Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

Red e Memi....vocês não tem ideia como é difícil para mim ficar longe daqui.... os Alemães estão tirando meu coro e estou com muito pouco tempo de vir ao Forum...ainda estou viajando (em BH, a caminho de Londrina e Curitiba, retornarei ao QG Jedi na quinta 15/02/06) Mas estou muito feliz com o desenvolvimento do Tópico!!! Memibibi, mais uma vez te parabenizo pelo seu desenvolvimento o que vem tesstemunhar aquilo que prego a bastante tempo pelos Foruns (inclusive ganahndo desfetos por essa afirmaçâo): NÃO VALE A PENA fugir DOS GRANDES PROGRMAA POR MEDE DE NÃO APRENDER, E MERGULHAR EM PROGRAMAS POBRES QUE TE DEM UMA FALSA NOÇÃO DE APRENDIZADO!!! TODOS PODEM APRENDER, DESDE QUE SE DEDIQUEM!!! Taí!!! e o desenvolvimento da Memibibi (a quem sempre dediquei a maior confiança em sua capacidade) é a maior prova disso...é só ler esse tópico desde do início!!!!

Red, a GS250 Panasonic já filma em Widescree (full 16:9) e CINEM (16:9 anamórico, ou seja você pode optar pelas tarjas pretas!!!

Na próxima semana em que estarei no QG Jedi estarei mais presente e irei lá no Mafuá do Bulk ink (Não esqueci, Red)

Quero agradecer também a visita de nossos amigos Vitor e Chris!! Podem acreditar que gostei muito de vocês terem passado por aqui! Não esqueçam: serão sempre bem-vindo (e confesso, muito saudoso, que tenho muitas saudades de vocês!!! Um forte abraço, amigos!!!!)

Memibibi, quero mais uma vez te dizer que esse Tuto do Premiere completa totalmente e em alto estilo o meu Tutotorial do Imaginate. Depois de tudo pronto, vamos uni-lo em um só trabalho!! Tudo bem, sócia?!!!

E obrigado, aí, Red e Memi pela ajuda em segurar o Tópico enquanto estou na estrada!!!

Postado

Olá Dinho,

Que bom ver você por aqui. A gente sente falta mesmo...

Mas imaginei que o trampo estava puxado. Sem motivo, você não nos "abandonaria" aqui.

Fico feliz que esteja gostando do resultado da minha matéria, mas depois que voltar, você lê com mais calma pra ver se não errei alguma coisa...

Estamos esperando seu retorno...

Abraços,

Memi

Postado

Red,

Ontem eu estava navegando pelo Forum, nos DVD/DivX e encontrei um tópico que falava sobre encoder de DivX para DVD. Li atentamente este tópico e vi que comentavam que um dos melhores encoders seria o Mainconcept MPEG Encoder...

Dai que me caiu a ficha... Lembra quando falei lá pra trás que eu tinha instalado o Mainconcept e não tinha visto nenhuma diferença? É que eu tinha instalado o Encoder, que alias, ontem mesmo testei e achei realmente muito bom. Agora a pouco consegui o Mainconcept MPEG Pro, que é o plugin do Premiere e fiz meus testes.

Abri um projeto com os prestes do Mainconcept em DVD. Importei os arquivos e tive uma grata surpresa... o preview (sequence 01) rodou super bem, sem travadinhas. Não precisei renderizar os arquivos como eu tinha que fazer direto antes. Ele, de cara rodou normal... Conclui um projeto relampago, salvei em m2v e wav e fui rapidinho no Maestro e gerei as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS, que rodaram normal, sem menu (ainda não tentei menu nenhuma vez...)

Como eu "ADORO" fazer testes... Resolvi fazer mais um...

Criei um projeto novo, com os presets em DV-NTSC como sempre fiz, importei os arquivos e coloquei na timeline. Outra grata surpresa, o preview funcionou bem, sem travadinhas.

Com isso, só posso chegar a conclusão que o Mainconcept é um ótimo aliado para o funcionamento do Premiere. Recomendo a todos que o usem, mesmo que queiram finalizar seus projetos em DV mesmo.

Mas fico feliz que eu tenha instalado o Mainconcept "errado", pois esse fato me proporcionou um aprendizado que eu não teria tido, e não saberia que existe essa questão da renderização pra poder ajudar na orientação pro pessoal iniciante, pois, com certeza, é uma questão que muitos iniciantes ainda passarão por ele.

Estou vendo que ainda terei muitas e muitas surpresas com esse programa, pois estou apenas começando...

