de Menu, e ele não exige o Demux.

Teste com essas configurações e torne a postar.

...

Enquanto escrevia, concluiu o arquivo, vou olhar...

...

Funcionou normal, o filme foi salvo em MPEG.

...

Bem ainda estou invocada, por isso, criei novo projeto no Premiere com os Presets do Mainconcept... Ele não aparece a barra vermelha, aparece a barra vermelha apenas onde inseri o título... Não renderizei, mandei exportar direto... Esta rodando... Estou esperando concluir pra fechar essa postagem...

Moral da história... Nada a ver com os Presets anteriores à criação do Projeto...

Acho que achei o mordomo...

Quando importamos o IVP, abre uma janela escrita: ANTIALIAS ALPHA ONLY...

Nunca dei importancia a ela, uma vez perguntei, mas ninguém soube me dizer a função. Nunca seleciono ela... Bem, nesses 2 testes que acabei de fazer, que deram certo, o Anti-Alias foi selecionado... Talvez seja isso...

Vou continuar testando... Mais tarde posto mais resultados...

O pior é que agora tá funcionando de qualquer jeito...

Sei lá...

Daqui a pouco torno a postar mais...

Ufa... Que dureza...

post-43359-13884907249835_thumb.jpg

Postado

Marcelo...

Já rodei aqui mais 2 testes funcionando e 2 testes com falhas...

Não sei te dizer exatamente o que pode ser, mas sei aqui como funcionou...

Vou te dizer onde ocorreram falhas e como fiz funcionar:

- Projetos do Premiere, com Preset do Mainconcept escolhido anterior à criação do Projeto, tanto faz com Antialias ou não... Ele NÃO ACEITA A RENDERIZAÇÃO... No entanto, se você simplesmente criar o título, e o que mais precisar e ignorar a faixinha vermelha que fica apenas nessas pequenas edições e já EXPORTAR DIRETO... ele exporta normal. Consegue finalizar seu filme... Apenas NÃO PODE PEDIR PRA RENDERIZAR... É EXPORTAR DIRETO pro Mainconcept. Os meus presets são os apresentados na figura acima...

Um teste que não conclui, foi criando o Projeto do Premiere com escolha do Preset DV-NTSC. Com esse preset anterior à criação do Projeto, ao importar o IVP, ele fica com a faixinha vermelha por toda a timeline. Ao pedir pra renderizar, ele estava renderizando quase tudo, mas resolvi abortar. Achei muito demorado o processo, independente dele funcionar ou se travaria no final, pois já tinha achado um meio mais rápido de finalizar, que é o citado acima...

Marcelo,

Faça esse teste básico:

1- Crie um NOVO Projeto com Preset do Mainconcept (no meu caso: NTSC DVD Standard)... Dê o nome...

2- Importe o IVP do Imaginate, em todo caso, selecione o Antialias...

3- Crie o Título, se tiver videoclipe, importe ele, faça as transições, etc...

4- NÃO FAÇA A RENDERIZAÇÃO.... MESMO QUE ESTEJAM APARECENDO AS BARRINHAS VERMELHAS...

5- Exporte seu Projeto nos Presets do Mainconcept...

Com esse procedimento, aqui funcionou o que antes estava dando as travadas... Veja se funciona, ok? E por favor, não esqueça de voltar pra dizer se funcionou.

Isso ocorreu aqui apenas nesse caso em que foi utilizado muitas fotos com tamanho em KB grandes, e não em pixels.... Pra comparação: As fotos scaneadas em 300dpi tem medidas em pixels de 1776x1152 e arquivo 1,25MB. Fotos de Digitais (um exemplo) de 3 megapixels tem tamanho de 2048x1536 e arquivo 550KB...

Se forem fotos em média de 500 a 600KB, podemos tranquilamente colocar 200 fotos no Imaginate, mesclar com videos, renderizar e exportar sem problemas, conforme testes que eu fiz...

Espero que seja de utilidade, foi um grande tempo dedicado a esses testes...

Marcelo,

Espero sinceramente que consiga solucionar o seu problema, pois aqui, descobri um jeito pra mim, se me deparar com algo semelhante.

Abraço,

Memi...

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@17 de março de 2006, 11:35

Poste sua dúvida no tópico fixo sobre Filmadoras Digitais.

Bom dia

Acho que já consegui resolver o problema. Andei a pesquisar no site da Adobe e acho que encontrei o problema. No site diz que o Premier Pro 2 só é compatível com apenas três máquinas de filmar da Sony.

Eu sei que este tópico está um pouco deslocado, mas acho importante, não vá alguem ter o mesmo problema.

Uma dica, para quem tiver o mesmo problema, que use o Premier Pro 1.5, este trabalha cinco estrelas.

Um abraço

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por joao-faria@20 de março de 2006, 06:44

Bom dia

Acho que já consegui resolver o problema. Andei a pesquisar no site da Adobe e acho que encontrei o problema. No site diz que o Premier Pro 2 só é compatível com apenas três máquinas de filmar da Sony.

Eu sei que este tópico está um pouco deslocado, mas acho importante, não vá alguem ter o mesmo problema.