Mas com certeza, tudo muito válido...

Abraços,

Memi

Editando e perguntando:

- Tem alguma forma de "vermos" o resultado dos arquivos salvos em m2v e wav, sem ser fazendo a compilação em um programa de autoração?

- Estou perguntando isso, porque pra confirmar o resultado dele, foi só depois de colocar eles no Maestro. Queria saber se tinha alguma outra forma, por exemplo, de ver se o filme não está dando "travadinhas", antes de passarmos a autoração...

- Esse é um dos motivos por eu gostar de salvar em arquivos tipo AVI ou MPEG, que são facilmente "rodados" no micro, antes da compilação final...

Obrigada...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por memibibi@12 de fevereiro de 2006, 13:08

Abri um projeto com os prestes do Mainconcept em DVD. Importei os arquivos e tive uma grata surpresa...  o preview (sequence 01) rodou super bem, sem travadinhas. Não precisei renderizar os arquivos como eu tinha que fazer direto antes.

Criei um projeto novo, com os presets em DV-NTSC como sempre fiz, importei os arquivos e coloquei na timeline. Outra grata surpresa, o preview funcionou bem, sem travadinhas.

- Tem alguma forma de "vermos" o resultado dos arquivos salvos em m2v e wav, sem ser fazendo a compilação em um programa de autoração?

Memi,

Adoro esses seus testes pois de tão atarefado que estou não tenho tempo pra fazer essas brincadeiras que são tão necessárias para o aprendizado...

Vamos lá:

1 - Se não me engano o Fabiano estava tendo problemas de travar o Premiere ao usar o preset do MainConcept juntamente com o Imaginate. Ele ainda não deu resposta se essa combinação era ou não o motivo das travadas.

Eu até pensei em sugerir a você usar esse preset para não ter que re-encodar os arquivos da máquina digital, mas como estava ainda sob suspeita, deixei quieto. Agora você poderia testar pra ver se aparecem as famosas travadas usando a combinação Preset MainConcept + Imaginate.

2 - Legal... eu mesmo nunca havia testado isso.

3 - Até o Windows Media Player serve. Basta os arquivos M2V e WAV terem o mesmo nome, mas eu prefiro usar o Media Player Classic que é muito mais leve e mais compatível com tudo. O meu eu instalo junto com o pacote K-Lite, mas deve ser fácil de achar só o player.

Outro detalhe é que você pode mudar a extensão M2V para MPG sem problema nenhum. O Maestro vai aceitar e vai rodar mais fácil em qualquer player.

Estamos na área...

Abraços,

Red

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@12 de fevereiro de 2006, 13:43

Memi,

Adoro esses seus testes pois de tão atarefado que estou não tenho tempo pra fazer essas brincadeiras que são tão necessárias para o aprendizado...

Vamos lá:

1 - Se não me engano o Fabiano estava tendo problemas de travar o Premiere ao usar o preset do MainConcept juntamente com o Imaginate. Ele ainda não deu resposta se essa combinação era ou não o motivo das travadas.

Eu até pensei em sugerir a você usar esse preset para não ter que re-encodar os arquivos da máquina digital, mas como estava ainda sob suspeita, deixei quieto. Agora você poderia testar pra ver se aparecem as famosas travadas usando a combinação Preset MainConcept + Imaginate.

2 - Legal... eu mesmo nunca havia testado isso.

3 - Até o Windows Media Player serve. Basta os arquivos M2V e WAV terem o mesmo nome, mas eu prefiro usar o Media Player Classic que é muito mais leve e mais compatível com tudo. O meu eu instalo junto com o pacote K-Lite, mas deve ser fácil de achar só o player.

Outro detalhe é que você pode mudar a extensão M2V para MPG sem problema nenhum. O Maestro vai aceitar e vai rodar mais fácil em qualquer player.

Estamos na área...

Abraços,

Red

Pessoal, aqui eu tenho usado Power DVD 6. Ele toca o M2V sem problemas

Sidney

Postado
Postado Originalmente por sidneimartins+12 de fevereiro de 2006, 17:16-->
O meu Premiere 2.0 não está visualizando o arquivo (*IVP) gerado pelo Imaginate. Alguém sabe o que pode ser. Este problema já apareceu para outros aí?

RedBeard@12 de fevereiro de 2006, 17:39

Talvez seja a ordem da instalação. O Imaginate tem que ser instalado após o Premiere.

Bem, o meu aconteceu isso. Eu tinha instalado o Imaginate antes, e depois o Premiere, e seguindo a dica do Red, desinstalei e reinstalei o Imaginate e ele funcionou normal.

Depois de mim, o Fabiano também teve esse problema e a reinstalação resolveu pra ele também...

Quanto ao m2v, ok, consegui rodar ele em vários players. É que a primeira vez, no explorer, abre mensagem como arquivo não reconhecido, mas se direcionamos pra tocar em algum player, ele aceita...

... <_< Só uma fugidinha de assunto... vamos combinar, heim... Como é ruim o Nero Show Time!!!... Não gosto de falar mal, mas achei ele o pior player que já vi... A qualidade da imagem, se assistimos por ele, a gente acaba jogando fora o filme, por pensar que está ruim... Não sei se é só comigo isso... :angry: ... Também, ele tá instalado aqui de bobeira, veio junto com o NeroVision, que sinceramente, também nunca consegui usar :goff: ... Mas aí, já acho questão de gosto mesmo... Nada muito contra... Apenas que perdeu em qualidade pro ProShowGold...

Bem,

Mas voltando aos testes:

Red...

Pra minha surpresa, fui refazer o teste como você havia me pedido, com um projeto do imaginate. Como hoje eu estava testando também o Encoder do Mainconcept, cai na "bobeira" de desinstalar ele, e com isso, acho que caiu um arquivo comum do PRO, e toda vez que abria o Premiere, dava uma mensagem que tal arquivo não estava sendo encontrado... Moral da história, tive que desinstalar os dois e recomecei do zero. Daí, tinha resolvido apagar os testes também, e não lembrava se havia já feito com o Imaginate, ou não...

Bom...Montei um projeto com o Imaginate e 2 videoclipes, coloquei fundo musical, editei o som, coloquei fades, transições... tudo pra não ficar um projeto pelado... Usei os Presets do Mainconcept para DVD. Mais ou menos como tinha feito daquela primeira vez...

Na hora de exportar... UAI !!!... Ele deu erro !!! Disse que não era possível...

E parece que eu tinha feito igualzinho !!!!

Parece que eu achei o mesmo problema do Fabiano... Apesar que não sei exatamente qual foi o dele, o meu, nem quis começar a gravar...

Refiz, reli, olhei bem, prestei atenção... Daí, achei um item... Uma opção de Export Range: Entire Project... Estava como Work Area e ele não aceitou... Depois que eu selecionei o projeto inteiro, exportou normal os arquivos m2v e wav...

O Fabiano ainda não relatou o problema e solução dele... Vamos ver se é algo no tipo...

post-43359-138849052654_thumb.jpg

Postado

Memibibi ola,

Tive meio sumido estes dias e nos dias q entrei na net foi só p dar uma olhadinha por isso não respondi a sua pergunta antes.Fiquei meio stressado com o meu slide q eu disse p você q tinha ficado pronto, pois quando postei aquela mensagem faltava quase nada p exportar p o mainconcept e o danado travou e eu acabei desistindo e fui esfriar a cabeça, me dei o prazer de ir p um rancho pescar....

Bom mas vamos ao q interessa;

- tentei fazer pelo mainconcept travou;

- tentei deixar pelo premiere pro ( DV ) travou também;

- agora vou desinstalar tudo e instalar de novo e ver se vai dar certo seguindo seu tutorial....

Me desculpe por ter falado q tinha dado certo e depois nada, contei com o ovo antes da galinha ou vice-versa....

Postado
Postado Originalmente por Fabianofp@13 de fevereiro de 2006, 16:19

Memibibi ola,

Tive meio sumido estes dias e nos dias q entrei na net foi só p dar uma olhadinha por isso não respondi a sua pergunta antes.Fiquei meio stressado com o meu slide q eu disse p você q tinha ficado pronto, pois quando postei aquela mensagem faltava quase nada p exportar p o mainconcept e o danado travou e eu acabei desistindo e fui esfriar a cabeça, me dei o prazer de ir p um rancho pescar....

Bom mas vamos ao q interessa;

- tentei fazer pelo mainconcept travou;

- tentei deixar pelo premiere pro ( DV ) travou também;

- agora vou desinstalar tudo e instalar de novo e ver se vai dar certo seguindo seu tutorial....

Me desculpe por ter falado q tinha dado certo e depois nada, contei com o ovo antes da galinha ou vice-versa....