Uma dica, para quem tiver o mesmo problema, que use o Premier Pro 1.5, este trabalha cinco estrelas.

Um abraço

Dei uma olhada na tabela da Adobe e posso te dizer uma coisa:

A minha filmadora (Sony HC42) não está na lista e é perfeitamente compatível.

Eles não testam todas as filmadoras, então tem que ser analisado com cuidado.

Postado
Postado Originalmente por memibibi@19 de março de 2006, 19:49

Marcelo...

Já rodei aqui mais 2 testes funcionando e 2 testes com falhas...

Não sei te dizer exatamente o que pode ser, mas sei aqui como funcionou...

Vou te dizer onde ocorreram falhas e como fiz funcionar:

- Projetos do Premiere, com Preset do Mainconcept escolhido anterior à criação do Projeto, tanto faz com Antialias ou não... Ele NÃO ACEITA A RENDERIZAÇÃO... No entanto, se você simplesmente criar o título, e o que mais precisar e ignorar a faixinha vermelha que fica apenas nessas pequenas edições e já EXPORTAR DIRETO... ele exporta normal. Consegue finalizar seu filme... Apenas NÃO PODE PEDIR PRA RENDERIZAR... É EXPORTAR DIRETO pro Mainconcept. Os meus presets são os apresentados na figura acima...

Um teste que não conclui, foi criando o Projeto do Premiere com escolha do Preset DV-NTSC. Com esse preset anterior à criação do Projeto, ao importar o IVP, ele fica com a faixinha vermelha por toda a timeline. Ao pedir pra renderizar, ele estava renderizando quase tudo, mas resolvi abortar. Achei muito demorado o processo, independente dele funcionar ou se travaria no final, pois já tinha achado um meio mais rápido de finalizar, que é o citado acima...

Marcelo,

Faça esse teste básico:

1- Crie um NOVO Projeto com Preset do Mainconcept (no meu caso: NTSC DVD Standard)... Dê o nome...

2- Importe o IVP do Imaginate, em todo caso, selecione o Antialias...

3- Crie o Título, se tiver videoclipe, importe ele, faça as transições, etc...

4- NÃO FAÇA A RENDERIZAÇÃO.... MESMO QUE ESTEJAM APARECENDO AS BARRINHAS VERMELHAS...

5- Exporte seu Projeto nos Presets do Mainconcept...

Com esse procedimento, aqui funcionou o que antes estava dando as travadas... Veja se funciona, ok? E por favor, não esqueça de voltar pra dizer se funcionou.

Isso ocorreu aqui apenas nesse caso em que foi utilizado muitas fotos com tamanho em KB grandes, e não em pixels.... Pra comparação: As fotos scaneadas em 300dpi tem medidas em pixels de 1776x1152 e arquivo 1,25MB. Fotos de Digitais (um exemplo) de 3 megapixels  tem tamanho de 2048x1536 e arquivo 550KB...

Se forem fotos em média de 500 a 600KB, podemos tranquilamente colocar 200 fotos no Imaginate, mesclar com videos, renderizar e exportar sem problemas, conforme testes que eu fiz...

Espero que seja de utilidade, foi um grande tempo dedicado a esses testes...

Marcelo,

Espero sinceramente que consiga solucionar o seu problema, pois aqui, descobri um jeito pra mim, se me deparar com algo semelhante.

Abraço,

Memi...

Caramba !!! :wow:

Bom dia, Memi !

Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção.

Vou tentar testar dessa forma, sem renderizar ( não fica tremida as imagens ) ??

Quanto ao mainconcept, eu nunca usei ele pra abrir o projeto, apenas pra exportar.

E com relação ao antialias, eu sempre dei ok quando ele dava essa mensagem. Pode ser que tenha alguma coisa a ver também....

Até o final da semana, faço os testes e posto o resultado.

Obrigado e tenha um bom dia !

Marcelo.

Postado
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@20 de março de 2006, 09:12

Caramba !!!  :wow:

Bom dia, Memi !

Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção.

Vou tentar testar dessa forma, sem renderizar ( não fica tremida as imagens ) ??

Quanto ao mainconcept, eu nunca usei ele pra abrir o projeto, apenas pra exportar.

E com relação ao antialias, eu sempre dei ok quando ele dava essa mensagem. Pode ser que tenha alguma coisa a ver também....

Até o final da semana, faço os testes e posto o resultado.

Obrigado e tenha um bom dia !

Marcelo.

Sê viu como sou tinhosa?

Quando invoco com uma coisa... sai de perto... hehehehe...

É nada... Mas gosto de tentar descobrir as coisas... Pena apenas a limitação de tempo...

Pode usar o mainconcept pra abrir projeto, é muito eficiente também e não fica com aquela faxinha vermelha pelo projeto todo...

O antialias não percebi diferença, tanto com ele como sem ele... aparentemente é apenas a renderização... E não se preocupe. Até onde vi, não fica tremida não. Pelo menos no meu teste foi tranquilo...

Espero que funcione pra você...

Boa Sorte.

Abraço,

Memi

Postado

Boa tarde JONASCI.