Fabiano,

Não tem o que se desculpar, nós apenas sentimos por não ter dado certo. A gente fica sempre torcendo pras coisas funcionarem pra todos, e ficamos felizes quando vemos os problemas sendo resolvidos. Realmente deve estar com algum problema em algum dos programas... Vamos esperar que com a reinstalação tudo se resolva.

Se me permitir, deixa eu dar uma sugestão... Bem, não sei qual o tamanho do seu projeto, mas você poderia tentar fazer um projeto menor. Começar com um pequeno pra ver se os procedimentos funcionam... Fazer pra testar mesmo.

Eu estava falando aqui e em outro tópico, que sou uma ótima testadeira... acho que meu negócio é testar... parece que é um desafio, sei lá... alma curiosa...

Devo dizer que não conclui muitos projetos, e muitos dos que conclui, foram a título de teste. Com isso, vou pegando "a manha" da coisa. A maioria dos projetos, são de 6 a 8 minutos apenas, e quando vou testar, insiro meio aleatoriamente várias transições e alguns efeitos, pra simular algumas situações que acho que usarei no futuro, depois concluo pra ver o resultado, se funcionaram.

Outra coisa, você disse que postou aquela mensagem, quando faltava um quase nada pra terminar... você estava em outro micro? Sempre me falam que esses programas de edição são egoistas e nem antivirus é bom estar rodando... Eu confesso que não desabilito o Norton, mas evito mexer no micro durante a exportação/ encoder...

A proposito, se ainda continuar a dar problema, poste aqui sua máquina, suas versões.

Faça até mais un teste, já que vai desinstalar, experimente fazer um projeto teste SEM O MAINCONCEPT... Instale o Premiere, Instale o Imaginate e NÃO INSTALE o mainconcept... Faça um projeto em DV, e depois renderize e salve em AVI (dando Control+M)... Se tudo funcionar, instale então o Mainconcept e refaça quase o mesmo projeto com os presets dele...

E muita paciência... Se precisar, vá pescar várias vezes :D ... A gente tem que acertar o seu problema...

Boa SOrte :joia:

Postado

"Bem, o meu aconteceu isso. Eu tinha instalado o Imaginate antes, e depois o Premiere, e seguindo a dica do Red, desinstalei e reinstalei o Imaginate e ele funcionou normal.

Depois de mim, o Fabiano também teve esse problema e a reinstalação resolveu pra ele também..."Uma satisfação para Memibibi, nossa pesquisadora mor, e aos outros amigos. Depoi que eu instalei novamente o Imaginate, o Premiere passou a recnhecer os arquivos *IVP, conforme Memibibi havia dito. Obrigado a todos.

Sidney

Postado

Depois de assimilar todo o material desde o primeiro tópico do Somaniaco, adotei o Imaginate e realmente ele dá banho nos outros; porém, como de transições ele é bastante pobre, resolvi utilizar o XPLODE(efeitos fantásticos), só que ele só instala no pp 5 ou 6, no 1.5 nada feito. Sendo assim pesquisei e gostaria de saber se alguem já usou o Canopus Edius, que me parece um similar ao Premiere. Desde já obrigado e parabens pelo incrível adiantamento nos conhecimentos do Imaginate.

Postado

marct,

Infelizmente nosso expert MOR está na batalha do dia a dia e não está podendo nos visitar muito aqui. Sobre esses programas não vou poder opinar nada. Quando ele voltar, talvez ele tenha algo a esclarecer pra você...

É isso aí, temos que buscar o que achamos melhor pra nosso uso...

Postado

Olá, Galera...êita gente danada de boa!!!! ...O ruim de ficar longe é que quando entro tenho que ler tudo de ums só veizada!!!! hheheheh... mas está tudo beleza...tudo ferinha mesmo!!!

Bom saber que o Premiere 2 também já se dar bem com o Imaginate...

Marct, fica esperto aí, pois a Canopu é quem tem os melhores Editores de Transição e bilbioteca dos mesmos.. O imaginate já traz muta coisa boa, mas você poderá turbinar o bicho com o VideoFX, que é um editor de Transições de alto nível. Quanto ao Edius, é um programa muito bom de Edição, porém ainda prefiro o Premiere. Para você usar as Transições da Canopus não é necessário usar o Edius, o VideoFX é facilmente instalável como Plugin do Premiere.

Além desses você poderá usar o Holyood FX, e vários outros, mas a grande maioria das transições serão repetidas, por isso, use o VideoFX que te dá um EDITOR, assim, você criará as Transições que pensar!!!

Postado

Cara Memibibi, agradeço sua atenção e tenho certeza que dentro em breve estará "pilotando" um tópico com maestria.

Ao mestre Somaniaco, mais uma vez sou grato pelas valiosas dicas. Apenas como contribuição, dê uma olhada com carinho no Canopus Xplode 4 pro e seus efeitos não só de transição como de vídeo e quem sabe não será mais uma ferramenta a ser utilizada nessa caminhada. Saudações a todos

Postado

marct

Obrigada pelas palavras...

Intenção de "pilotar" algum tópico até não tenho, pois meu conhecimento é muito limitado, e tempo mais ainda... Meu objetivo no Forum é apenas dar meus "palpites" e contribuir onde eu puder ser util.

Assim que tiver oportunidad, acho que vou olhar esse Xplode 4, pois pelo que o Dinho também falou com muita sabedoria, a Canopus é excelente em tudo que faz... E já que você havia comentado antes também sobre esse programa, você só poderia me adiantar se ele aceitaria meu Premiere 7?

Postado

ola pessoal,

finalmente consegui finalizar meu slide Memibibi, porém contiunuou travando.tive q fazer primeiro as fotos, salva-las e exporta-las e so depois colocar a musica, salva-la e ai sim exporta-la também p o mainconcept e depois p o maestro e por final compilar as duas juntas p dar o resultado de um dvd. não sei o q é q esta fazendo travar pois fiz testes com 1,2,3,6 e por final com 28 fotos e so deste jeito q disse q consegui fazer meu slide show pronto p passar p dvd.

agora vou vou fazer outro e este agora vai ter menu um video de 15 mins, vamos ver no q vai dar.

obrigado a todos q me ajudaram principalmente a Memibib, Red e ao Dinho q sempre encontra novidades e divide elas com nós, e se der algum tipo de erro e grito por socorro.

Postado

Memibibi, como já havia dito, meu pp 1.5 não aceitou o Xplode, abaixo a relação oficial dos programas que ele se sente melhor...

Canopus EDIUS, Canopus Edit, Adobe® Premiere® (5.0, 6.0, 6.5) or

Ulead® MediaStudio® Pro (6.0, 6.5, 7.0) applications

Quem sabe ele resolve adotar o ap 7.0?

Postado

Marcelo,

Meus Parabéns... Realmente é o que podemos dizer sobre esse Programa, e como disse o Dinho, aliado ao Premiere... Fica realmente DEMAIS !!!... Pra mim, só falta aprender a dominar mais recursos no Premiere, mas só com o básico que aprendi, já dá pra ver que conseguimos fazer um belo trabalho...

Fabiano,

É uma pena que não esteja conseguindo fazer o processo direto, mas de qualquer forma, acho o resultado do Imaginate excelente e dá um ar bem sofisticado ao slide show... Mas não abandone as tentaivas, a cada projeto, vá tentando, de repente, é alguma coisinha que passou batido...

Outra coisa que já reparei, é que muitas vezes, desinstalamos os programas, mas acaba ficando algum "rabicho" que não nos permite limpar totalmente. De repente, também é por isso que não funcionaram as suas desinstalações. Uma hora que for reformatar o micro, será um boa hora pra depois, fazer novas tentativas...

De qualquer forma, espero que aproveite bem o programa...

Qualquer coisa, estamos aqui... Agora, eu estou com um pouco mais de dificuldade de tempo que o normal, mas o que puder...

Marct

Você realmente conseguiu despertar a minha curiosidade. Não consegui enxergar no site da Canopus exatamente o que o programa faz... E também não sei a compatibilidade com o meu Premiere 7. Você poderia me adiantar algumas coisas? O Xplode é tipo um plug-in pra adicionarmos mais transições, ou ele é um programa semelhante ao Imaginate, mas com mais recursos? voce mencionou sobre transições e videos... O que ele é, mais exatamente, você poderia me dizer?

Obrigada,

Memi

Postado

Parabens ao tutorial. Muito bom mesmo.

Antes de ler esse tutorial, eu so tinha ouvido falar muito bem do 3D Album (com a instalacao 3.27) para fazer album de fotografias em DVD, que eu pensava ser o melhor na area pelos elogios e entusiasmo de seus usuarios nos foruns que frequento (pois eu ainda não instalei um programa de slide show).

Para aqueles que conhecem o Imaginate e o 3D Album, poderiam fazer uma pequena comparacao dos principais recursos presentes num e ausentes no outro? Haveria um melhor que o outro ou ambos se equivalem ? Ou o ideal é ter os dois?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!