Como faço para criar um log-in? Quando clico em "New User? Create a New Canopus User Account Now!" ele redireciona para outra página que me dá a seguinte mensagem:

Create a New Canopus User Account

Fields with * are required. Click the Submit button at the bottom of this form when you are finished. You may edit your Canopus User Account information at any time.

Can't connect to EXTERNAL database

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Pessoal,

Que bom ver o tópico tendo discussões sobre esse tipo de detalhes... e estão de parabéns os investigadores. hahahah

Mas eu também queria dar meus palpites. Vejam, são palpites e não certezas, ok?

No Premiere, a dúvida é sobre os Presets MPEG (main concept) ou DV (ntsc dv), certo? Eu não tenho conhecimentos técnicos do que acontece por dentro do software, mas pela lógica imagino que seja isso que vou explicar agora.

O padrão DV possui compressão intra-frame. Isso é: cada imagem do filme é comprimida e armazenada.

O padrão MPEG possui compressão inter-frame. Isso significa que para reconstituir um quadro, é necessário reconstruir o quadro utilizando seus quadros vizinhos.

Agora imaginem a TimeLine do Premiere. Quando você posiciona o cursor em um determinado frame (quadro), se o preset utilizado for o DV, basta ele descomprimir a imagem em exibi-la. Agora se o preset for o MPEG, ele tem que reconstruir esse quadro comparando e analisando os quadros vizinhos a ele, além da descompressão.

Cada efeito que é aplicado, seja um fade ou uma câmera lenta, por exemplo, o Premiere tem que reconstruir o quadro para então aplicar os cálculos matemáticos que fazem o efeito.

Quando você tem um TimeLine no preset DV e importa um vídeo em MPEG, surge a barrinha vermelha. Ela indica que aquele frame não está no Preset, e que é necessário uma reconstrução para que ele fique disponível "on line".

A mesma coisa acontece quando você tem um TimeLine no preset MPEG e importa um vídeo no padrão DV.

Pelo que olhei do Imaginate, penso que ele use o padrão DV e por isso não aparece a barrinha vermelha quando o Preset do Premiere é DV, e só aparece quando o Preset é MPEG.

Não posso garantir com certeza, mas ao exportar um vídeo que está com a barrinha vermelha, não deveria haver problemas pois automaticamente o Premiere deve refazer os cálculos necessários e reconstruir os frames necessários.

Resumindo, se você usar um Preset DV, o Premiere vai transformar (a barrinha verde) todos os vídeos em DV antes de exportar (mesmo que ele exporte em MPEG). A mesma coisa acontece com o Preset MPEG; ele converte todo vídeo em MPEG para depois exportar.

Não sei se ajudei ou compliquei, mas é só pra entender um pouco mais sobre esses presets.

Abraços,

Red

Postado

Pois é Red...

Bem, desses termos e coisas como intra e inter frame... :ahh::cry::goff::wacko:

Já viu, né... Boiei geral... Mas é legal, como um informativo e ajuda a ir aumentando nossa cultura. Um dia aprendo tudo isso...

Quando eu crescer, quero ser igual a você :D ...

Mas aí é que acho curioso mesmo... Também tenho pra mim que o Imaginate usa o DV.

No entanto, na importação pro Premiere, se crio o projeto com Preset em DV, é aí que surge a barra vermelha, e quando crio o projeto com o Preset do Mainconcept, não aparece barra nenhuma.... Isso, falando só do IVP do Imaginate...

por isso, já não sei mais nada... E como disse pro Marcelo, só sei mesmo o que os testes que fiz me ensinaram...

Não renderizar o arquivo e pedir a exportação direta, com o Preset do Mainconcept na CRIAÇÂO do projeto e na EXPORTAÇÃO...

Como é confuso e complicado essas coisas, não... Bem, mas pra mim, o importante é que funcione. Depois a gente tenta decobrir os porques...

Bem, hoje vou tirar uma folguinha de micro, ver se minha filhota deixa eu assisitir um filminho...

Abraços a todos,

Memi

Postado

Fala galera,

muito legal esse tópico, pois ele me ajudou a achar um belo programa para montar meus slides shows!!! hehehe...mas tenho uma duvida, se alguem puder me ajudar agradeço!

- como usar as transições do VideoFx no Imaginate??

Abraços

PS - parabéns a todos por esse tópico muito esclarecedor!

Postado
Postado Originalmente por Rusimar@20 de março de 2006, 15:50

Boa tarde JONASCI.

Como faço para criar um log-in? Quando clico em "New User? Create a New Canopus User Account Now!" ele redireciona para outra página que me dá a seguinte mensagem:

Create a New Canopus User Account

Fields with * are required. Click the Submit button at the bottom of this form when you are finished. You may edit your Canopus User Account information at any time.

Can't connect to EXTERNAL database

Obrigado.

Rusimar,

No link http://www.canopus.com/canopus/subscribe/register.php você deve conseguir criar o novo usuário. Preencha todos campos marcados com asterisco e logo em seguida digite o username e sua senha (você escolhe os dois, é claro).

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!